Colocado por: BricoleiroEu não me fiz explicar bem, tem razão. Tanto quanto eu sei, a lei não especifica exclusões da garantia de bens móveis, apenas especifica prazos que pode ser reduzido de 2 anos para 1 ano em caso de automóveis usados. O que os stand's fazem é aproveitar o buraco na lei para fazerem cláusulas de modo a limitar a garantia apenas a essas peças e o cliente assina a concordar. Mas se reparar, os stand's de usados só dão garantia que cobre motor e caixa, se quer mais tem de pagar.não é bem assim todos os componentes que são anexados ao motor e caixa e que sejam precisos para o bom funcionamento do motor e caixa tambem estão abrangidos pela lei na garantia ...
Colocado por: FDÉ pena um carro com 15 anos já ter que ir para a sucata...
Eu tenho um com 16 anos e ainda ali anda e deve andar durante algum tempo.
Claro, não é Fiat. :P
Colocado por: BricoleiroO que interessa é os kms feitos e o estado de conservação.
Colocado por: FD
Então, 10.000km feitos num caminho de cabras e feitos numa auto estrada são iguais? :P
Colocado por: FDEntão para que é que servem os quilómetros?
Estou só a meter-me consigo. :)
Eu percebo o que quer dizer mas, eu acho que os anos também são importantes.
Colocado por: BricoleiroSe for uma pick up ou um jipe ninguém está à espera que os kms sejam feitos em AE assim como se for um Passat não estão à espera que sejam feitos nas dunas, mesmo se forem quem vir o carro com olhos de ver dá por isso, chama-se uso inapropriado e mau estado de conservação.em que classe que coloca os carros de vendedores ambulantes , KM ou idade ???? tipo padeiro entregador de pizzas ...
Colocado por: Bricoleiroum usado é sempre uma rifa! :)
Colocado por: rafaelisidoroem que classe que coloca os carros de vendedores ambulantes , KM ou idade ???? tipo padeiro entregador de pizzas ...
Colocado por: FDDesde que não seja um Fiat - nesse caso já se sabe que a rifa nunca tem prémio.
Colocado por: Bricoleiroé alguns são novos , poucos km e motores todos super estragados ... trabalham horas e horas parados .
Na classe de carros a não comprar!
Colocado por: Bricoleiro
A fama foi à custa de alguma coisa... são carros com materiais de desgaste prematuro face aos alemães.