Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: El_58...Uma vez era uma anilha de um injector partida, ......

Quais os sintomas disto, lembra-se?
  2.  # 2

Colocado por: jccpbricoleiro, eu também estou inclinado para essa hipotese acho que vou ter que meter o carro na renault para fazer um test.

renault ou IPO se verificar os niveis de Co do motor verá que são altos demais e isso revela mais uma vez que a centralina não está a mandar a informação correcta , contudo não é isso que faz com que o carro continue a sumir agua ...
    Concordam com este comentário: jccp
  3.  # 3

Colocado por: treladocao

Quais os sintomas disto, lembra-se?

Sim, era o pegar. Só pegava em frio. Depois de quente, se parasse, já não pegava até que arrefecesse 2 horas depois...
    •  
      jccp
    • 28 março 2014

# 4

Colocado por: rafaelisidororenault ou IPO se verificar os niveis de Co do motor verá que são altos demais e isso revela mais uma vez que a centralina não está a mandar a informação correcta , contudo não é isso que faz com que o carro continue a sumir agua

vou começar do principio...primeiro ver se a centralina está ok e depois ver o resto...desejem-me sorte.
  4.  # 5

Colocado por: jccp

vou começar do principio...primeiro ver se a centralina está ok e depois ver o resto...desejem-me sorte.
    boa sorte facilmente tambem perceberá que a informação que partilhou aqui não veio bem fundamentada ... logo se pensou que o carro não aquecia mas depois diz que o carro está igual etc etc ... se fizer um diagnostico perfeito de avarias será mais bem informado de um dito problema ... ok boa sorte !
    Concordam com este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 28 março 2014

# 6

Colocado por: rafaelisidoroboa sorte facilmente tambem perceberá que a informação que partilhou aqui não veio bem fundamentada ... logo se pensou que o carro não aquecia mas depois diz que o carro está igual etc etc ... se fizer um diagnostico perfeito de avarias será mais bem informado de um dito problema ... ok boa sorte !

caro rafaelisidoro os problemas têm sido tantos e já há tanto tempo que é-me dificil recordar o historial cronologico,de qualquer maneira as vossas respostas deram para tirar alguma ilações.
  5.  # 7

Em relação à água a sumir, é fácil detectar o problema. Em qualquer oficina "como deve ser" têm um dispositivo que engata ao vaso de expansão do líquido refrigerante, com um tubo e uma bomba manual de injectar pressão. Ao dar pressão no sistema de refrigeração, se for uma fuga externa a água sairá pela peça que perde.
    Na pior hipótese se não sair é consumo interno que evapora, oriundo de problemas maiores como cabeças ou blocos rachados, juntas queimadas...
  6.  # 8

Colocado por: BricoleiroEm relação à água a sumir, é fácil detectar o problema. Em qualquer oficina "como deve ser" têm um dispositivo que engata ao vaso de expansão do líquido refrigerante, com um tubo e uma bomba manual de injectar pressão. Ao dar pressão no sistema de refrigeração, se for uma fuga externa a água sairá pela peça que perde.
    Na pior hipótese se não sair é consumo interno que evapora, oriundo de problemas maiores como cabeças ou blocos rachados, juntas queimadas...

pois concordo mas isso antes de ser dividamente reparado após uma junta queimada , né ?
  7.  # 9

Creio que está a fazer confusão, senhor rafaelisidro.
    O senhor jccp disse atrás que continuava com a fuga...após a reparação
  8.  # 10

sim mas primeiro disse que o carro foi reparado e começou a comer muito combustivel ... mais tarde é que revelou que o carro continuou a mandar agua fora , pelo que percebo e avaliou e bem poderá ser a cabeça rachada ou a 2º junta queimada ...
    •  
      jccp
    • 28 março 2014 editado

# 11

resumo, porque já vi que o relato anterior estava confuso.

1--revisao geral com correia de distribuição etc
    2--antes da revisão o carro já estava a consumir água,após a revisão para além de consumir água apareceu oleo no reservatório da água.
    3--diagnostico,junta da cabeça queimada e reparação da mesma.
    4--passados 2 ou tres dias,trabalhar do motor irregular e água a desaparecer,o que o mecanico disse que precisava de sangrar o sistema de refrigeração porque tinha ar no sistema,quanto ao trabalhar irregular disse que ía ver o que é que se passava.Foi sangrado mas não tive oportunidade de verificar se continuava a gastar água ou não porque entretanto o imobilizador pifou e carro teve que ir para a oficina do eletricista.mas carro sempre com trabalhar irregular.
    5--carro na oficina do eletricista para desbloquear centralina mas antes do desbloqueamento já o motor com trabalhar irregular e aos soluços
    6---centralina desbloqueada mas constatação de consumo exagerado,fumo negro pelo tubo de escape quando se acelera a fundo e carro a falhar cada vez mais até no espaço de 15 minutos de circulação em cidade (pára arranca,paragens em cruzamentos tudo em mudanças baixas etc) se ir completamento abaixo e dar a sensação de estar completamente enxarcado e cheiro forte a gasolina.De notar que em estrada o carro anda normalmente mas com consumo exageradissimo.

Aqui é que está o problema porque entre a reparação do motor e o desbloqueamento da centralina decorreram dois dias e não tive oportunidade de verificar se o consumo excessivo e o fumo preto quando se acelera a fundo já se verificava antes do desbloqueamento da centralina.

7--carro de volta ao mecanico e depois de estar lá um mês a andar a trocar sondaslambas e mais não sei quê de volta ao eletricista para teste de máquina.

8---carro no eletricista que desbloqueou a centralina e bobine de uma vela substituida mas o carro ficou na mesma.O eletricista detetou uma fuga de água numa junta.Carro de volta ao mecanico.
    9---Eu vi água castanha espalhada pelo motor o que é esquisito porque a ultima vez que tinha ido experimentar o carro há mais de um mês a água estava verde do anti congelante...isto por si só pode não querer dizer que o carro aqueceu mas que ao acrescentarem água entornaram a mesma...isto é um palpite.O que me leva a suspeitar que algo não está bem foi o facto de ter confrontado o mecanico com a água castanha espalhada pelo motor e ele me ter dito que foi o eletricista que meteu a água coisa que o eletricista negou.
    10--hoje de manhã falei com o mecanico e ele diz que da distribuição descomandada não é porque ele teve atenção aos pontos e diz que o problema tem que ser da eletrónica,mas o que é um facto é que o carro quando foi para o eletricista já ía a falhar embora como já referi acima não tenha a certeza quanto ao fumo negro quando se acelera a fundo e ao consumo exagerado.

espero ter sido mais esclarecedor,obrigado a todos pela paciencia.
  9.  # 12

Primeira coisa a fazer...pagar uma boa formação e um belo curso de mecânica ao seu dito mecânico,pois pelo que parece ainda percebe menos do que eu...
    m
  10.  # 13

agora fiquei com medo de pensar ate ... contudo mudava de mecanico e electricista .
    Concordam com este comentário: El_58
    • El_58
    • 29 março 2014 editado

# 14

Rapafel, apraz-me ver que afinal no que eu escrevi antes, e que você até discordou, estava já a "visualizar" este filme...
  11.  # 15

Carro com motor recém reparado por junta da cabeça queimada e com água refrigerante a deitar cor castanha, das duas uma... ou esse mecânico é sapateiro ou percebe tanto de carros como eu de aviões.
    Trabalho no ramo auto e posso-lhe dizer que uma vez um motor desarmado com cabeça fora para reparar é extritamente obrigatório substituir o termostato e limpar os canais de refrigeração do bloco do motor até escuar toda a água suja assim como escuar todas as tubagens até sair toda a água contaminada com ferrugem e só depois montar tudo e juntar anti congelante com água (sempre desmineralizada), isto é muito importante!
  12.  # 16

Colocado por: El_58Rapafel, apraz-me ver que afinal no que eu escrevi antes, e que você até discordou, estava já a "visualizar" este filme...
    não é bem assim eu não posso continuar a concordar com a sua ideia que generalizou a situação , confio num bom mecanico quer seja numa grande empresa ou em casa ... tudo o que for possivel arranjar mecanicamente é um serviço que sai sempre correcto se o mecanico for bom isto foi o que eu sempre disse .
    •  
      jccp
    • 29 março 2014 editado

# 17

update da situação

hoje passei-me da cabeça e fui buscar o carro às 8 da manhã...desta vez optei por não fazer aquilo que fazia cada vez que ia buscar o carro que era acelerar a fundo para ver se ele deitava fumo preto.

Circulei com ele durante 1 hora em autoestrada prego a fundo e cidade.Apesar de se ter portado mais ou menos bem até a nivel de consumo continua a ser um problema nas subidas inclinadas principalmente se estiver parado e tiver que arrancar.Custa também a desenvolver em 2 e 3.
    Creio que um dos problemas para ele enxarcar as velas era eu acelerar a fundo quando ía buscar o carro...de qualquer maneira se o carro estivesse em prefeitas condições não era caso para enxarcar e deitar fumo preto.

Bem,se ele se mantiver assim já me dou por feliz e vou despacha-lo assim que puder.A bobine que foi mudada também contribuiu para o carro ter melhorado...só é imperdoavel é um mecanico ter estado dois meses com o carro e ter de ser eu a dar-lhe a dica que poderia ser uma bobine avariada.
    Aquecimento,nada.Vou lá na segunda feira reparar a fuga de água que é uma coisa simples.Vamos lá ver se não estou a amandar foguetes antes da festa.
    O oleo não tem nem 100 km e está preto...
    • eu
    • 29 março 2014

# 18

Colocado por: Bricoleiroé extritamente obrigatório substituir o termostato

Porquê?
  13.  # 19

Colocado por: eu
    Porquê?

Porque o termostato que lá estava trabalhou com água com ferrugem e com óleo do motor misturado também neste caso, quando queimam as juntas e os canais de água e óleo juntam-se passam água para o óleo e vice versa.
  14.  # 20

Colocado por: Bricoleiro

Porque o termostato que lá estava trabalhou com água com ferrugem e com óleo do motor misturado também neste caso, quando queimam as juntas e os canais de água e óleo juntam-se passam água para o óleo e vice versa.

A causa principal nem é essa, deve-se subestituir sempre
    o termostato por que é uma das possiveis causas de
    queimar a junta, e trat-se de um componente que
    perante uma inspeção visual nem sempre é possivel
    vêr se está bom ou não, como normalmente é uma peça barata
    troca-se sempre, são regras de um bom profissional.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Bricoleiro

0.0942 seg. NEW