Colocado por: El_58...Uma vez era uma anilha de um injector partida, ......
Colocado por: jccpbricoleiro, eu também estou inclinado para essa hipotese acho que vou ter que meter o carro na renault para fazer um test.
Colocado por: treladocao
Quais os sintomas disto, lembra-se?
Colocado por: rafaelisidororenault ou IPO se verificar os niveis de Co do motor verá que são altos demais e isso revela mais uma vez que a centralina não está a mandar a informação correcta , contudo não é isso que faz com que o carro continue a sumir agua
Colocado por: jccpboa sorte facilmente tambem perceberá que a informação que partilhou aqui não veio bem fundamentada ... logo se pensou que o carro não aquecia mas depois diz que o carro está igual etc etc ... se fizer um diagnostico perfeito de avarias será mais bem informado de um dito problema ... ok boa sorte !
vou começar do principio...primeiro ver se a centralina está ok e depois ver o resto...desejem-me sorte.
Colocado por: rafaelisidoroboa sorte facilmente tambem perceberá que a informação que partilhou aqui não veio bem fundamentada ... logo se pensou que o carro não aquecia mas depois diz que o carro está igual etc etc ... se fizer um diagnostico perfeito de avarias será mais bem informado de um dito problema ... ok boa sorte !
Colocado por: BricoleiroEm relação à água a sumir, é fácil detectar o problema. Em qualquer oficina "como deve ser" têm um dispositivo que engata ao vaso de expansão do líquido refrigerante, com um tubo e uma bomba manual de injectar pressão. Ao dar pressão no sistema de refrigeração, se for uma fuga externa a água sairá pela peça que perde.
Na pior hipótese se não sair é consumo interno que evapora, oriundo de problemas maiores como cabeças ou blocos rachados, juntas queimadas...
Colocado por: El_58Rapafel, apraz-me ver que afinal no que eu escrevi antes, e que você até discordou, estava já a "visualizar" este filme...não é bem assim eu não posso continuar a concordar com a sua ideia que generalizou a situação , confio num bom mecanico quer seja numa grande empresa ou em casa ... tudo o que for possivel arranjar mecanicamente é um serviço que sai sempre correcto se o mecanico for bom isto foi o que eu sempre disse .
Colocado por: Bricoleiroé extritamente obrigatório substituir o termostato
Colocado por: eu
Porquê?
Colocado por: Bricoleiro
Porque o termostato que lá estava trabalhou com água com ferrugem e com óleo do motor misturado também neste caso, quando queimam as juntas e os canais de água e óleo juntam-se passam água para o óleo e vice versa.