Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    (antes de mais, peço desculpa se estiver a abrir esta discussão num local incorrecto)
    Moro num último piso de um edifício, em cujo telhado foram feitas obras de reparação/conservação em 2011. O último piso foi igualmente isolado, utilizando rapel.
    O ano passado, mal começou a chuva tive problemas com infiltrações em 2 divisões da habitação. O responsável pela obra colmatou parte do problema, mas um dos quartos tem bastantes humidades (bolhas, negro) , a nível de uma parede (exterior), e do tecto. Em conversa 'informal' com o sr. foi-me dito que ele não sabia de onde vinha a agua, e que os trabalhos em rapel nunca ficam bem feitos. Acresce que o referido sr. raramente atende o telemóvel, por saber que é uma reclamação.
    Como consequência, ando há quase 6 meses a ter de dormir num quarto cheio de humidade, vendo o estado do mesmo deteriorar-se, dia após dia.
    A próxima reunião de condominio vai decorrer na 1ª sexta-feira de abril, e o condominio tem em caixa dinheiro suficiente para pagar a outra pessoa para resolver o problema, já que quem fez a obra inicial parece não ter conhecimentos, vontade, ou interesse para o fazer.
    Se, no entanto, a assembleia decidir que deve voltar a accionar a suposta garantia dada pelo executante da obra, e estes problemas de infiltrações voltarem a suceder no próximo inverno (que é o mais certo), que passos posso dar para proteger o meu património, e a minha saúde (obras interiores, pedido de indemnização por perdas e danos, etc.)?
    Não há legislação que proteja o meu património, e a minha saúde?
    Desde já, obrigado pela ajuda.
    •  
      FD
    • 11 março 2013

     # 2

    Colocado por: Taliban1que passos posso dar para proteger o meu património, e a minha saúde (obras interiores, pedido de indemnização por perdas e danos, etc.)?
    Não há legislação que proteja o meu património, e a minha saúde?

    Pode iniciar uma acção em tribunal para ser indemnizado.
    De resto, não há mais nada de que me lembre...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taliban1
  2.  # 3

    Obrigado pela resposta.
    A dúvida é se isso resulta, pois eu era um dos administradores do condominio, quando foram feitas as obras, e quando, depois de supostamente feitas, as infiltrações surgiram.
    Mas eu não tenho obrigação de ter conhecimentos para, olhando para a cobertura do prédio, saber se as obras estão bem feitas ou não...
    •  
      FD
    • 11 março 2013

     # 4

    Colocado por: Taliban1A dúvida é se isso resulta

    Resulta se:
    - tiver efectivamente razão
    - o empreiteiro pagar o que o tribunal o condenar a pagar
    - se o empreiteiro não falir antes de ter oportunidade de lhe cobrar o que o tribunal o obrigou a pagar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taliban1
  3.  # 5

    Afirma no inicio do tópico que os trabalhos em rapel nunca ficam bem feitos.

    Tudo depende de quem executa os trabalhos, seja de rapel, andaime ou helicóptero. Quem não sabe o que faz, falha de qualquer maneira....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taliban1
  4.  # 6

    Boas,
    Quem afirmou que os trabalhos em rapel nunca ficam bem feitos foi o sr que os executou! (suponho que os deu de sub-contratação ou algo do género a outra empresa).
  5.  # 7

    Como havia uma parte da cobertura que não tinha sido mudada, foi feita a mudança dessa parte, tendo a empresa tratado dos isolamentos mal feitos pelos executantes anteriores. A chuva começou agora. A ver vamos...
 
0.0126 seg. NEW