Colocado por: ramos1999
no que refere a taxas posso dizer e garantir que em artigos vindos da china não se paga nada!e vou lhe dar um exemplo para que serve o ebay comprei um aparelho para direccionar a antena para apanhar canais tdt correctamente do qual vi que em Portugal custava 25 euros com entrega tendo eu como faço normalmente procurei no ebay e encontrei um em Inglaterra por 12.30 euros com entrega e zero de alfandegas ainda por cima comprei a partir de França e só alterei o endereço para Portugal sem pagar tostão!no mês passado mandei vir um programa de leitura de erros no carro por 15 euros da china sem ter pago nada mais só me ri que nos leilões em Portugal esta o mesmo aparelho a 50 euros! e não me leve voce a mal mas se reparar nos leilões do ebay (nos outros não sei como funcionam)tem um preço que o vendedor esta a espera de ser atingido muitas vezes se reparar esse preço é o mesmo que na compra imediata ou seja não vale de nada sem contar quando você compra e passados 2 segundos aparece alguém a licitar e você licita e ele continua isto não tem nada fora do normal só o facto de ser propietario com uma segunda conta!
Colocado por: Joao Dias
Boas,
Vou perder um bocadinho de tempo a explicar como e que as compras no Ebay funcionam:
1) as compras efectuadas entre Paises da UE nao tem qualquer tipo de controle alfandegario logo nao pagam qualquer taxa.
2) as compras efectuadas com os chamados paises terceiros ( todos aqueles que nao fazem parte da UE) ate 40€ de valor tambem nao pagam taxas, poderao ou nao ter controle alfandegario e poderemos ter de ir ou nao fazer o seu levantamento directamente a alfandega. Todas as compras superiores a 40€ de valor (ATENCAO que o valor do shipping tambem entra nesta equacao) serao em bom rigor controladas na alfandega e ficarao la retidas ate que o destinatario da mercadoria as va levantar. Para proceder ao seu levantamento tera de levar nao so a factura mas tambem o respectivo comprovativo de pagamento. Se o valor que pagou do material e do shipping nao exceder os 40€ colocam-lhe um carimbo de Franquia e nao paga mais nada. Se ultrapassar esse valor paga as respectivas taxas. Tera de pagar o valor do iva portugues na totalidade + imposto de selo + taxa de abertura de alfandega e se o valor ultrapassar os 120€ ainda tem de pagar os direitos.
Uma vez mais repito que isto tudo pode nao acontecer pois como e obvio e impossivel a alfandega controlar todas as caixas que chegam diariamente. Eu por exemplo devo ser um tipo cheio de sorte pois as minhas encomendas sao praticamente todas controladas. Por outro lado tenho amigos meus que estao fartos de mandar vir artigos bem caros e nunca tiveram de ir a alfandega levantar nada.
3) o que o Ramos fala em relacao ao valor pre defenido pelo vendedor e aquilo que eu ja falei em cima. E o valor de reserva que se reparar a grande maioria dos leiloes nao tem pois como ja expliquei esse valor de reserva e taxado pelo ebay e o dinheiro nao e "refundable" independentemente de o leilao chegar ao fim sem uma unica licitacao.
4) o facto de lhe acontecer perder os leiloes nos ultimos segundos e perfeitamente normal e nao tem nada a ver com segundas contas. Eu vou-lhe explicar o que tem de fazer para nao perder leiloes assim... Se reparar, onde tem o botao para licitar tem outro onde pode colocar a sua aposta maxima para aquele leilao. Ora aqui e que esta o truque. O meu amigo em vez de comecar a apostar no inicio do leilao deve marcar a hora a que o leilao acaba e licitar so nos ultimos segundos. E o que eu faco... Sou o chamado Sniper virtual pois e rarissimo falhar um leilao alvo. Ex: o leilao comecou hoje em 0,99€ e acaba daqui a 5 dias... Chegamos ao ultimo dia e o leilao vai em 50€... O que deve fazer e esperar ate aos ultimos segundos e dar a sua aposta maxima. Vamos imaginar que o Ramos estava disposto a pagar 200€ pelo artigo... Nos ultimos segundos e isso que deve apostar. Isto permite o que?? E simples, aqueles 50€ que estao visiveis nao quer dizer que seja o valor real da aposta maxima do ultimo licitador... Se ele por exemplo deu uma aposta maxima de 130€ ate chegar a esse valor ele estara sempre a frente do leilao... Voce coloca uma aposta de 52€ e ele automaticamente coloca 53€ e assim sucessivamente ate chegar ao valor maximo da aposta dele. Desta maneira, esperando ate aos ultimos segundos do leilao e colocando a sua apista maxima de 200€ voce ganharia o leilao pir 131€ pois ultrapassaria a aposta maxima do ultimo licitador e ao nao haver mais tempo tambem nao chegaria a gastar os 200€ que apostou.
Espero ter sido suficientemente claro. Qualquer duvida disponham.
Um abraco.Concordam com este comentário:mafgodEstas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas
voce ate tem programas para baixar é o so procurar e vai encontrar programas que fazem a licitação automatica para subir o preço do valor do artigo ate ao ultimo minuto sem ser precisso estar a par da licitação como voce diz,eu ja o tive e tambem tenho duas contas diferentes no ebay, sem contar que esta errado um exemplo:
-ponho um artigo de valor 14 euros com licitações apartir do zero e no momento que ponho o artigo no ebay caso não saiba ponho valor alcançado desejado;ora bem caso não saiba se voce licitar abaixo do meu valor desejado nunca podera ter o produto!È assim que funciona o ebay! OK?
Colocado por: Veneficusestou a falar em não conseguir o produto porque é na pagina de leilões e não na de compra com a sua melhor oferta! e ja agora onde fez a proposta?foi no decorrer do leilão?foi na pagina do leilão?
Não é preciso programas - o próprio ebay tem método para licitação automática. Nunca poderá ter o produto? Falácia. Fiz uma proposta a um vendedor abaixo ao preço que ele pretendia. E ele aceitou. O desconto que fez deu-me para os portes. Mas não foi disso que o Joao Dias falou. Quando se mete a opção de "licitação automática", o sistema pede um valor máximo até qual estamos dispostos a ir. Isto é, se eu indicar ao sistema que estou disposta a ir até aos 200€ pelo produto, o sistema licita até 200€. Caso os outros "concorrentes" apostem mais que os 200€ de gás, eu perco o leilão. Mas se a 2ª melhor aposta for de 149€ a 1 segundo do leilão terminar, eu fico com o produto por 150€ (ou por aí). Nem chego aos 200€ que tinha estipulado. Ganho o leilão, porque os outros concorrentes não têm tempo de dar apostas mais altas. Até aos 200€ sou eu sempre a vencedora.
Sim, USA paga alfândega. A China também. Já mandei vir um produto da China acima dos 40€. Não paguei taxas alfandegárias, mas estava sujeita. E sabia disso. Tive sorte.
Portanto, agradeça a sua sorte e a "cegiçe" da Alfândega, porque um dia destes, também lhe pode calhar a si. (Mas a alfândega está interessada em produtos muito específicos...e 300€ não é nada por aí além).
Vender artesanato? Os estrangeiros gostam bastante disso. Paga taxas ao paypal e ao ebay, mas sobe um bocadito os preços e prontos, a coisa compensa. Como compradora gosto bastante do OLX e do Ebay. Dê uma vista de olhos em ambos e veja o que está à venda por esses sítios. Ficará com uma boa indicação qual será o melhor site a utilizar. :)
Se forem produtos "pequenos" arrisque o ebay. Se for algo maior tipo...mobília, os sites nacionais talvez sejam a melhor opção. De qualquer modo, boa sorte. :)
desculpe la mas você faz de mi burro!
sera que eu não sei o que é um leilão?eu vou lhe dizer isso das contas falsas ja eu fiz e conheço bem !voce ate tem programas para baixar é o so procurar e vai encontrar programas que fazem a licitação automatica para subir o preço do valor do artigo ate ao ultimo minuto sem ser precisso estar a par da licitação como voce diz,eu ja o tive e tambem tenho duas contas diferentes no ebay, sem contar que esta errado um exemplo:
-ponho um artigo de valor 14 euros com licitações apartir do zero e no momento que ponho o artigo no ebay caso não saiba ponho valor alcançado desejado;ora bem caso não saiba se voce licitar abaixo do meu valor desejado nunca podera ter o produto!È assim que funciona o ebay! OK?
outra questão é que sei bem que o que vier dos USA pagam alfandega(nunca experimentei nada dos USA)mas o maximo que mandei vir sem pagar alfandega foi da Russia no valor de 300 euros não tendo pago nem mais um tostão do valor que estava marcado no vendedor!e claro eu digo-lhe a minha media de compras ebay fora e dentro da europa são semanais e ja la vão 5 anos com muita sorte como voce diz ou então muita cegiçe da parte da alfandega portuguesa!
Colocado por: civismocredo , chamem os bombeiros, que isto é o que se chama de um topico on fire !
Ate nao... Simplesmente tenho pouca ou nenhuma paciencia para pessoas que estou a tentar ajudar com a melhor das intencoes e em vez de agradecerem ainda parecem virgens ofendidas...
A proposito e como o topico e seu, a bem da sua sanidade mental atente bem ao que eu escrevi porque e exactamente assim que as coisas se passam!!!
Mas faca-me o favor de ler com atencao para nao cair no ridiculo de ficar aborrecido unica e exclusivamente por ma leitura sua como alguns que por aqui andam...
yep você sabe tanto como o passos coelho!eu nunca disse que não existia alfandega eu nunca disse que era eu que não percebia como funcionava um leilão eu nunca lhe pedi informação sobre o mesmo!ainda por cima você quer fazer de mim burro quando me vem com conversas de que é preciso vir no inicio do leilão e depois no fim!sinceramente ate uma criança sabe disso!alem do mais eu no meu caso só expus que era contra o leilão e a favor da compra na hora que ate é melhor podendo fazer oferta na pagina do vendedor!
PS-o tópico não é meu não sou eu que estou com duvidas de como funciona um leilão e se não gosta de responder de maneira a receber criticas vá tomar uma cerveja para refrescar que ja deve ter queimado alguma coisa!
Colocado por: Joao Diaso que voce disse esta a 100 por cento correcto mas eu não precisso que me expliquem como funciona o ebay!
Tem toda a razao... Alias desde o inicio do topico que ja toda a gente percebeu que aqui o profissional do Ebay e voce!!
Gostaria so de reforcar para que o meu caro amigo nao induza mais ninguem em erro de que tudo o que escrevi esta 150% correcto!!
Colocado por: ramos1999para alem do mais eu desde o inicio que falei que o melhor site estrangeiro para vender é o ebay e nacional gratuito olx!a unica duvida do autor era esta mas voces vem logo com taxas do ebay mais taxas de paypal!so gostava ja que estão contra esses venham cá e dem nomes de sites gratuitos internacionais conhecidos ja que estão contra as taxas ebay e paypal !ainda não vi ninguem com nenhuma ajuda so vem aqui criticar!
Colocado por: ramos1999o que voce disse esta a 100 por cento correcto mas eu não precisso que me expliquem como funciona o ebay!
O que e giro nisto tudo e que o meu caro amigo com toda a sua sabedoria virtual enterra-se sozinho... Veja bem quem e que estava contra alguns dos sites nacionais por terem taxas logo no inicio do topico!!?? Eu limitei-me a alertar o civismo de que o Ebay tambem tem taxas para quem vende que e o caso do civismo... Se ler com atencao consegue facilmente constatar que as minhas intervencoes neste topico alem de uteis foram sempre coerentes, concretas e explicitas... Ja as suas nao se pode dizer o mesmo nao e??
ja agora sabe o nome de algum site gratuito para vender fora do país??e qual o metodo de pagamento que propõe se for na russia na china na inglaterra etc..?
Colocado por: two-rokE ainda chamam de arrogante ao Mourinho?
...
Pois... Mas esse ao menos sabe do que fala!!Concordam com este comentário:two-rok