Colocado por: TyrandeDesculpem pela ignorância
Colocado por: Picareta
Se acha que é ignorante, não entendo porque acha que tem capacidades para fazer o projecto da sua casa.
Porque é que um arquitecto tem que ir para a universidade?
Colocado por: marco1Tyrande
a unica coisa que tem a fazer é dirigir-se á camara e pedir instruções, é gratuito e sai logo de lá com o manual todo.
em face de como diz que é ignorante sobre estes processos, é o melhor que tem a fazer e olhe que não estou a brincar.
Colocado por: Tyrandenão preciso de alguém com um canudo para me dizer como quero a minha casa
Colocado por: TyrandeA minha dita ignorância prende-se mais com o processo burocrático de tudo.
Colocado por: Rodrigo Cruz
Caro Tyrande,
ninguém lhe diz como deve ser a sua casa, até porque, e lamento dizer-lhe isso o próprio Tyrante não sabe como a esta irá ser. Tem umas ideias do que gosta, o que é quase irrelevante para a questão, e sabe como quer viver mas não sabe (porque não tem conhecimentos nem experiência) e nem precisa de saber como é que se organiza espacialmente o(s) espaço(s) e como é que esses espaços idealizados se traduzem numa construção coerente e legal.
e como não é arquitecto e não estudou arquitectura, tenho que dizer-lhe que a sua ignorância estende-se um pouco mais do que pelas questões burocráticas.
Não há nada de mal em se ser ignorante em algumas questões, todos nós o somos em algum assunto, o mais condenável é não termos a humildade necessária para assumir essa ignorância e de alguma maneira contornar isso.
Se tem dúvidas, pergunte e qualquer forista o irá ajudar, apenas o aconselho a não achar que sabe mais do assunto do que os profissionais que aqui estão, porque provavelmente muitos não irão gostar.
Cumprimentos,
RodrigoConcordam com este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: TyrandeMas novamente, ninguém, por mais abilitado que seja, pode saber o que vai dentro da nossa cabeça, certo?
Colocado por: Tyrandeapenas gostaria de fazer uma casa segundo os meus critérios, e não ter de construir baseado num modelo já existente.
pelo que conheço a legalização de uma casa de madeira é mais simples que de betão.
Colocado por: Anonimo16062021
Para casas de madeira? Pois desde já lhe digo que no fórumdacasa não se safa..
Colocado por: Tyrandedisse que as aprovações de um projecto de uma casa de madeira dependem muito dos materiais usados (ex, se as fundações são em alvenaria ou não, etc).
Colocado por: TyrandeNos sites de casa de madeira eles alegam tratar de todo o processo..
Colocado por: Tyrandemas penso que, até mesmo para o arquiteto, deve ser mais fácil visualizar o que o cliente quer se tiver um desenho na mão do que apenas uma conversa.
Colocado por: TyrandeQuanto à questão de ser madeira ou de betão, é mesmo uma questão de preferência. Sempre as achei lindas ;) Idealmente gostaria de fazer somente a fundação em betão, mas o resto de madeira.
Colocado por: TyrandeÉ claro que duas pessoas a falarem lá se entendem (às vezes, hehehe), mas penso que, até mesmo para o arquiteto, deve ser mais fácil visualizar o que o cliente quer se tiver um desenho na mão do que apenas uma conversa. Acho.. é tipo aquele ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras. É claro que, pela minha falta de experiência, o resultado final poderá até a vir a ser muito diferente do "rabisco" original, mas pelo menos sei que tentei fazer algo o mais fiel possível dos meus ideais.
Colocado por: TyrandeGostaria de desenhar a minha própria casa.