Iniciar sessão ou registar-se
    • fisgas
    • 10 março 2013 editado

     # 1

    Olá a todos.
    Tenho uma habitação que foi herdada e estou a pensar efectuar algumas remodelações à mesma. É claro que se o projecto for para frente irei contactar um gabinete de arquitectura mas para ja gostaria de ter uma ideia se as areas que disponho são suficientes para construir 3 quartos, 2 wc uma sala e uma cozinha. A casa é para habitação permanente. Trata-se de uma casa rectangular que tem aproximadamente 7×15. Muito obrigado desde já.
    • dato
    • 10 março 2013

     # 2

    tem um ou dois pisos?
    se tiver um piso fica mt à justa para tanta divisao..
  1.  # 3

    Colocado por: fisgas... se as areas que disponho são suficientes para construir 3 quartos, 2 wc uma sala e uma cozinha. ...casa rectangular que tem aproximadamente 7×15..
    Só se não houver qualquer desperdício!

    (hall de entrada a, sensivelmente, meio dos 15m; corredor+quartos+1 cb para um lado; sala+cozinha+1 cb para o outro lado)

    Sala 30; Cozinha 15; 3 quartos 45; 2cb 7; hall+corredor 8 = 105m2.
  2.  # 4

    A casa so tem um piso. Depois existem anexos que da para garagem, lavandaria e afins. Agora a casa em si só tem mesmo essa área.
  3.  # 5

    Caro fisgas,

    é possível, mas tem as suas condicionantes.
    Viver em casas com áreas menores requer uma organização espacial particular (e muito estudada), e que nem sempre se adequa ao modo de vida de muitas pessoas. De qualquer modo, se estiver disposto a adaptar-se ou se viver com espaços condicionados é o seu modo de vida, essas dimensões permitem projectos interessantes.

    Lembro-me de um projecto do Arq. Miguel Marcelino, que tem uma solução simples, básica mas interessante para uma área total parecida com a sua.
    Veja no site www.marcelino.pt o projecto da casa sobre armazém.


    Cumprimentos,

    Rodrigo
  4.  # 6

    7 x 15 já não é mau...
    são as medidas de qualquer apartamento por aí...
    O mal neste pequeno rabisco é o quarto 3 ser colado à zona social... mas.. pronto, lá está.. se calhar dá para melhorar o divisionamento da coisa...
    mas em 105mt2 não há muitos milagres... um bom isolamento acustico e a coisa fica solucionada na perfeição...
    Fica com entrada, 3 quartos, 2 wc, e um cozinha+sala conjunta, uma solução interessante quer ao nivel da distribuição como estética (mas aqui já são os gostos a falar claro)
    Boa sorte,
      ideia.jpg
  5.  # 7

    fisgas

    105 m2 dá para fazer um T3 mas aqui o que importa saber é o que se pode mexer com o que existe.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Rodrigo Cruz
 
0.0120 seg. NEW