Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola boa tarde,
    parabéns pelo vosso forum...é muito esclarecedor ...mas contudo nao encontrei respostas pras minhas duvidas...espero poder contar convosco.

    arrendei um apartamento novo por estrear no inicio do mes... vazio sem mobilia e apenas com esquentador e placa .

    pedi agua electricidade e gás ... e estou á espera até hj ...pois nao existiam contadores nem nada no local...a morada ainda nem estava na base de dados da edp.
    finalmente ligaram-me á pouco agendando a instalacao da elec. e gás e respectiva inspeccao pra proxima segunda-feira... a qual custa 60 euros.

    n seria suposto eu entrar na casa e habitar apartir do primeiro dia de contrato e usufruir na totalidade das instalacoes ?
    n seria papel do senhorio uma vez que ia alugar o apartamento ter tomado essas providencias para tornar a casa habitavel ?
    o custo da inspeccao do gás é a meu cargo ?

    no inicio qd telefonei para o fornecedor de elect. e gás foi me dito no maximo em 6 dias estar tudo pronto a usufruir ... se eu soubesse ke demorariam mais de 2 semanas ou teria arrendado outras opcoes ...ou teria tomado outro tipo de providencias como prolongar a estadia na habitacao anterior etc...
    neste momento estou impedida de cozinhar ...alimento-me fora de casa TODAS AS REFEICOES ke nao é nada barato .. e tomo banho em casa de amigos :/

    as respostas a estas minhas duvidas pra vcs podem parecer muito obvias ...mas pra mim nao axo ke seja justo ja estarmos qse a meio do mes ... e ainda "nao ter casa" ... pagando a renda por inteiro + a caucao + servico de mudancas + mobilia e acessorios de casa ...que tanto me custou pagar tudo duma vez :( ... fiquei depenada :(

    obrigado a todos
    cumps,
    ilda
    •  
      FD
    • 11 março 2013

     # 2

    Colocado por: ilda pestanan seria suposto eu entrar na casa e habitar apartir do primeiro dia de contrato e usufruir na totalidade das instalacoes ?

    Sim e não. Sim, deve ter acesso a todo o imóvel e a todas as condições do mesmo. Não, os serviços básicos são contratados por quem deles usufrui.

    Colocado por: ilda pestanan seria papel do senhorio uma vez que ia alugar o apartamento ter tomado essas providencias para tornar a casa habitavel ?

    Quais providências? Dos serviços básicos? Não, isso é responsabilidade do arrendatário (termo correcto para o inquilino neste caso).

    Colocado por: ilda pestanao custo da inspeccao do gás é a meu cargo ?

    É.

    Quando se arrenda uma casa tem que se tratar dessas coisas com tempo de forma a que quando nos mudemos, já esteja tudo pronto.
    Na minha última mudança pedi ao anterior senhorio uma semana extra além do fim do arrendamento para poder fazer isso tudo...
    Concordam com este comentário: bel99
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
 
0.0072 seg. NEW