Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,

    Fui notificado pela camara municipal pois, a cerca de 2 ou 3 anos construi um curral para pôr lá uns animais.
    o terreno é agricola tem cerca de 3000 m2 e o dito curral é construido em chapa e tem cerca de 4mx5m.
    Amanha tenho de la estar com o fiscal. pergunto não se pode fazer um barraco em chapa? terei de pagar alguma multa? já me falaram em 500euros.
    Não haverá forma de contornar isto com argumentos?
    Acho isto tao ridiculo, não se poder construir um curral em chapa.

    por favor, quem estiver dentro do assunto e me poder esclarecer agradecia.
  2.  # 2

    Colocado por: marcio23Não haverá forma de contornar isto com argumentos?
    Acho isto tao ridiculo, não se poder construir um curral em chapa.


    Espero bem que não!
    • luci
    • 29 março 2013

     # 3

    Boa Noite marcio
    Então, como ficou isso do curral? Teve que pagar multa ou tem agora os animais ao relento?
    Eu também penso futuramente fazer um abrigo para ter animais para consumo proprio, mas já vi que tenho que me informar antes. Não vá alguém dar com a língua nos dentes e acusar uma pessoa. Cumprimentos
  3.  # 4

    bom dia,

    Estou aguardar os fiscais para fazerem o auto de embargo.
    Tenho de legalizar a situação, ou seja, demolir ou legalizar na camara.
    Mas irei demolir, pois como é zona agricola tenho de pedir a desafetação e depois como é mais de 10m2 tinha que tirar uma licença de construção e fazer uma especie de projeto. Isto implica muitas despezas não compensando, pois e um curral de chapa que tem cerca de 22m2.
    É a vida injusta, enquanto uns se esforçam pela vida para terem alguma coisa. O estado contraria levantam um bicho de 7 cabeças por causa de um curral pequeno em chapa no meio do nada onde não há casas nem nada. Depois veem com aquela historia de quererem fixar e ajudar os jovens e estimula-los para a agricultura e mais não sei que. TRETA!!
    Tudo fantochada, pois não ajudam em nada pelo contrario. Preferem secalhar que vamos a segurança social pedir um subsidio do que a gente seja auto suficiente.
    Com aquele curral criavamos ovelhas e cabritas para nosso consumo, o que obrigava a termos os campos limpos, verde bem cultivados.
    E mesmo a nivel pessoal uma mente sã, pois faço-o por gosto e para desalibiar a cabeça do stress do trabalho.
    Mas uma coisa vos digo enquanto os nossos politcos continuarem com estas burocracias todas por tudo e por nada o pais continuará a estar no fundo.

    É preciso estimular a agricultura, pois esta e a base para tudo. É preciso deixar as pessoas trabalhar a terra á vontade criar os seus proprios bens de consumo desde carne, legumes, cereais, fruta etc etc...
    E a quem for conferido subsideos de plantação é ixigir a produção não e ter a cultura durante 5 anos e deipos não ligar nada. como conheço pessoas que tem vinhas e mirtilos e tem la aquilo tudo direitinho ramadas bonitas e tal mas estão-se a lixar para aquilo. Somente fizeram a plantação e as estruturas compraram tratores a 50 e 60% com faturações mais altas do que o devido se o trator custava 15 mil passaram faturas de 20e tal mil ou seja tudo pago. Para que?
    PAra plantar o produto e depois estar lá ás moscas a ganhar silvado. em que é que o pais ganhou?
    Nada, absolutamente nada zero!
    Perdeu-se o dinheiro do trator e das alfaias 50% do dinheiro investido nas plantas e estruturas. E o dito agricultor vendeu o trator quase ao preço que comprou ou fica com ele para passear e pimba dinheirinho ao bolso tudo lucro e produção nada ou quase nada.
    Portanto, haviam de fizcalizar estes + e controlar as produções + porque uma vinha o pomar ou que la seja em 5 anos não vai pagar ao pais o investimento feito.
    Atenção não quer dizer que não existam tambem bons casos porque há pessoas esforçadas.
    O pobre que tem 2 ou 3 animais com meia duzia de campos ou assim faz qualquer coisa já o querem parar, porque tem de fazer isto e aquilo.
    E as camaras municipais deveriam analisar caso a caso e não se reger simplesmente á lei. Não procura saber se a familia tem posses. para que fim e destinado os animais.
    E se pensarem ora bem este rapaz é um jovem de 23 anos que gosta da agricultura, que tal ajuda-lo ou deixa-lo trabalhar ou introduzi-lo em feiras do concelho a vender o excesso de produto. Pois é muito raro ver pessoas jovens interessados na agricultura e ainda ficamos a ganhar pelos terrenos estarem cultivados dá outro impacto do concelho.
    Isto sim estavam a ajudar tudo e todos. Assim não...
    Provavelmente irei abandonar as terras... podiamos escrever livros e livros de exemplos semelhante e noutros sectores.
    Obrigado e desculpem pelo testamento mas eu e muitos d voçes tambem andam revoltados pelas politicas, politicos e pais que temos.
  4.  # 5

    Depois um dia aquilo cai com 2 homens la dentro..... e que acabam por morrer.
    Concordemos ou nao com as regras temos que as cumprir.
    Concordam com este comentário: treker666
  5.  # 6

    não vamos por ai porque muitas obras como pontes e etc foram cinstruidos com tantos projetos e profissionais e cairam...
    temos de ver a complexidade de uma grande obra ou de uma casa e um simples corral de 22 m2 em chapa.
  6.  # 7

    Agora imagine se todos construissemos sem lei e sem regra. Quantos cairiam? Nao estou a falar em esspecifico do seu projeto mas de todos.
    Concordemos ou nao temos que respeitar a lei. O curral esta de acordo com a lei, entao esta tudo bem. Nao cumpre a legislacao entao bota abaixo.
    Apesar do estado do pais, nao stamos ainda numa anarquia
  7.  # 8

    Colocado por: marcio23
    É preciso estimular a agricultura,

    Mas ás barracas NÂO!

    Imagine amanhã solta-se uma chapa, voa e mata alguém!
    Você envia logo responsabilidades á Camara, porque fecharam os olhos á situação!
    • eu
    • 1 abril 2013

     # 9

    Eu concordo com a existência de regras, mas não com as taxas e custos associados.

    Na minha opinião, as Câmaras Municipais deviam prestar gratuitamente os serviços de projeto, licenciamento e acompanhamento de obras desta natureza. O estado deve estar ao serviço do Cidadão e não o contrário.
  8.  # 10

    Quais regras, só se for para BPN's e afins.

    Burocratas, deixem o homem trabalhar.
    Somos bons é a criticar, isso sim.
 
0.0163 seg. NEW