Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    +
      20130613_192905.jpg
  2.  # 2

    +
      20130613_192927.jpg
  3.  # 3

    +
      20130613_193010.jpg
  4.  # 4

    para esta semana está previsto pinturas e colocação de pisos.
  5.  # 5

    Para pedir a licença de utilização (Gondomar) alguém me pode ajudar a indicar toda a documentação necessária, grato.
  6.  # 6

    Artº 15 da portaria 232/2008, mas as câmaras costumam ter um modelo próprio com a indicação dos documentos necessários.

    Na portaria indicada falta o certificado energético.
    Algumas câmaras pedem certificado da certiel, e outras pedem outras tretas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
    •  
      FD
    • 17 junho 2013

     # 7

  7.  # 8

    por acaso fui a câmara de Gondomar perguntar quais eram os documentos para a licença de utilização, e eles deram-me um impresso que é idêntico ao que o FD publicou, só não pede o certificado energético e avaliação acústica, por isso é melhor passar por lá e perguntar especificamente.
    Mas Já agora pergunto, se me puderem ajudar, que documento é este que pedem (Documento comprovativo da qualidade de titular de qualquer direito que confira a faculdade de realização da operação)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  8.  # 9

    só não pede o certificado energético e avaliação acústica

    Mas exigem

    Documento comprovativo da qualidade de titular de qualquer direito que confira a faculdade de realização da operação

    Cópia da escritura ou certidão (preferível)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa, vieiramagalhaes
  9.  # 10

    Colocado por: j cardososó não pede o certificado energético e avaliação acústica


    Colocado por: j cardosoMas exigem

    Eu acredito que sim, mas realmente existe essa diferença no impresso dado pela camara em relação ao que esta no site,

    Colocado por: j cardosopor isso é melhor passar por lá e perguntar especificamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  10.  # 11

    Colocado por: FDPágina 2:http://www.cm-gondomar.pt/Download.aspx?file=WgtuGPK37DrXg6yZ38QlbTdMKgwpWHc2WkWd67VygEJ4MaNJzNR3lvjRpAvyntocVYoow/dp8QBxwAi8n1yjf6nQ5qsDGCo8H/J1asl3Y7M=&name=Autoriza%C3%A7%C3%A3o%20de%20Utiliza%C3%A7%C3%A3o
    Concordam com este comentário:j cardoso

    Este modelo e dezenas de outros demoram muitas horas a idealizar, a executar, aprovar, etc, isto tudo multiplicado por 308 municípios, vejam lá o tempo que se perde, quando poderiam fazer um modelo para ser utilizado em todos os municípios.
    Concordam com este comentário: two-rok, ps casa, DOGMA
  11.  # 12

    Pelo que li no impresso:
    1º tenho que requerer verificação final das cotas. (algum requisito especial para isto???)

    Depois preencho o requerimento e tenho que anexar:

    cartão de cidadão
    certidão permanente CRP
    auto de verificação das cotas
    Termo de responsabilidade emitido pelo técnico da obra
    cópia da licença construção (emitida por comunicação prévia)
    livro de obra com termo de encerramento
    Ficha de elementos estatísticos????
    certificação acústica
    certificação energética

    será só isto ou isto tudo...???
  12.  # 13

    1º tenho que requerer verificação final das cotas. (algum requisito especial para isto???)

    Tem apenas de apresentar o respectivo requerimento, receberá depois o aviso com a data da verificação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  13.  # 14

    Colocado por: ps casa1º tenho que requerer verificação final das cotas. (algum requesito especial para isto???)

    Cá está uma parvoíce, exigem um termo de responsabilidade do técnico da obra, que diz que a obra está executada de acordo com o projecto, e depois como não devem acreditar nesse termo de responsabilidade ainda exigem uma verificação das cotas e dos alinhamentos!!!!!

    Em Gondomar gozam com os técnicos. Primeiro gozam quando lhe exigem um termo de responsabilidade, e isto aplica-se em todo o país, as outras profissões não tem que assinar termos de responsabilidade por aquilo que fazem (médicos, advogados economistas,..etc), depois, e aqui é só em Gondomar (que eu saiba) como não acreditam no que está no termo ainda vão lá verificar cotas e alinhamentos!!!!...haja paciência.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 15

    e aqui é só em Gondomar (que eu saiba)

    Conheço mais
  15.  # 16

    Colocado por: j cardoso
    Conheço mais

    E já agora como tem experiência com esta edilidade, a restante documentação que identifiquei é suficiente ou tem alguma a mais?
    Grato
  16.  # 17

    É precisamente aquela que o FD colocou
  17.  # 18

    Colocado por: j cardosoÉ precisamente aquela que o FD colocou


    mas no impresso em vários documentos refere "se aplicável" dai ter retirado da lista as que me parece obvias para o meu caso, mas não sei se me falta algum ou se tirei a mais:

    cartão de cidadão
    certidão permanente CRP
    auto de verificação das cotas
    Termo de responsabilidade emitido pelo técnico da obra
    cópia da licença construção (emitida por comunicação prévia)
    livro de obra com termo de encerramento
    Ficha de elementos estatísticos???? já agora o que é isto...
    certificação acústica
    certificação energética
  18.  # 19

    Colocado por: ps casacópia da licença construção (emitida por comunicação prévia)

    Esta não está na lista.
  19.  # 20

    As telas finais não precisa se não houverem alterações.
    Não há representantes legais de nenhuma firma, não se aplica
    Não há licença de utilização anterior nem pedido de informação prévia
    A Ficha de elementos estatísticos é precisamente isso, um impresso para efeitos estatísticos (destina-se ao INE) com características da construção. Tal coo outroa elementos deve ser preparado e assinado pelo autor do projecto.

    PS: de tarde induzi-o em erro, não precisa da CRP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
 
0.0443 seg. NEW