Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    estou em processo de remodelação de uma casa de aldeia. A aldeia tem um problema de pressão de água o que impede que haja pressão suficiente dentro de casa, ao ponto de no verão nunca haver pressão suficiente para funcionar o esquentador e mesmo no inverno nem sempre dá. Segundo consta a pressão da rede é de 0,5kg quando o normal seria de 3,0kg (corrijam-me se estiver enganado)

    A solução prevista é a da colocação de um depósito de 'plástico' de 1.000l e uma bomba de balão.
    O depósito será 'alimentado' pela água da rede e a bomba depois 'injecta' dentro de casa água já com pressão suficiente.
    O orçamento que tenho (aprox. 1.500,00 euros) é com um depósito de plástico transparente.

    Tendo em consideração que a utilização da casa é de 'apenas' fins-de-semana (e não serão todos) e eventualmente alguns dias de férias, as minhas questões são:

    1. É este um 'sistema' eficiente e eficaz? haverá outras soluções mais em conta e eficazes?
    2. (e a que mais me preocupa) sendo o depósito de plástico e mesmo estando prevista a sua colocação num local alto (em cima da placa da cozinha e debaixo de um telhado alto e onde não bate o sol, ou seja é um local razoavelmente arejado) haverá problemas com a qualidade da água para consumo estando 'parada' uma semana ou mais?

    Obrigado,
    JC
  2.  # 2

    1. A bomba de balão deveria ser suficiente (se não se importar que a bomba arranque de cada vez que puxar um autoclismo).
    2. O depósito poderá tornar-se num problema, se a água lá ficar parada durante muito tempo.

    PS:
    Colocado por: jpgbcavaleiroO orçamento que tenho (aprox. 1.500,00 euros) é com um depósito de plástico transparente.
    Peça MAIS orçamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpgbcavaleiro
    • eu
    • 12 março 2013

     # 3

    Tem a certeza que precisa de depósito ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpgbcavaleiro
  3.  # 4

    Colocado por: Luis K. W.Peça MAIS orçamentos.

    Quanto aos orçamentos pedi já mais um para comparar até porque pelo que tenho visto na net (que vale o que vale) a bom é cerca de 200 euros e o depósito é cerca de 100 euros..
  4.  # 5

    Colocado por: euTem a certeza que precisa de depósito ?


    pois de facto é algo que não faço ideia... mas seguindo o racional de que não há pressão e é necessária uma bomba de água a questão que se me coloca é se a água da rede é suficiente para 'alimentar' a bomba e se a quantidade de água é suficiente para depois 'meter' pressão dentro de casa.

    este é um sistema que já muitas familias na aldeia tem adoptado, mas vivem lá, ou seja, consomem água todos os dias e é este precisamente o meu problema, não consumindo será que a água estando parada se detriora?
    • eu
    • 12 março 2013

     # 6

    Então mas ouça lá: se o seu problema é apenas o esquentador, porque não o substitui por um termoacumulador? Assim, resolve o problema de forma barata...
 
0.0118 seg. NEW