Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

CLAGE, tenho aplicado numa cozinha (não é minha) desde 2008. continua a funcionar... mas insisti em montar o modelo para lavatório... não chega(no inverno) para ter aguas quente na lavagem manual de loiça. mas o recomendado, mais uma vez pelas questões relacionadas com a potência instalada e/ ou ter de ser trifásico, NÃO ERA OPÇÃO A CONSIDERAR.
  2.  # 502

Colocado por: Lm_Lmincomodado com ao fantástico esquentador eléctrico monofásico

fan·tás·ti·co
    adjectivo

1. Quimérico, fingido, que não tem realidade e só existe na imaginação.
    2. Que pertence à fantasia; fantasioso, imaginativo.
    3. Aparente, simulado, fictício.

"fantástico", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/fant%C3%A1stico [consultado em 19-01-2014].
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 503

Colocado por: Lm_Lmos mais caros e os mais fracos LOLos clage são a latinha da coca a aquecer água
    quer fotos?
    andam todos paridos no maxm LOL
    ninguém lhes pega...
    ninguem lhes pega???? então e aquelas referencias todas da CLAGE que voce postou? voce ate se atropela sozinho homem!!!
    Concordam com este comentário: jorgealves, joni
  4.  # 504

Ontem abri o meu esquentador eléctrico para analisar se dava para substituir só a resistência de aquecimento por uma de 9 KW, pois o fabricante vende o mesmo esquentador para várias potências até 10 KW.
    A minha surpresa quando confirmei que o elemento de aquecimento consiste em 4 resistências de aquecimento em paralelo, e só 3 estavam ligadas conforme foto em anexo.
    Medi o valor de cada resistência e eram todas iguais, a ligação entre resistências é feita com pequenas barras de cobre que fazem a comutação, foi só ligar as barras de forma a incluir a quarta resistência e tenho um esquentador de 10 KW sem gastar nem um cêntimo.
    Regulei o caudal de forma a gastar na ordem dos 9 KW (A potência contratada não dá para mais), finalmente já posso utilizar o meu esquentador eléctrico o ano inteiro.
    Apesar de o fabricante vender o de 10 KW ligeiramente mais caro, neste caso concreto o equipamento é rigorosamente o mesmo.
      Esquentador 10 KW.jpg
  5.  # 505

Colocado por: RuiSergioOntem abri o meu esquentador eléctrico para analisar se dava para substituir só a resistência de aquecimento por uma de 9 KW, pois o fabricante vende o mesmo esquentador para várias potências até 10 KW.

Colocado por: RuiSergioA minha surpresa quando confirmei que o elemento de aquecimento consiste em 4 resistências de aquecimento em paralelo, e só 3 estavam ligadas conforme foto em anexo.

Ainda assim seria interessante o contacto de modo a verificar a resposta por parte dos mesmos, nao os avisando que tinha conhecimento de tal situaçao claro esta.
    • eu
    • 23 janeiro 2014

# 506

Colocado por: RuiSergioA minha surpresa quando confirmei que o elemento de aquecimento consiste em 4 resistências de aquecimento em paralelo, e só 3 estavam ligadas

LOL!

Isso faz-me lembrar um carro dos meus Pais, que era o menos equipado e que por isso não trazia luzes de nevoeiro. Na realidade, só não trazia a lâmpada: bastou colocar a lâmpada!
  6.  # 507

Colocado por: treker666Ainda assim seria interessante o contacto de modo a verificar a resposta por parte dos mesmos, nao os avisando que tinha conhecimento de tal situaçao claro esta.

Na altura em que constatei que 7,5 KW era insuficiente no inverno, mandei um mail ao fabricante a questionar se era possível substituir só o elemento de aquecimento, responderam que não, teria de comprar um equipamento novo.
    Mas agora resolvi abri-lo para ver se tinha espaço para colocar outro elemento de aquecimento nem que fosse de outra marca.
    Enfim, só querem é vender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
  7.  # 508

assim de relance não me parece que quer o parelho quer a instalação estejam preparadas para 10KVA,

sempre são 39A de corrente e o fio parece ser de 2,5mm que no MÁXIMO suporta 16A,

cuidado com estes "detalhes" pode criar uma bonita fogueira.
    Concordam com este comentário: eu, ramos1999
  8.  # 509

Colocado por: jorgealvesassim de relance não me parece que quer o parelho quer a instalação estejam preparadas para 10KVA,

sempre são 39A de corrente e o fio parece ser de 2,5mm que no MÁXIMO suporta 16A,

Concordam com este comentário:eu,ramos1999

os biscates de domingo!!!!
  9.  # 510

Colocado por: jorgealvesassim de relance não me parece que quer o parelho quer a instalação estejam preparadas para 10KVA,

Concordam com este comentário:eu,ramos1999

A sua percepção está totalmente errada, tem condutores de 6 mm do quadro da instalação directos para o esquentador, o circuito de potência do esquentador está efectuado em condutor flexível de 6 mm, o TRIAC suporta até 50A bem como o termostato de segurança visível da foto.
    O tubo que instalei directo do quadro é de 25, o que me permite substituir os condutores de 6 para 10 mm se vier a ser necessário.

Não acha que se todos os condutores fossem de 2,5 mm já tinha ardido tudo com o esquentador a funcionar com uma potência de 7,5 KW (32,6 A) ?

Aproveito para informar que a corrente máxima para um condutor de 2,5 mm, em que estejam 3 condutores dentro do mesmo tubo e que esse tubo esteja chumbado numa parede é de 21 A e não 16 A como disse
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, treker666
  10.  # 511

Colocado por: ramos1999os biscates de domingo!!!!

Por acaso até foi num domingo de manhã :)
    • eu
    • 24 janeiro 2014 editado

# 512

Colocado por: RuiSergioA sua percepção está totalmente errada

Pela foto parecem mesmo de 2,5... a foto engana.
  11.  # 513

Colocado por: RuiSergio
    Por acaso até foi num domingo de manhã :)

Ja agora ja telefonou para a marca dos chulos a pedir explicações??
  12.  # 514

Colocado por: ramos1999Ja agora ja telefonou para a marca dos chulos a pedir explicações??

Mandei mail mas não responderam
  13.  # 515

Colocado por: RuiSergioAproveito para informar que a corrente máxima para um condutor de 2,5 mm, em que estejam 3 condutores dentro do mesmo tubo e que esse tubo esteja chumbado numa parede é de21 Ae não 16 A como disse

isto só se aplica em sistemas trifásicos equilibrados, o que você tem é monofásico, portanto muito cuidado com essas contas.
  14.  # 516

Colocado por: jorgealvesisto só se aplica em sistemas trifásicos equilibrados, o que você tem é monofásico, portanto muito cuidado com essas contas.

Para monofásico (F+N+T) ainda é mais favorável, a corrente máxima admissível passa para 24 A
  15.  # 517

Colocado por: RuiSergioPara monofásico (F+N+T) ainda é mais favorável, a corrente máxima admissível passa para24 A

E qual é o valor em ampere, da protecção magneto-térmica que se pode instalar num circuito de condutor flexível de 2,5mm2?
  16.  # 518

Colocado por: Pedro Barradasnuma cozinh

claro que não chega... já informei qual o mínimo para portugal mas disseram que eu estava errado LOL
    pena é que não seja na sua cosinha ;)
  17.  # 519

Colocado por: nielskyfan·tás·ti·co

se alguém aqui começou a referir fantástico não fui eu não :)
    apenas por cortesia para com todos vocês, tenho referido fantástico ;)
    para mim chamava-lhe poupadinho e protege o ambiente ou então, entende de uma vez por todas que esquentador eléctrico é o mais económico aquecedor de água ^_^
    • Lm_Lm
    • 25 janeiro 2014 editado

# 520

Colocado por: Sergio Rodriguesninguem lhes pega???? então e aquelas referencias todas da CLAGE que voce postou? voce ate se atropela sozinho homem!!!

as referencias foram para vossas excelências verificarem que existem biliões de pessoas que utilizam esquentadores eléctricos monofasicos pelo mundo fora, incluindo também, já alguns seres inteligentes, em portugal :))

0.1038 seg. NEW