Iniciar sessão ou registar-se
    • V
    • 1 fevereiro 2014

# 581

Colocado por: Lm_Lm
    repare, eu consigo com 200 euros aquilo que você consegue com milhares de euros :)

A solução pode depender da carteira mas com menos de 1000euros já pode ter o seu sistema solar polifásico!

Mas continue a vender o maravilhoso esquentador monofásico. A EDP agradece cada vez mai$ e eu também que sou accionista!!
    V
    • Lm_Lm
    • 1 fevereiro 2014 editado

# 582

Colocado por: eu
    Que argumento patético: com o painel solar, você pode tomar banho com o caudal que quiser, inclusivamente 3 Litros por minuto... 2 Litros por minuto... 1 Litro por minuto... no fundo, o que você quiser.

Devem ter sido bemenganadosaconselhados a fazer isso...

de...vagar vamos lá.... já me acusaram de 3 L/M não chega... agora até pretende utilizar 1 L/M lol

quando chego já estão desactivados... nunca perguntei mas provavelmente já devem de ter sido enganados muitas vezes pelos que dizem reparar sistemas solares :))
  1.  # 583

Colocado por: V
    A solução pode depender da carteira mas com menos de 1000euros já pode ter o seu sistema solar polifásico!

Mas continue a vender o maravilhoso esquentador monofásico. A EDP agradece cada vez mai$ e eu também que sou accionista!!
    V

com esquentadores eléctricos monofásicos não deve ter muita sorte... gastam muito pouco :)
    repare:
    10 minutos » 6,5kw = 1,083kw :))
    sabe quanto custa? hehehe
  2.  # 584

Colocado por: Lm_Lmgastam muito pouco

e você ganha muito mais,

é o chamado chico espertismo nacional.
    • joni
    • 1 fevereiro 2014

# 585

Ando eu aqui **** da vida a tirar engenharia do ambiente quando afinal a solução para todos os problemas ambientais, desde eficiência hídrica, poluição sonora, eficiência energética e entre todos podia ser resolvido com um simples esquentador eléctrico monofásico em conjunto talvez com um power saver! Imaginem a poupança! 70 % + 20% era só poupar!! E um processo de osmose inversa para as torneiras e Tava tudo perfeito
    Concordam com este comentário: Oliveiraj
  3.  # 586

Colocado por: joniAndo eu aqui **** da vida a tirar engenharia do ambiente

agora é a minha vez,

joni você é mesmo burro, compra dois grelhadores e tres tretas para as tomadas e não precisa de fazer mais nada na vida,

a EDP paga-lhe para estar quietinho em casa, veja lá se aprende alguma coisa util,

isso de estudar engenharias é só para masoquistas.
    Concordam com este comentário: joni
    • V

# 587

repare:
    10 minutos » 6,5kw = 1,083kw :))
    sabe quanto custa? hehehe

Sei que cada vez vai custar mai$$$! A comparação entre qualquer sistema deve ser feita tendo por base condições equivalentes. para isso devemos colocar os sistemas em comparação a aquecer a mesma quantidade de água. E para a mesma quantidade de água, o seu grelhador é muuuito mais caro! Se gosta de tomar banho com vapor de água é lá consigo. Olhe, tome banho 1 vez por semana e ainda fica mais barato. Poupadinho à força. Força nisso!

Ainda para mais, independente do clima e do número de pessoas do agregado familiar, o seu grelhador dá para tudo. Diga lá quanto custa aquecer 300l de água no seu grelhador? O meu sistema consegue em poucos dias produzir a água quente que a sua geringonça aquece num ano, considerando que toma um banho por dia. Essa é a realidade. O seu sistema gasta pouco? Se lavar apenas a cara ainda poupa mais.

Mas leve lá o esquentador eléctrico monofásico e bons grelhados.
    V
    Concordam com este comentário: joni
  4.  # 588

Colocado por: VA comparação entre qualquer sistema deve ser feita tendo por base condições equivalentes. para isso devemos colocar os sistemas em comparação a aquecer a mesma quantidade de água.

Ainda não percebi porquê tanta aversão ao esquentador eléctrico, se não me enganei nas contas (corrijam-me se estiver errado, podem ir ver ao site dos fabricantes as características), dos equipamentos que podem ser instalados no interior é o segundo mais económico, e em locais aonde não existe gás natural é o mais económico, e isto comparado com um dos equipamentos a gás mais eficientes do mercado (ARISTON NEXT 11 OFT), quem não precisar de fazer aumento de potência (o meu caso) ainda reduz ao custo mensal em 5,04 €.
    Sem dúvida que os equipamentos actuais a gás natural que funcionam com baixos caudais e selecção de temperatura são uma excelente opção, mas o esquentador eléctrico também é em muitas situações, não podemos esquecer que o gás natural praticamente só existe nas cidades.
      Resumo.jpg
    • V
    • 1 fevereiro 2014

# 589

Colocado por: RuiSergio
    Ainda não percebi porquê tanta aversão ao esquentador eléctrico

A aversão não é ao esquentador eléctrico. Tem somente a haver com aqueles que acham que o esquentador eléctrico é a panaceia para o aquecimento de água em toda e qualquer situação!

Obrigado pela tabela comparativa.
    V
  5.  # 590

Colocado por: jorgealves
    e você ganha muito mais,

é o chamado chico espertismo nacional.

acha? não será vc o chico esperto que gastou milhares de euros para ter a mesma economia que eu?
    está com problemas porque eu instalo esquentadores eléctricos monofásico e dai vem deturpar a realidade?
    deixe de ser lamechas e faça-se a vida ;)
    • Lm_Lm

# 591

Sei que cada vez vai custar mai$$$! Se gosta de tomar banho com vapor de água é lá consigo. Olhe, tome banho 1 vez por semana e ainda fica mais barato. Poupadinho à força. Força nisso!

Ainda para mais, independente do clima e do número de pessoas do agregado familiar, o seu grelhador dá para tudo. Diga lá quanto custa aquecer 300l de água no seu grelhador? O meu sistema consegue em poucos dias produzir a água quente que a sua geringonça aquece num ano, considerando que toma um banho por dia. Essa é a realidade. O seu sistema gasta pouco? Se lavar apenas a cara ainda poupa mais.

tenho pena de si :) tenta deturpar a realidade porque está incomodado com a qualidade dos esquentadores eléctricos monofásicos que eu instalo e dai...
    caro amigo, o meu esquentador é económico para a produção de água quente para duches
    ALEM DISSO, pode estar continuamente a utilizar água quente, o que o seu sistema solar não faz, o seu sistema é um termoacumulador aquecido pelo sol, QUANDO HÁ SOL porque se não tiver, PAGA PARA TER ÁGUA QUENTE e não é pouco :)
    não temos grelhador eléctrico :)
    o eléctrico gasta tão pouco que prefiro a lenha e sabe melhor

passe bem e seja feliz :)
    • V
    • 1 fevereiro 2014

# 592

Há quem pague quando não há sol. Há outros que pagam sempre.!
    • Lm_Lm

# 593

Colocado por: RuiSergio
    Ainda não percebi porquê tanta aversão ao esquentador eléctrico, se não me enganei nas contas (corrijam-me se estiver errado, podem ir ver ao site dos fabricantes as características), dos equipamentos que podem ser instalados no interior é o segundo mais económico, e em locais aonde não existe gás natural é o mais económico, e isto comparado com um dos equipamentos a gás mais eficientes do mercado (ARISTON NEXT 11 OFT), quem não precisar de fazer aumento de potência (o meu caso) ainda reduz ao custo mensal em 5,04 €.
    Sem dúvida que os equipamentos actuais a gás natural que funcionam com baixos caudais e selecção de temperatura são uma excelente opção, mas o esquentador eléctrico também é em muitas situações, não podemos esquecer que o gás natural praticamente só existe nas cidades.
      Resumo.jpg

as contas sobre o esquentador eléctrico estão mal...
    8,8 kw para aquecer o quê? 180 litros de água? a 5 L / M??
    são 36 minutos de funcionamento que representa 4,4 kw :)

as contas sobre os esquentadores a gás também não estão bem... experiência própria ;)
    e! com 180 L de água do esquentador eléctrico monofásico tomam-se 3 duches de 12 minutos cada
    com os outros, apenas 10 minutos e lá se vai perto de 100 L de água ou até mais, em apenas um duche :)
  6.  # 594

A aversão não é ao esquentador eléctrico. Tem somente a haver com aqueles que acham que o esquentador eléctrico é a panaceia para o aquecimento de água em toda e qualquer situação!

Obrigado pela tabela comparativa.
    V

apoiado :) é mesmo isso ;)
    o esquentador eléctrico monofásico é a mais económica solução para a produção de água quente bem como não existem desperdícios de água, até que a mesma chegue quente, tal como todos os outros equipamentos :)
    se quer poupar dinheiro anualmente em energia e no consumo de água, instale um esquentador eléctrico monofásico
    • V

# 595

Colocado por: Lm_Lmnão existem desperdícios de água, até que a mesma chegue quente

Não é preciso desperdiçar uma gota de água enquanto esta não fica quente, não é preciso um EEM para isso.

Colocado por: Lm_Lminstale um esquentador eléctrico monofásico

Se puder continuar com os 3,45Kw temos negócio feito!!
    • Lm_Lm
    • 2 fevereiro 2014 editado

# 596

Não é preciso desperdiçar uma gota de água enquanto esta não fica quente, não é preciso um EEM para isso.

1. desperdicio de água é o que mais existe... sabe bem que o seu comentário não espelha a realidade

2. pode continuar com 3,45kw... não vai ter é mais de 2 L/M a 40ºC... é uma opção sua :)
    não petende gastar mais 5 euros na potência e depois perde dezenas de euros em energia e no consumo de água
    ok...tubo bem :)) eu prefiro pagar mais 5 euros e ter centenas de euros de economia anualmente

informa a Galp, uma garrafa de gás dá para 60 duches, ora isso na minha casa duraria apenas 10 dias, ou até menos, significa no mínimo 3 garrafas de gás / mês (mais ou menos 80 euros), só em gás! são 216 gramas por duche o que pressupõe-se mais ou menos 8 minutos por duche.

esquentador eléctrico monofásico 6,5 kw, 60 duches 8 minutos = 52 kw

3 garrafas de gás = 80 euros e 12960 L água (13m3) a 9 L / M

52kw = 60 duches x 3 (30 dias) = 156 kw = 27 euros e APENAS 4320 L de água (4,5m3) a 3 L / M

com o esquentador eléctrico monofásico no mínimo economizo 53 euros em energia e 8,5 m3 de água

mas economizo bem mais do que isso porque não se toma duches de 8 minutos na minha casa...
    quanto mais utiliza mais economiza :)) maior é o diferencial

ps: na minha casa o gás é canalizado mas é butano (o mais caro de todos), o que ainda aumenta mais a economia obtida
  7.  # 597

Não me me façam rir com esses 3,45kw!!mais uma historia da carochina!!
    então olhe la quem lhe disse que não posso ter um termoacumulador na casa de banho para ter a agua quente mal abro a torneira como esse esquentador de gaita?????
    e ja agora como vai fazer se o esquentador eletrico vai estar na casa de banho,na cozinha vai instalar outro esquentador para ter agua instantanea??e se eu tiver 3 casas de banho tenho que comprar 4 esquentadores maravilhosos para ter agua instantanea?? este topico esta cheio de bla bla bla!!!!!!!!!
    • Lm_Lm
    • 2 fevereiro 2014 editado

# 598

Colocado por: ramos1999 este topico esta cheio de bla bla bla!!!!!!!!!

sim está cheio de blá blá blá mas é da vossa parte :)
    os daos estão ai, contrarie-os ;)
    o seu termoacumulador é muito mais caro do que o gás :))
    esse então nem vale a pena fazer contas... TODOS os que têm TERMOACUMULADOR, sabem que é mais caro do que o gás

Contrarie as minhas contas!!

informa a Galp, uma garrafa de gás dá para 60 duches, ora isso na minha casa duraria apenas 10 dias, ou até menos, significa no mínimo 3 garrafas de gás / mês (mais ou menos 80 euros), só em gás! são 216 gramas por duche o que pressupõe-se mais ou menos 8 minutos por duche.

esquentador eléctrico monofásico 6,5 kw, 60 duches 8 minutos = 52 kw

3 garrafas de gás = 80 euros e 12960 L água (13m3) a 9 L / M

52kw = 60 duches x 3 (30 dias) = 156 kw = 27 euros e APENAS 4320 L de água (4,5m3) a 3 L / M

com o esquentador eléctrico monofásico no mínimo economizo 53 euros em energia e 8,5 m3 de água

mas economizo bem mais do que isso porque não se toma duches de 8 minutos na minha casa...
    quanto mais utiliza mais economiza :)) maior é o diferencial

ps: na minha casa o gás é canalizado mas é butano (o mais caro de todos), o que ainda aumenta mais a economia obtida
    • V
    • 2 fevereiro 2014

# 599

quanto mais utiliza mais economiza

Boa. Fique debaixo dele o dia todo!
    Concordam com este comentário: jorgealves, ramos1999
  8.  # 600

Não, é porque também sei poupar, com os caudais!!
    Lá se foi a sua poupança!!

yeah!! porque vc não toma banho! hehehe boa sorte!!

0.1303 seg. NEW