Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: eu
    Desculpe que lhe diga, mas você está a comparar alhos com bugalhos.

    Há esquentadores onde a água sai à temperatura que você quer e com o caudal que você quer.

    Para a comparação ser séria, o caudal e a temperatura têm que ser iguais. E nesse cenário, vai ver que os custos são idênticos.


    nop... o gás é mais caro que a electricidade... não tem aparelhos a gás, 11 litros, que funcionem a baixa pressão como um esquentador eléctrico...
    se está a referir esquentadores com sensor, a preço dos mesmos é exorbitante em comparação com um topo de gama esquentador eléctrico
  2.  # 162

    Colocado por: Lm_LmLOL isto já não é forumdacasa, agora passa a ser forumdaconfusão LOL
    são muitas as suas vantagens nesta altura:
    1º compra uma marca que não existe LOL não tem garantia... LOL
    2º gasta mais do que comprar uma das marcas existentes em portugal LOL
    3º agora tem de aumentar de 6,9kw para 10,35 kw para poder funcionar com o esquentador de 7,5 kw LOL
    4º existem dados técnicos de desconhece e o aparelho não foi concebido para as condições em portugal LOL
    5º se elevar a potência contratada, se trabalhar durante um ano está com sorte, vai ter problemas ao segundo LOL
    6º gasta 7,5 kw quando pode ter o mesmo por 6,5 kw, os nogas, 4 anos de garantia, Marca Nacional ;) LOL
    xiiiiiiiii não refiro mais para não ficar aborrecido...

    de qualquer das formas, boa sorte! vai precisar dela.

    daqui a pouco faz um ano que se informa por aqui que os esquentadores eléctricos são mais económicos e só agora...
    pensei que existissem mais pessoas inteligentes, no entanto, vale mais tarde do que nunca mas parece existir por aqui uma CIUMEeeeiiiiIRA xiiiiiiiii... porque não comprar nacional invês produtos não testados e sem garantia? LOL


    1º compra uma marca que não existe LOL não tem garantia... LOL
    A marca existe e tem garantia, se quiser saber mais contacte o fornecedor

    2º gasta mais do que comprar uma das marcas existentes em portugal LOL
    O dinheiro é meu gasto como eu quiser, mas para sua informação fica muito mais barato que os nogas

    3º agora tem de aumentar de 6,9kw para 10,35 kw para poder funcionar com o esquentador de 7,5 kw LOL
    Com um esquentador de 6,5 KW e potência contratada de 6,9 KW, aconselho-o a levar uma lanterna para o duche quando tomar banho à noite, pois o mais certo é desfrutar de água fria e ter de ligar o disjuntor no quadro que disparou, pois basta arrancar um frigorífico para isso acontecer, já para não dizer que nem sequer pode ligar um ventilador na casa de banho no inverno

    4º existem dados técnicos de desconhece e o aparelho não foi concebido para as condições em portugal LOL
    Conheço todos os dados técnicos do aparelho e tem certificado CE

    5º se elevar a potência contratada, se trabalhar durante um ano está com sorte, vai ter problemas ao segundo LOL
    Estou para ver, mas o que tem a ver elevar a potência contratada com o equipamento avariar ou não?

    6º gasta 7,5 kw quando pode ter o mesmo por 6,5 kw, os nogas, 4 anos de garantia, Marca Nacional ;) LOL
    xiiiiiiiii não refiro mais para não ficar aborrecido...
    O mesmo? obviamente que o de 7,5 KW tem capacidade para aquecer um caudal de água maior que o de 6,5 KW, este fabricante também vende de 6,5 KW

    Se perceber de inglês pode ver todas as características em www.jnod.cn e já evita fazer afirmações à sorte, e vai ver que as características são semelhantes aos seus nogas.

    Quanto ao seu milagroso nogas, que coincidência é igual ao de outra empresa chinesa só mudam os autocolantes
      Nogas.jpg
  3.  # 163

    não tem aparelhos a gás, 11 litros, que funcionem a baixa pressão como um esquentador eléctrico
    gostava era de ver alguém a tomar banho como refere com a "baixa pressão" da rede que não tem pressão para activar um esquentador convencional,

    lavava um fio de cabelo de cada vez?!?!?!?!
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 164

    pelo menos agora já não tem pudor em demonstrar que tem interesse comercial na NOGAS marca nacional com produtos remarcados de fabrico chinês, aliás como muitos outros.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 165

    Colocado por: jorgealvesgostava era de ver alguém a tomar banho como refere com a "baixa pressão" da rede que não tem pressão para activar um esquentador convencional,

    lavava um fio de cabelo de cada vez?!?!?!?!
    sim e tb era porreiro ir ver o caudal minimo e d pressao d funcionamento dos esquentadores antes d falar à sorte
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
  6.  # 166

    Colocado por: eu
    Desculpe que lhe diga, mas você está a comparar alhos com bugalhos.

    Há esquentadores onde a água sai à temperatura que você quer e com o caudal que você quer.

    Para a comparação ser séria, o caudal e a temperatura têm que ser iguais. E nesse cenário, vai ver que os custos são idênticos.


    Viva, eu referi que a comparação é concretamente com o aparelho a gás que eu tenho em casa e não comparação com todos os aparelhos a gás.
    Se existem equipamentos com essas características agradeço que me indique a marca e modelo para eu ver as características, pois pode ser uma opção a considerar
  7.  # 167

    Colocado por: jorgealvespelo menos agora já não tem pudor em demonstrar que tem interesse comercial na NOGAS marca nacional com produtos remarcados de fabrico chinês, aliás como muitos outros.


    Eu nunca falei mal da Nogas nem de outros equipamentos eléctricos ou a gás, ao contrário de algumas pessoas aqui no forum que só criticam as outras alternativas muitas vezes sem grandes fundamentos.
    E "NOGAS marca nacional com produtos remarcados de fabrico chinês" é muito diferente de fabrico nacional como já foi dito neste forum, enfim, transparência e boa educação fica bem em todo lado.
    • Lm_Lm
    • 13 setembro 2013 editado

     # 168

    Colocado por: RuiSergio

    1º compra uma marca que não existe LOL não tem garantia... LOL


    A marca existe e tem garantia, se quiser saber mais contacte o fornecedor
    NÉPIA, NÃO TEM

    2º gasta mais do que comprar uma das marcas existentes em portugal LOL
    O dinheiro é meu gasto como eu quiser, mas para sua informação fica muito mais barato que os nogas
    CLARO, GASTE A VONTADE, MAS NÃO FICA. OS NOGAS ATÉ SÃO MAIS BARATOS QUE OS CLAGE E BEM MELHORES
    MELHOR QUE NOGAS NÃO EXISTE

    3º agora tem de aumentar de 6,9kw para 10,35 kw para poder funcionar com o esquentador de 7,5 kw LOL
    Com um esquentador de 6,5 KW e potência contratada de 6,9 KW, aconselho-o a levar uma lanterna para o duche quando tomar banho à noite, pois o mais certo é desfrutar de água fria e ter de ligar o disjuntor no quadro que disparou, pois basta arrancar um frigorífico para isso acontecer, já para não dizer que nem sequer pode ligar um ventilador na casa de banho no inverno
    NÉPIA, ERRADO. 500W CHEGA PARA MUITA COISA... se gasta-se 500w por hora tinha uma fatura de eléctricidade bem dispendiosa... é esse o mal dos termoacumuladores... não gastam muito mas estão sempre ligados

    4º existem dados técnicos de desconhece e o aparelho não foi concebido para as condições em portugal LOL
    Conheço todos os dados técnicos do aparelho e tem certificado CE
    CONHECE O SEGREDO DOS PASTÉIS DE NATA?


    5º se elevar a potência contratada, se trabalhar durante um ano está com sorte, vai ter problemas ao segundo LOL
    Estou para ver, mas o que tem a ver elevar a potência contratada com o equipamento avariar ou não?

    6º gasta 7,5 kw quando pode ter o mesmo por 6,5 kw, os nogas, 4 anos de garantia, Marca Nacional ;) LOL
    xiiiiiiiii não refiro mais para não ficar aborrecido...
    O mesmo? obviamente que o de 7,5 KW tem capacidade para aquecer um caudal de água maior que o de 6,5 KW, este fabricante também vende de 6,5 KW
    CONCEPÇÃO DIFERENTE... EFICIÊNCIA DIFERENTE

    Se perceber de inglês pode ver todas as características em www.jnod.cn e já evita fazer afirmações à sorte, e vai ver que as características são semelhantes aos seus nogas.
    NÃO PRECISO DE SABER INGLÊS... BASTA A EXPERIÊNCIA

    Quanto ao seu milagroso nogas, que coincidência é igual ao de outra empresa chinesa só mudam os autocolantes
    ACHA? E O MIOLO NÃO CONTA? LOL
    se não tiver um representante onde tem a garantia? o seu não tem garantia e os nogas têm 4 anos

    boa sorte ainda que sem a garantia...
  8.  # 169

    Colocado por: jorgealvesgostava era de ver alguém a tomar banho como refere com a "baixa pressão" da rede que não tem pressão para activar um esquentador convencional,

    lavava um fio de cabelo de cada vez?!?!?!?!
    Concordam com este comentário:eu


    quando não se sabe, deve-se adquirir conhecimento
    o conhecimento é pago
  9.  # 170

    Lm_Lm
    Desculpe que lhe diga, mas o facto de dizer que o miolo é diferente fez-me rir à gargalhada.
    Já que percebe tanto de esquentadores Nogas e que são diferentes dos do resto do mundo.
    Diga-me concretamente se a água entrar da rede a 10ºC e pretender tomar duche a 40ºC que capacidade de L/min consegue aquecer?
    Eu gosto de falar de fatos concretos e não dizer que é bom porque é bom
    Concordam com este comentário: jorgealves
  10.  # 171

    Colocado por: jorgealvespelo menos agora já não tem pudor em demonstrar que tem interesse comercial na NOGAS marca nacional com produtos remarcados de fabrico chinês, aliás como muitos outros.
    Concordam com este comentário:eu


    já referi que se não tiver representante, não tem garantia
    os nogas têm 4 anos de garantia e melhor que os nogas não encontra
    você faz alguma coisa na vida? não será do interesse de todos que este pais deixe de importar energia? sabe quanto sai do bolso de todos nós, diariamente, para pagar a energia importada que você utiliza? não seja mesquinho e pense em termos nacionais
  11.  # 172

    Colocado por: RuiSergioconcretamente se a água entrar da rede a 10ºC e pretender tomar duche a 40ºC que capacidade de L/min consegue aquecer?


    esta resposta é importante!!!! para qualquer um dos esquentadores instantâneos.
    Também aceito 15º para 40ºC ;)

    Qual o caudal disponibilizado nestas condições?
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 173

    Colocado por: RuiSergioléctricos ou a gás, ao contrário de algumas pessoas aqui no forum que só criticam as outras alternativas muitas vezes sem grandes fundamentos.
    E "NOGAS marca nacional com produtos remarcados de fabrico chinês" é muito diferente de fabrico nacional como já foi dito neste forum, enfim, transparência e boa educação fica bem em todo lado


    falta de educação é o que não falta por aqui mas contra minha pessoa... basta ler...

    computadores insys a venda na wortem dizem ser produto nacional
    quer uma foto? ACHA QUE É PRODUTO NACIONAL?
    onde está a nossa fabrica de computadores?

    os nogas tem um representante em portugal bem como em mais de 30 países
    se têm 4 anos de garantia é porque têm qualidade ou será que esta transparência não lhe chega?
    sabe de onde vem o seu tv sony? alguma vez se incomodou com isso? sabe de onde vem o seu carro? sabe de onde vem o motor do seu ar condicionado? abra os aparelhos electrico que tem em casa e vai encontrar em todos eles algo made in china e depois os nogas são samsung e toshiba

    os vw são made in portugal? quer que faça um desenho esquemático?
    instalo esquentadores, nunca o referi aqui porque trabalho não me falta mas alertei que se pode poupar muito dinheiro se o aquecimento for eléctrico e na altura queriam crucificar-me por isso mas agora estão a mudar, bom finalmente passado 1 ano começam a dar-me razão...
    • Lm_Lm
    • 13 setembro 2013 editado

     # 174

    Colocado por: RuiSergioLm_Lm
    Desculpe que lhe diga, mas o facto de dizer que o miolo é diferente fez-me rir à gargalhada.
    Já que percebe tanto de esquentadores Nogas e que são diferentes dos do resto do mundo.
    Diga-me concretamente se a água entrar da rede a 10ºC e pretender tomar duche a 40ºC que capacidade de L/min consegue aquecer?
    Eu gosto de falar de fatos concretos e não dizer que é bom porque é bom


    o conhecimento é pago, já referi anteriormente...
  13.  # 175

    Colocado por: Lm_Lm

    o conhecimento é pago, já referi anteriormente...

    pago por mensagem?
    pago por cada MP ?
  14.  # 176

    Colocado por: Pedro Barradas

    esta resposta é importante!!!! para qualquer um dos esquentadores instantâneos.
    Também aceito 15º para 40ºC ;)

    Qual o caudal disponibilizado nestas condições?



    então?

    Esta questão já tinha colocado no site da NOGAS... respondem ao mail, mas não respondem à questão concreta.
    No site da NOGAS, dizem assim "Foram testados exaustivamente durante vários meses e sempre funcionaram na perfeição".
    Não dúvido... mas em que condições? vários meses, durante Março a Outubro? com temperaturas de entrada de agua >15ºC ??!
    Gostava de ver um gráfico, Temperatura entrada vs caudal disponibilizado, para uma temperatura de saida de 40ºC.
    Também gostaria de saber qual a duração do circuito permutador de calor em aguas duras? e necessitando de assistência técnica se esta é viável.

    No site dos Chineses, também não consta desta importante informação.

    PS: Não quero desprestigiar ninguém, nem nehuma empresa, mas para podermos confrontar e comparar é necessário saber estes dados.
    Concordam com este comentário: RuiSergio
  15.  # 177

    ...Mas temos de pagar (utilizador final e/ ou prescritor) para saber qual a performance do produto?!?

    Isso é o mesmo que numa situação hipotética, teria de pagar para saber qual o conteúdo da ficha técnica de uma determinada placa de isolamento térmico?!?!

    Mas também é fácil, não há dados, não "receito/ compro". No caso dos materiais de construção, tem de respeitar determinadas directrizes, pelo que é obrigatorio a "rotulagem técnica".

    A titulo de exemplo:
    A Clage indica sempre o caudal para um diferencial de temperatura de 25ºC.
    Por exemplo, no modelo de 6.9Kw, o caudal de 3.7l/m, por exemplo, entrada de agua a 10ºC, saida a 35ºC. (não recomendado para banhos - tem a haver com o reduzidissimo caudal)
    Ver catalogo aqui:
    http://www.indimante.pt/uploads/documentos/documento_1333619879_2607.pdf

    PS: E mais uma coisinha, ter marca CE, não é sinónimo de qq tipo de qualidade intrinseca... é simplesmente uma marcação para poder ser vendido na Comunidade Europeia.
  16.  # 178

    Colocado por: Lm_Lm

    o conhecimento é pago


    Para sua informação eu não tenho o Datasheet do suposto nogas que na realidade é GELWEI mas sei responder à pergunta que lhe fiz para o meu equipamento à qual simplesmente você não soube dar resposta porque só sabe dizer que é bom porque é bom, mas sei o preço que o fabricante o vende na china.
    E posso afirmar que apesar de achar que tem boas características, é dos modelos mais simples do fabricante pois tem modelos mais avançados a nível de electrónica (Sensores, regulação de temperatura) por pouco mais dinheiro.
    O que eu comprei tem características equivalentes aos modelos mais avançados da GELWEI, o que me levou a optar pela outra marca foi só uma questão de estética e portes mais baratos, pois o que eu comprei emite no visor em caso de avaria qual o componente avariado.

    Como pode ver com o equipamento que adquiri se a água entrar a 10ºC para tomar duche a 40º Vou ter um caudal de 5L/mim, se a água entrar a 15ºC para tomar duche a 40º vou ter um caudal de 6L/mim, informação do fabricante
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      Imagem 2.jpg
  17.  # 179

    Colocado por: Pedro BarradasPS: E mais uma coisinha, ter marca CE, não é sinónimo de qq tipo de qualidade intrinseca... é simplesmente uma marcação para poder ser vendido na Comunidade Europeia.
    e CE tambem significa China Exports para quem nao sabia
  18.  # 180

    potência de 6,9Kw e caldal de 3,7 litros com um diferencial de 25 graus é perfeitamente normal,aliás, é impossível num sistema com essa potência que não bomba de calor conseguir mais de cerca de 3,95, é uma questão de regras da física, partindo do princípio de que é necessário censivelmente uma caloria para elevar um grau um grama (mililitro) de água. e de que 1 caloria é 4,1868 watts

    Para contornar isso os exquentadores nogas trazem um chuveiro por forma a melhorar a sensação de um banho com baixo caldal. A questão é que chuveiros deste tipo podem também ser usados com qualquer tipo de aquecimento de águas, nomeadamente com sistemas de acumulação, trazendo as mesmas poupanças de água e energia.

    É importante comparar coisas comparáveis e não situações diferentes com caldais diferentes.

    Continuo a considerar que tendo em conta as vantagens e desvantagens, os exquentadores elétricos não são a a melhor solução nem a mais económica na maior parte das situações.

    Quanto à qualidade dos exquentadores Nogas não opino, mas desconfio sempre das marcas que afirmam que os seus produtos são os melhores do mumdo.
 
0.0529 seg. NEW