Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Venho expôr neste fórum um problema grave de infiltrações em minha casa, na tentativa de que alguém me auxilie na forma como o poderei solucionar, uma vez que já não sei o que mais fazer ou a quem recorrer.

    Desde o dia 26/01/13, que eu (habito num 1º andar) e a vizinha do R/c temos um grave problema em nossas casas:
    a)- No R/c Dto., às 16h desse dia, começou a cair imensa água no tecto da cozinha; tendo, mais tarde, começado, também, a cair muita água do tecto da casa-de-
    banho;
    b)- No 1º Esq., por volta das 20h, no chão da casa-de-banho, junto à parede, apareceu imensa água; tendo, no tecto da varanda da cozinha, começado também a
    pingar muita água (ainda por cima, esta água começou a cair em cima do candeeiro da varanda – colocando-o em risco de curto-circuito – ver fotos em anexo).
    No dia 04/02/13, quando a proprietária do 1º Esq. chegou a casa, já depois das 21h, ainda tinha mais água do que é habitual a pingar na sua casa-de-banho. Na zona da varanda da cozinha também caía água (mas menos do que no WC), mas vinha com espuma.

    Ora, na 6ª feira e no fim-de-semana de 08 a 10/02/13, quando os inquilinos do 3º Esq. (onde foram efectuadas obras de alteração da casa-de-banho) se tinham ausentado e não estavam na sua habitação, detectámos que não caiu água nenhuma em nossas casas.
    Tendo a mesma voltado a cair consideravelmente (ainda mais do que inicialmente) no dia 12/02/13 – tendo, nessa data, verificado que os vizinhos do 3º Esq. já estavam de regresso a sua casa.
    Nesse sentido, o problema da queda de água que afecta as nossas habitações derivará, certamente, desse andar, tal como vem enunciado no relatório da inspecção que a Administração de Condomínio solicitou a uma empresa externa (onde referem mesmo que no ramal de esgotos do 3º Esq. foram utilizados tubos não previstos para esgotos, o que está a originar as infiltrações).

    Desde o dia 13/02/13, também, já tem água a cair no extremo oposto da sua cozinha, ou seja, muito possivelmente, a água percorrerá todo o tecto de pladur, até cair nesse local (o que, mais uma vez, coloca em risco de curto-circuito a minha habitação, não podendo, por este facto, as luzes da cozinha serem acesas).
    A situação em minha casa tem-se vindo a deteriorar consideravelmente a cada dia que passa:
    - tendo, actualmente, 3 pontos de infiltrações na casa-de-banho;
    - Humidade na zona do quarto contígua à casa-de-banho;
    - 5 pontos onde me entra água na cozinha.

    Conforme poderão imaginar, depois de 7 semanas a viver nestas condições, e, tendo a água aumentado consideravelmente nos últimos dias, esta situação começa a ser verdadeiramente insuportável, pelo que solicitei já por diversas vezes ao proprietário do 3º andar que:
    1)- Esta situação seja, rapidamente, reparada no seu andar, de modo a que deixe de nos afectar;
    2)- Face aos danos no interior da minha habitação (armário da casa-de-banho danificado, tecto da varanda da cozinha com pintura empolada e cheio de humidade, tecto falso da casa-de-banho cheio de humidade, tecto falso da cozinha cheio de humidade) exijo ser devidamente ressarcida pelos mesmos.

    Informei, ainda, que, se até ao dia 5 de Abril de 2013 esta situação não for resolvida, embora me desagrade ter que recorrer a tal expediente, dará entrada um processo em Julgados de Paz.

    Ora, o problema é que o proprietário do 3º Esq. comprou a casa a uma empresa de construção civil, que, apesar da inspecção que foi feita e das evidências constatadas por mim e pela vizinha do R/c, agora se descarta, dizendo que se trata de uma fissura na coluna do prédio.
    O procurador do dono do 3º andar quer agora que a Administração do Condomínio efectue uma inspecção à coluna do prédio, o que, logicamente, irá continuar a "arrastar" este problema, com consideráveis danos para mim.

    Gostava que me informassem o que mais poderei fazer para solucionar este grave problema.
    Obrigada!
 
0.0058 seg. NEW