Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Alguém tem opinião/conhece este sistema de filtragem? Ou é mais um "esquema"?
    Chama-se "Hydroworld Sintra"

    Obrigado e cumprimentos
  2.  # 2

    Não é nenhum esquema
    Esse tipo de filtragem é o que se usa para garantir a qualidade da água de alimentação a caldeiras industriais de vapor que alimentam turbinas para geração de energia eléctrica, e não só claro!!
    Deverá ser a quem tem a melhor relação filtragem/custo .
    Custa é caro
  3.  # 3

    Colocado por: JancidoNão é nenhum esquema
    Esse tipo de filtragem é o que se usa para garantir a qualidade da água de alimentação a caldeiras industriais de vapor que alimentam turbinas para geração de energia eléctrica, e não só claro!!
    Deverá ser a quem tem a melhor relação filtragem/custo .
    Custa é caro


    Para água para consumo doméstico, cerca de 2000€...

    Cumps
  4.  # 4

    Normalmente é um esquema, pois nada disso é necessário em condições normais de abastecimento de agua. Já para não dizer do preço.
    Ainda que este tipo de purificação retira muitos dos minerais que são úteis, transformando em agua quase destilada o que também não é o ideal.

    Mas claro que quem vende diz cobras e lagartos da agua de abastecimento publico, para depois querer justificar o seu produto!!

    Veja esta discução:

    https://forumdacasa.com/discussion/20437/2/purificadores-de-agua-nao-fazem-sentido-ersar/#Item_17




    Colocado por: eCentaurus

    Para água para consumo doméstico, cerca de 2000€...

    Cumps
    Concordam com este comentário: Jancido, AlexMontenegro, LMGuerreiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RICARDO DOMINGOS
  5.  # 5

    Tenho um sistema de osmose inversa em casa que me custou cerca 100.00€.

    Não uso para consumo doméstico, só para mudança parcial da água dos aquários....
  6.  # 6

    Só?? ou estavam em saldos ou tem a certeza que é osmose inversa?? (olhe que está a dar cabo do negocio "deles")

    Colocado por: AlexMontenegroTenho um sistema de osmose inversa em casa que me custou cerca 100.00€.

    Não uso para consumo doméstico, só para mudança parcial da água dos aquários....
  7.  # 7

    Colocado por: eCentaurus

    Para água para consumo doméstico, cerca de 2000€...

    Cumps
    Ai para água de uso doméstico ... acho desnecessário...
  8.  # 8

    Gostaria de poder contribuir para um melhor esclarecimento sobre o assunto Osmose Inversa:

    - Não é verdade que tenha um custo de 100,00 €.
    - Não é verdade que tenha um custo de 2.000,00 €, pois posso fornecer e instalar por muito menos, com garantia minha e do fabricante, com possibilidade de assistência.
    - Não é verdade que seja desnecessário para consumo humano doméstico, pois toda a água da rede publica está "contaminada" com químicos e outros elementos, e a engarrafada podendo ter algumas pequenas vantagens, tem grandes desvantagens e riscos...

    Compreendo toda e qualquer posição diferente, no entanto a verdade é que a verdade nem sempre interessa ser dada a conhecer, pois os interesses são muitos... enfim, cada um irá sempre colher os "benefícios" das opções que tiver.

    Como devem compreender esta não é de todo uma discussão para esclarecer-se por poucas palavras escritas e sem provação, no entanto fico disponível para poder estar e esclarecer, dentro do meu algum conhecimento e experiência.

    Os melhores cumprimentos a todos.
    Concordam com este comentário: nupema
  9.  # 9

    MENTIRA !
  10.  # 10

    Ainda esta semana veio aqui a minha casa um indevido que dizia vender serviços da Iberdrola (energia) e não era mais que tentar impingir um aparelho desses como (Aquathin) por 3.000 aproximadamente c/ crédito da credibom....devem pensar que somos todos PATOS.

    1º - Essa suposta maquina milagrosa não elemina certos contaminantes da água (os piores)..

    2º - Para ké esse todo aquele espetáculo com o copo sujo...para impressionar o público....não se esqueça que eu entendo ainda alguma coisa de química para não ser enganado.

    3º - Deixem de impingir medo as pessoas com a cena do copo, já não chega a TROIKA !

    4º - Essa suposta maquina milagrosa não faz mais que uma maquina de 100 euros e tenho meios de provar a falsidade destes aparelhos...OK

    Quem não se lembra da publicidade na TV durante a madrugada que dizia que tinha descoberto a cura para o cancro e uma suposta conspiração da Indústria farmacêutica o slogan "Bicarbonato de sódio cura o cancro e não querem que vocês saibam " este tipo vendas (vendas agressivas) é do mesmo gênero...

    http://saude.sapo.pt/saude-medicina/medicacao-doencas/artigos-gerais/bicarbonato-de-sodio-cura-o-cancro.html
  11.  # 11

    Osmose inversa produz agua quase destilada (pura), que não faz bem ao corpo humano. Nos necessitamos de agua com elementos dissolvidos, metais , sais, etc..
    Pode justificar-se quando não está disponivel agua com o munimo de condições ( caso raro em portugal), e mesmo ai provavelmente sai mais barato comprar agua engarrafada!!
  12.  # 12

    Pois segundo as noticias de ontem 98,2% da população tem boa água.

    Eu em casa uso água dos garrafões para cozinhar e beber dado o calcário que ouvi dizer que faz mal se em excesso :D
  13.  # 13

    Calcario a mais? Realmente existem zonas com agua muito calcarea, mas desconheço maleficios nos humanos. Já as tubagens e electrodomesticos, esse sim podem ter problemas.

    Colocado por: dedaoPois segundo as noticias de ontem 98,2% da população tem boa água.

    Eu em casa uso água dos garrafões para cozinhar e beber dado o calcário que ouvi dizer que faz mal se em excesso :D
    • dedao
    • 2 outubro 2013 editado

     # 14

    Já vi em algum lugar que causa pedras nos rins
  14.  # 15

    Só gostava de saber se a iberdrola e o Pingo Doce tb estão metidos neste esquema !
    • eu
    • 2 outubro 2013

     # 16

    Colocado por: RICARDO DOMINGOSno entanto a verdade é que a verdade nem sempre interessa ser dada a conhecer, pois os interesses são muitos...

    Interesses de quem? Dos vendedores?
  15.  # 17

    Colocado por: RICARDO DOMINGOSengarrafada podendo ter algumas pequenas vantagens, tem grandes desvantagens e riscos...


    explique lá isso ?
  16.  # 18

    Colocado por: dedaoEu em casa uso água dos garrafões para cozinhar e beber dado o calcário que ouvi dizer que faz mal se em excesso :D


    Por acaso é curioso esta afirmação!

    Sabe há quanto tempo por vezes está a água armazenada em armazéns/distribuidores para ser comercializada?

    Sabe que a água engarrafada tendo mais de um mês e se reparar começa a criar residuos amarelados no seu fundo?

    Já constatei isto por isso afirmar-se ser a água engarrafa de boa qualidade é uma falsa questão!
    • eu
    • 2 outubro 2013

     # 19

    Colocado por: Costa53Sabe que a água engarrafada tendo mais de um mês e se reparar começa a criar residuos amarelados no seu fundo?

    Que marca? Nunca vi isso acontecer... e por vezes esqueço-me de garrafas durante meses em certos locais...
    Concordam com este comentário: treker666
    • dedao
    • 3 outubro 2013 editado

     # 20

    Colocado por: Costa53Já constatei isto por isso afirmar-se ser a água engarrafa de boa qualidade é uma falsa questão!


    Mas há de ser melhor que a minha da torneira quase de certeza :D

    Tenho o cuidado de ver a mineralização total ou resíduo a seco para ter menos minerais. A água do continente tem por ex mais de 120mg/l e a do pingo doce (ou lidl) que compro uns 32mg/l (penso serem estes os valores). Isso dos depósitos... deve-se a que??
 
0.0209 seg. NEW