Colocado por: dedao
Mas há de ser melhor que a minha da torneira quase de certeza :D
Tenho o cuidado de ver a mineralização total ou resíduo a seco para ter menos minerais. A água do continente tem por ex mais de 120mg/l e a do pingo doce (ou lidl) que compro uns 32mg/l (penso serem estes os valores). Isso dos depósitos... deve-se a que??
Colocado por: dedaoLeem-se coisas como: O excesso de calcário pode igualmente afectar o nosso organismo, e pouco a pouco, danificar as Nossas artérias. O calcário deposita-se igualmente nos rins, criando frequentemente cálculos, provocando anualmente dezenas de milhares de operações para os retirar.
Mas minerais tem todas, não precisa é ser em excesso.
Porque a água do luso ou vitalis dá enfase ao " àgua muito pouco minieralizada"?
Colocado por: jose.nunes1248O motivo é a concentração.
Se essa água com cloro é tão boa, porque é que não podemos beber as águas da piscina?
[pub][/pub]
Colocado por: jose.nunes1248Pessoal,
Não falem do que não sabem. Quem vos disse que a água faz mal?
Tou interessado em comprar uma máquina e tenho pesquisado um bocado sobre o assunto. Isto porque sei que muitas das análises das águas da rede analisadas pelas entidades competentes apresentam resultados conforme lhes convém, principalmente com o cloro.
Se essa água com cloro é tão boa, porque é que não podemos beber as águas da piscina? Dar uns goles diariamente enquanto se dá umas braçadas não deve ser muito diferente de ingerir 1,5L (quantidade de água diária recomendada pelos médicos) de água da rede.
As máquinas de osmose tem diversas certificações, e não acredito que conseguissem essas certificações se as pessoas fossem ter cancros, tumores e descalcificação dos ossos como diversos sites o indicam. Ainda mais, não vi em nenhum site de ordem dos médicos, ministerio da saúde, nutricionistas, etc, a não aconselhar a beber essa água.
[pub][/pub]
- Não é verdade que seja desnecessário para consumo humano doméstico, pois toda a água da rede publica está "contaminada" com químicos e outros elementos, e a engarrafada podendo ter algumas pequenas vantagens, tem grandes desvantagens e riscos...
Compreendo toda e qualquer posição diferente, no entanto a verdade é que a verdade nem sempre interessa ser dada a conhecer, pois os interesses são muitos... enfim, cada um irá sempre colher os "benefícios" das opções que tiver.
Se essa água com cloro é tão boa, porque é que não podemos beber as águas da piscina? Dar uns goles diariamente enquanto se dá umas braçadas não deve ser muito diferente de ingerir 1,5L (quantidade de água diária recomendada pelos médicos) de água da rede.
jose.nunes1248
há 1 dia
Pessoal,
Não falem do que não sabem. Quem vos disse que a água faz mal?
Tou interessado em comprar uma máquina e tenho pesquisado um bocado sobre o assunto. Isto porque sei que muitas das análises das águas da rede analisadas pelas entidades competentes apresentam resultados conforme lhes convém, principalmente com o cloro.
As máquinas de osmose tem diversas certificações, e não acredito que conseguissem essas certificações se as pessoas fossem ter cancros, tumores e descalcificação dos ossos como diversos sites o indicam. Ainda mais, não vi em nenhum site de ordem dos médicos, ministerio da saúde, nutricionistas, etc, a não aconselhar a beber essa água.