Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Construimos um móvel em gesso cartonado para albergar o recuperador e parte multimédia (televisão, receptor A/V, leitor de DVD, colunas, etc..). Acontece que os perfis de acabamento que estão a ser usados são tipo cantoneiras metálicas (90º) perfuradas e o móvel tem esquinas com ângulos diferentes, um a 44º e outro a 137º.

Vi no exemplo abaixo, que existem perfis de acabamento em PVC. Penso também haver algum problema com a descrição dos títulos de Fita, uma vez que é mencionado perfil de PVC.

Que recomendam para estes ângulos?

Obrigado
      Perfis de Acabamento.jpg
  2.  # 2

Curiosidades:
    1. tanto quanto consigo perceber, a função da banda reforçada é para juntas e não propriamente para esquinas.
    2. designar fita ou banda, também presumo ser o mesmo...

Correcto?
    •  
      alv
    • 13 março 2013

# 3

Vivam!
    Perdoe não ter comentado, mas não leio todos os post e este escapou-me, pelo que obrigado pela chamada de atenção.
    Os perfis de remate que mostra até são da Pladur® mas são comuns a todas as marcas, se não mesmo produzidas todas na mesma fábrica, aqui para nó que ninguém nos lê.
    Efectivamente são perfis relativamente recentes, com cerca de quatro ou cinco anos e que servem pare reforço de arestas vivas a 90º seja em superfícies planas, isto é, arestas lineares ou em arestas em superfícies redondas. Outra é de dilatação e as outra são de remates dos topos das placas também para rectas e curvas.
    Há montes de bandas e ainda há dias recebi uma caixa com amostras de bandas e perfis de uma fábrica americana para todos os fins e gostos. Enfim, coisas da fartura que nos inunda. Quero com isto dizer que até há pouco tempo havia apenas dois tipos de banda, as de papel para juntas e cantos interiores e as armadas para arestas e quinas vivas e com isso resolvíamos todas as situações. Pessoalmente, embora tenhamos algumas além dessas duas, demais até para meu gosto, o facto é que tudo se resolve com as duas básicas e no caso que refere, a banda armada, além de lhe resolver os problemas do reforço e linearidade das arestas vivas a 90º, também resolve qualquer outro ângulo pelo que a resposta é que utilize a banda armada e resolve com isso.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao

0.0054 seg. NEW