Iniciar sessão ou registar-se
    • lp2
    • 13 março 2013

     # 1

    Boa tarde.
    Sou proprietário de um parqueamento que fica situado na cave do prédio onde habito.
    O parqueamento tem entrada individual, não dá acesso ao prédio.
    Tem agua, luz e limpeza independentes. Não tem acesso ao elevador.
    Tem condominio entregue a uma empresa pago pelos condóminos do parqueamento. A do prédio é feita pelos condóminos.
    Gostaria de saber como se calcula o valor de cota de condominio a pagar ao condominio do predio.
    Ouvi falar no fundo de reserva, que é calculado pelas despesas, mas este parqueamento não tem despesas comuns.
    Desde já os meus agradecimentos
  1.  # 2

    Colocado por: lp2Gostaria de saber como se calcula o valor de cota de condominio a pagar ao condominio do predio.

    É em função da permilagem. Depois pode ser mais ou menos que um determinado valor, em função das despesas mensais previstas.
    O fundo de reserva por Lei são 10%, ou seja, se cada condómino pagar 40€ mensais retira-se 4€ para o fundo de reserva que, é depositado noutra conta. Mas, isso é o que diz a Lei, outra coisa é o que acontece na realidade. Ou seja, poucos cumprem. Por acaso, no meu prédio dá para fazer cumprir a Lei (e cumprimos),porque todos pagamos, não temos dívidas, mas a maioria não o faz.
    • lp2
    • 13 março 2013

     # 3

    Boa tarde.
    Obrigado pela resposta.
    Mas eu pago 2 cotas, uma para o condominio do predio onde tambem descontamos os 10% e somos nós os condomínos que fazemos a administração e a outra para o condominio do parqueamento que está a cargo de uma empresa.
    A minha dúvida é como calculo quanto deveria pagar do parqueamento par o condominio do prédio. Porque como cou calcular 10% das contas dos elevadores, agua, luz e limpeza do prédio se o parqueamento é independente.
    Ou seja, temos água, luz e limpeza independentes do prédio que pagamos na cota do parqueamento. O parqueamento não tem acesso ao prédio nem por entrada comum nem por elevador.
    Alem disso debaixo do predio ha 4 parqueamentos que nao têm permilagem definida, a que há é da totalidade do parqueamento. Dividimos a cota por 4?
    Calculo os 10% para o prédio em função da cota do condominio?
    Agradeço as vossas respostas.
    Obrigado
 
0.0078 seg. NEW