Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Mas fica muito giro
    Concordam com este comentário: mags
  2.  # 22

Bancada em vidro? Já viu o que é estar a cortar um cabrito ou um leitão ou mesmo um frango em cima do vidro??
    Agora se o hábito é comerem cereais quentes no microondas e ter sempre o vidro intocável, sim concordo que é lindo de morrer.
    Concordam com este comentário: dato
  3.  # 23

mags, enviei as fotos para o seu mail, se as souber colocar aqui, esteja à vontade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
  4.  # 24

Ninguém por acaso tem em casa um tampo deste género.
    Só para ter opinião de alguém que tenha.
    • dato
    • 14 março 2013

# 25

Colocado por: DevianceNinguém por acaso tem em casa um tampo deste género.
    Só para ter opinião de alguém que tenha.

eu n aconselhava...

imagine um copo lavado na máquina de lavar loiça todos os dias como fica ao fim de um ano...(sem levar com esfregões, só detergente e água a 50º)
  5.  # 26

Lá isso é verdade fica um pouco riscado
  6.  # 27

Eu tenho um lavatório em vidro que basicamente só utilizamos para lavar as mãos. e sempre que lavo as mãos tenho de limpar senão fica horrível, não é a mesma coisa, mas na cozinha tem sempre mais do que apenas águas e sabão e sujidade de mãos.
  7.  # 28

Colocado por: vieiramagalhaesEu tenho um lavatório em vidro que basicamente só utilizamos para lavar as mãos. e sempre que lavo as mãos tenho de limpar senão fica horrível,

e se fosse vidro opaco?....
    • PatSil
    • 14 março 2013 editado

# 29

Colocado por: SabrinaJá viu o que é estar a cortar um cabrito ou um leitão ou mesmo um frango em cima do vidro??

quer dizer que ficamos a saber que travessas,terrinas ou pratos em vidro é coisa que não existe na sua casa.

e se calhar nem as janelas...tem vidro.
  8.  # 30

Em tempos já comercializamos este tipo de tampo na nossa empresa. O minimo era 12mm de espessura, foscado e lacado. Vidro é sempre vidro, é um bocado o que disseram atrás das manchas e afins. Resistência é relativa. Um tampo em silestone ou granito também pode partir com alguma facilidade, depende do sitio e da força do impacto, etc
  9.  # 31

Colocado por: Dynamic444
    quer dizer que ficamos a saber que travessas,terrinas ou pratos em vidro é coisa que não existe na sua casa.

e se calhar nem as janelas...tem vidro.

Dynamic444, nem imagina a quantidade de vidro que tenho na minha casa. Envidraçados e mais envidraçados (construção de arquitetura moderna, está a ver?) e portas interiores largas também em vidro, tenho mesmo muito vidro, mas nunca me passaria pela cabeça colocar vidro numa bancada de cozinha. Aliás, na minha casa abundam 3 materiais, vidro, aço inox e pedra xisto. Mas cada vidro tem a sua função e em cima de pratos e terrinas e pratos em vidro nunca parto com uma grande faca ou mesmo com um machado carnes. Agora, acredito que voçê enquanto vendedora de vidro defenda este material para qualquer fim, deve ser normal...
  10.  # 32

Colocado por: MáquinaEm tempos já comercializamos este tipo de tampo na nossa empresa. O minimo era 12mm de espessura, foscado e lacado. Vidro é sempre vidro, é um bocado o que disseram atrás das manchas e afins. Resistência é relativa. Um tampo em silestone ou granito também pode partir com alguma facilidade, depende do sitio e da força do impacto, etc

Uma pergunta este tipo de tampo aguenta diferenças de temperatura.
  11.  # 33

http://thinkglass.com

Encontrei este site que vende tampos lindíssimos de vidro, e pelo que dizem não é aconselhado colocar nada quente em cima. Mas, pelo que li nem no granito isso e aconselhado.

Care & Maintenance

Durability
    1 1/2-inch thick glass is very strong and durable. Glass is pure and is non-porous so it will not be affected by any chemicals.

Heat resistant
    It is not recommended to put hot pots on glass counters. Use a trivet whenever possible.

Although glass can resist very high temperatures, breakage could still occur under certain circumstances (near edges or sharp corners, for example). We do not offer a guarantee against breakage due to thermal shock. Hence, we recommend not putting extremely hot pots directly on your glass countertop.

Cleaning
    Any window cleaning or water/vinegar solution will ensure that your countertop stays new for years to come!
  12.  # 34

Lá está, não é recomendável principalmente pelo efeito choque térmico.
  13.  # 35

Ao que parece até o maravilhoso granito, não é recomendável para o choque térmico.

http://www.sensabycosentino.com/portugal/cuidados-e-manutenção/

CHOQUE TÉRMICO
    Tal como qualquer outra pedra natural, o granito é sensível aos choques térmicos, ou seja, às mudanças bruscas de temperatura na sua superfície. É recomendado utilizar bases para panelas para proteger a bancada do calor directo.
  14.  # 36

Mais um bocado parece que está a fazer publicidade a uma empresa de tampos de vidro. lol. Em relação ao choque térmico, tanto pode acontecer num material como noutro, mas aposto que mais depressa racha o vidro do que o granito ;)
  15.  # 37

Não estou não apenas gosto muito de vidro
    • kami
    • 15 março 2013

# 38

Eu tenho granito zimbabué e tiro as panelas directas da placa de indução para a pedra... e até agora sem problemas (11 meses de uso)...

Não sei se já repararam naqueles grelhadores com resistência electrica... Eu já vi muitos desses com chapa de pedra por cima... em vidro não vi nenhum...

Conclusão: em termos estéticos para mim o vidro é interessante (não digo com isto que gosto mais do que granito)... em termos práticos para o dia a dia penso que é para esquecer... em termos de durabilidade/manutenção de aspecto imaculado... não meto as minhas mãos numa fogueira pelo vidro... nem sequer mesmo num fósforozito...

Cumps

Cumps
  16.  # 39

Colocado por: DevianceEncontrei este site que vende tampos lindíssimos de vidro

Mesmo sem saber os preços aposto que custa mais o tampo do que os móveis de cozinha.
  17.  # 40

Colocado por: Dynamic444e se fosse vidro opaco?....

ai não sei. Estive a ver esse link que publicou e realmente tem tampos lindíssimos , mas todos eles tem uma espécie de trabalhado, o que pode ocultar algumas manchas, as luzes que puseram para a foto também ajuda

0.0201 seg. NEW