Iniciar sessão ou registar-se
    • FDPC
    • 15 março 2013 editado

     # 1

    Boa tarde, arrendei um apartamento em Mem Martins em setembro 2012 com contrato por cinco anos. Em fevereiro de 2013, recebo o seguinte "SMS":
    Sr FDPC, tens mais o mês de caução para ficar na casa e depois sair porque vou entregar a casa ao banco.

    Assim, sem mais nem menos, nem assinatura, nem contato telefónico oral, nada. Estou chocado!!!
    Dias depois recebo outro "SMS": - vou ai dia 11/03/2013 com a policia para ver se está tudo como estava.

    Bem chocado estava e continuo.

    Passados dias outro "SMS". Espero que o Sr.FDPC já tenha saído da casa uma vez que já não paga o aluguer.

    Agora já não estou chocado ou assustado, sinto um "ovo cozido".


    Até que ponto são as pessoas capazes de agirem??? É incrível não é o que voz comunico.

    Bem, agora vejamos meu posicionamento:-

    1º deixei de pagar a renda
    2º desconsiderei todas as SMS
    3º estou em standy by

    Não tenho mais nenhum elemento de análise, nada.

    Obrigado

    FDPC
    complementada com mais dados em comentários
  1.  # 2

    Boa tarde
    Colocado por: FDPC1º deixei de pagar a renda

    Fez mal. Não devia deixar de pagar a renda pois está a entrar em incumprimento relativamente ao contrato que assinou.

    Posto isto... que ajuda pretende? Não perguntou nada por isso fiquei confusa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FDPC
    • FDPC
    • 15 março 2013

     # 3

    Obrigado,

    são tantas as questões ...: -
    1.na realização do contrato (que não foi registado nas finanças ou conservatórias) houve um lapso e não foi introduzido o endereço do senhorio.
    entro em contato com o senhorio dizendo que deveríamos refazer a primeira página do contrato corringindo ou melhor acrescentando seu endereço e a resposta foi:---não vou fazer nada e não vou lhe dar meu endereço e desliga o telefone. Depois de insistir dias seguidos consigo que me atenda ao telemóvel e "dispara" do outro lado: ----as obras que eu ia fazer no apartamento (pequenas reparações que ficamos acordados na assinatura do contrato, mas não foram escritas) diz o senhorio, não vou fazer porque os antigos inquilinos nunca pediram e não as faço. acabou-se. Digo eu FDPC sim senhora mas precisamos refazer a primeira página do contrato com seus dados de direção: - responde o senhorio: não vou dar nem refazer , já vi que o sr FDPC quer problemas e desliga.

    Desde então nunca mais consegui contactar o senhorio até receber as SMS.

    Que problemão esse hem?

    FDPC
  2.  # 4

    Muito simples, ou procura outra casa, ou deixa-se estar e continua a pagar as rendas.
    Concordam com este comentário: bel99
  3.  # 5

    Não tem recibos de renda? Não tem o NIF do senhorio?
  4.  # 6

    Colocado por: PicaretaMuito simples, ou procura outra casa, ou deixa-se estar e continua a pagar as rendas.

    Tenho que concordar.
    Ou se deixa estar e paga as rendas em atraso e deixa de estar em incumprimento, ou parte para outra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FDPC
    • FDPC
    • 16 março 2013

     # 7

    Obrigado pelos comentários.
    Acrescento um ponto de vista :
    Realiza-se um contrato de 5 anos conforme manda o figurino (salvo a omissão e o repudio em corrigir por parte do senhorio), paga-se tudo por transferência, esta relacionada também no contrato, e passados 6 meses o senhorio por uma "sms" expõe o insólito! (já descrito acima)
    O Banco não diz nem "A" nem "B" mesmo após contato.
    A Senhoria não dá a "cara de pau" ou a "lata" também não se entende porque.
    Nos correios matutinos nada!
    A quebra do contrato e essa "macacada" é uma grande "barracada", é mais um expediente de fazer-se dinheiro de "má fé" sem a "consciência social e civica" "causadora de danos e perdas" "intenção de burla" . A nós levou 6 meses e dos anteriores inquilinos levou mais 18 meses, verificou-se também que desde 2011 não se paga o empréstimo do imóvel ao Banco.
    Tudo pensado, manipulado, artilhado e rebuscado.
    Daqui desses bolsos nem mais um cêntimo e uma ação civil em andamento.
    Vamos estando com a possível tranquilidade e veremos com quantas andam a "Justiça Portuguesa"!
    Obrigado pela atenção, darei noticias quando..............houverem.
    • staker
    • 16 março 2013 editado

     # 8

    Gajos desses mereciam era umas lambadas nas trombas.....

    Por essas e por outras é que comprei casa própria porque não tenho feitio para essas cegadas.... fazem-me saltar a tampa....
    • FDPC
    • 16 março 2013

     # 9

    Agradeço staker, mas esses comentários não acrescentam.

    Depois digo mais.
  5.  # 10

    embora o que o senhorio fez seja incrível, a sua posição só podia ser: ignorar os sms e manter o contrato.
    Independentemente de estar registado nas finanças ou não, ter morada ou não, pagar os impostos devidos ou não, ao deixar de pagar dá-lhe a unica razão que pode ter para denunciar o contrato.
    Ele agora é que pode negar ter enviado os sms e mete-lo na rua em breve, por falta de pagamento! Para mais, se registou o contrato nas finanças entretanto, já pode recorrer ao novo balcão do arrendamento e acelerar o que até agora era um pesadelo para os senhorios.
    Se está realmente interessado na casa, se continuar a pagar ele pode estrebuchar o que quiser que muito dificilmente pode denunciar o contrato antes dos 5 anos. Assim, os sms são totalmente irrelevantes e tem o maior argumento para efectivamente o por no olho.
    Se acha que o contrato está inaceitável e não registado nas finanças, denuncie isso a quem de direito: as finanças.

    Se quer fazer as obras e descontar na renda.... arranje forma de o "convencer a dar a morada" através de telefonemas a "oferecer algo" ou para "actualizar a morada no banco" ou.. .... ou a EDP a dar a si, se as contas estão em nome dele. ou os serviços de águas. Depois envia-lhe duas cartas registadas a dizer que ou faz as obras em 60 dias ou as fará a descontar na renda.
    • FDPC
    • 17 março 2013

     # 11

    O senhorio enviou mais uma sms dizendo: - entreguei a casa ao banco!!!
    Mas o mais estupido disto tudo é que o senhorio não uma única informação: - qual banco, com quem devo falar etc.
    Entretanto tenho experiencia em "caçar lebres". Não aos tiros pobrinhos dos bichinhos, mas dei uma ou duas voltas e localizei o banco, a sucursal e a gerência....Entrei em contato telefónico com o banco e enviei email solicitando explicações:

    1º- quem é o atual proprietário da casa;
    2º- a quem pagar as rendas;
    3º- qual o posicionamento que devemos tomar.

    Aguardo nesta próxima semana o desenrolar da questão.(amigavelmente com o banco)
    Se tudo isso for uma grande mentira do senhorio (o que não acredito visto haver desde 2011 divida de 10.500 euros ao empréstimo, eu tenho todos os dados detalhadamente), sendo mentira é mais "uma que soma-se a ação civil".
    Porém a verdade nos parece obvia como já foi descrito anteriormente.

    Ao que nos parece se conduzido com transparência, coerência e bom senso este assunto nos "termos da lei" e interesse de ambas as partes NÓS e o BANCO, preferencialmente temos o direito a compra que hoje anda no máximo a 85% do valor "da nova avaliação". Poderá ser uma boa oportunidade!!!

    O processo é relativamente rápido, mas envolve tribunal de execução, solicitadores do banco, avaliação, oficial de justiça e cartinhas pra cima e pra baixo...uma série estilo F1 da burocracia.
    Bem, já mostrei nossa boa fé ao banco e aguardaremos nessa próxima semana os resultados.

    Obrigado FDPC

    Quanto ao senhorio, já dito acima vai tomar com uma ação civil
  6.  # 12

    Colocado por: FDPCDaqui desses bolsos nem mais um cêntimo e uma ação civil em andamento.


    Acção de quê e porquê?

    Colocado por: FDPCEntretanto tenho experiencia em "caçar lebres".


    Para saber como estão as coisas faz isto: pede certidão da casa no predial online... logo vê de quem é a casa e a quem tem de pagar renda.

    Cumps
  7.  # 13

    vai desperdiçar o seu dinheiro numa acção civil para quê? tem noção que as sms tem valor zero? que basta ele alegar que perdeu o telemóvel e que não foi ele quem as enviou para ficar a rir.
    mesmo que assuma as sms.... vai pedir solicitar o quê? que o senhorio reconheça ser um ignorante na forma de despejar um inquilino? que não sabe escrever um contrato que voce também assinou? que não declarou nas finanças? vai conseguir o quê em cada um destes casos? que o juiz diga "olhe, tem razão. leve a bicicleta. mas nem um tostão"

    não tem que mostrar boa vontade com o banco. tem é que pagar a renda. Se tem contrato assinado, mesmo que um contrato absurdo e não registado, o banco tem é que o honrar, se efectivamente é o novo dono. o banco é que tem que o encontrar a si, e também tem que saber que voce paga as rendas.
    porque se não pagar está a dar, novamente, ao banco a única razão para o por na rua - assumindo que o contrato não foi feito depois de iniciada a execução da hipoteca pelo banco. Neste cenário pode mesmo ir para a rua pela mão do banco.

    o seu senhoria, além de um idiota, quis fazer algo que não tinha que fazer: acabar com o arrendamento antes de entregar a casa ao banco. O problema não é dele, é do banco, que à partida tem de honrar o contrato, como voce. A única parte que não o está a honrar é voce, convencido que uma "acção civil" lhe vai dar mundos e fundos.

    Como o Erga disse, se sabe o artigo da casa na conservatória dizem-lhe a quem pertence. Se não sabe, também se consegue descobrir com paciência. Depois de ter o nome, mais fácil é saber a morada, se não lhe for dada também na conservatória. Muito mais simples que o caminho "EDP e afins".
    Se não conseguir, ainda lhe resta criar uma conta em nome dessa pessoa para depositar as rendas e garantir que tem contrato.
    Concordam com este comentário: FDPC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FDPC
    • FDPC
    • 17 março 2013

     # 14

    As leis validam que um senhorio informe ao inquilino por SMS o seguinte texto na integra:
    Sr.FDPC tens o mês de caução para estar na casa, vou entrega-lá ao banco.
    depois uma SMS ameaçadora com a presença policial (o que me fez rir, confesso, o que nunca aconteceu)
    outra SMS dizendo, já fiz a entrega da casa ao banco. (a gaja ou é doida, doida o é)Bem há de convir, ao menos vai informando-me, nem que seja por SMS, vá lá
    mas é só para tirar o rabo da seringa, ou que não seja demasiadas a pica-la!!!
    Repito que nesta próxima semana teremos mais dados vindos do Banco obviamente.
    Ação civil: sim senhora com tudo que já foi descrito acima e com todos os preceitos, bem na verdade na vou fazer "exigências monetárias", se o tribunal
    decidir que existe tema para tal, o tribunal decidirá, mas que vai passar um "****ÇO" e tomar uma bela lição, há isso vai!

    "caçar lebres"= experiência em investigação na imprensa.
    • FDPC
    • 17 março 2013

     # 15

    Obrigado Adias,

    Foi excelente eu ter me envolvido aqui no fórum, assim não se pensa apenas com uma cabeça sobre o assunto. Obrigado a todos.

    Concordo ADIAS, uma ação civil só vai trazer despesas e perda de tempo, e na verdade nossas ambições monetárias são como dizer: esse caracter de levar benefícios com um assunto tão...banal, realmente não nos cabe. Tem razão.

    Quanto a procurar honra com as rendas foi exatamente isso que fiz ao entrar em contato com o banco telefonicamente e ser aconselhado pelo banco a fazer um escrito do assunto para sucursal x, gerente y., nesta sexta-feira passada.

    Nesta segunda-feira telefono para confirmar se estão a par do que está acontecendo e quais os procedimentos a tomar.

    Quanto a senhoria, bem segundo as atitudes para conosco, e suas atitudes para os vizinhos aqui do condomínio: .- não atende o telefone, não paga o condomínio, combinou de vir até aqui neste sábado depois de um vizinho conseguir contato e não compareceu. Ela infelizmente é assim, uma chavala de 36 anos sem responsabilidade.

    O único caminho mais objetivo é saber do Banco o que querem se é que a senhoria entregou mesmo a casa ao banco.

    Obrigado
    FDPC
  8.  # 16

    Colocado por: FDPCAs leis validam que um senhorio informe ao inquilino por SMS o seguinte texto na integra:
    Sr.FDPC tens o mês de caução para estar na casa, vou entrega-lá ao banco.
    depois uma SMS ameaçadora com a presença policial (o que me fez rir, confesso, o que nunca aconteceu)
    outra SMS dizendo, já fiz a entrega da casa ao banco. (a gaja ou é doida, doida o é)Bem há de convir, ao menos vai informando-me, nem que seja por SMS, vá lá
    mas é só para tirar o rabo da seringa, ou que não seja demasiadas a pica-la!!!
    Repito que nesta próxima semana teremos mais dados vindos do Banco obviamente.
    Ação civil: sim senhora com tudo que já foi descrito acima e com todos os preceitos, bem na verdade na vou fazer "exigências monetárias", se o tribunal
    decidir que existe tema para tal, o tribunal decidirá, mas que vai passar um "****ÇO" e tomar uma bela lição, há isso vai!

    "caçar lebres"= experiência em investigação na imprensa.

    = aproveitar para não pagar a renda.
    Ó Senhor caçador de Lebres, já parou para pensar?
    Pelos vistos você está é a tentar aproveitar-se da situação,
    mas como não sabe bem como, vem aqui tentar tirar duvidas.
    Cabecinhas Pensadoras
  9.  # 17

    Dois apartes, mas depois de ler isto...:

    FDPC, diga-me por favor que você não é português nem de um país de língua oficial portuguesa.

    King25, tenho muita simpatia por si, mas deixe lá essa do "Cabecinhas Pensadoras". Deixe as deixas dos Malucos do Riso onde elas pertencem: nos anos 90. Obrigado.

    Dito isto... acção civil para quê, meu Deus?!?
    • FDPC
    • 17 março 2013

     # 18

    Não Senhor KING 25

    Está enganado. Nós não estamos querendo nos aproveitar do que quer que seja.
    Se observar, já concordei com o ADIAS que uma ação civil é perda de tempo, bem a merece tamanho transtorno, mas já lá para o passado.

    Se o king25 observar e ponderar, apenas o banco nesta segunda-feira 17.03.2013 poderá dar-nos duas posições:

    1º . a sua senhoria não entregou casa nenhuma a nós;
    2º. sim senhor FDPC sua senhoria nos entregou a casa e agora os procedimentos (legais) serão estes:

    ---eles podem dizer: não queremos continuar com o arrendamento, tens x dias para sair
    ---sim vamos continuar o arrendamento conforme contrato e aqui estão os dados de deposito das rendas!!!

    Bem, ao KING25, fico um tanto constrangido ao ouvir (ler) suas criticas, por sinal totalmente descabidas, mas com seu direito, afinal nesse mundo "internáutico" está cheio de "malucos" e vezes sem conta não sabemos com quem estamos a lidar ou a comunicar.

    Não tem mal, tudo bem eu entendo.

    Mas não, não estou aqui no fórum para especular aldrabices ou vigarices, e sim tentar ficar mais esclarecido em como não ser vitima delas.

    Confesso, sim sou o culpado disso tudo, pois como tudo foi feito a pressa sem mais ou sem os devidos cuidados, esqueci a PORCARIA dos óculos e não li o contrato em condições se não teria verificado no momento a falta do endereço da senhoria (o que vim a solicitar e ela negou-se a fornecer) bem
    so nos resta esperar a resposta do banco e comunicarei o desfecho.

    FDPC
  10.  # 19

    Não é preciso esperar (e pode esperar sentado) pelo banco. Você deve ter os dados do imóvel no contrato, peça uma certidão e logo vê se a casa "foi entregue" ou não ao banco.

    PS: se nutre esse "amor" todo pela senhoria porque não muda de casa?

    Cumps
    Concordam com este comentário: dato
  11.  # 20

    Colocado por: Erga Omnesporque não muda de casa?

    e onde é que vai arranjar uma onde habita de BORLA e com a possibilidade de ainda sacar uns trocos á senhoria?????
    Concordam com este comentário: ramos1999
 
0.0242 seg. NEW