Iniciar sessão ou registar-se
    • ngx
    • 20 janeiro 2009 editado

     # 1

    Sou proprietário de uma casa terrea que devido ao desnível da rua, se encontra em parte por baixo de outro imóvel da mesma rua. Esse imóvel que é propriedade da empresa a quem comprei a minha casa, encontra-se com as obras paradas e por terminar há mais de 3 anos. Sei que esteve um processo em tribunal pois o imóvel estava arrendado a uma idosa que se encontrava num lar, mas penso que essa situação já esteja ultrapassada.
    Em virtude das obras não terem sido concluidas, tenho vindo a ter problemas frequentemente. Só para exemplo, em Maio de 2006 o imóvel foi ocupado por um individuo sem abrigo que provocou infiltrações e escorrência da água das fezes e urina para a minha casa. Em Outubro e Novembro de 2006 as chuvas provocaram a entrada de agua na minha cozinha por 4 vezes. Neste ano já me substituiram o pladur do tecto que estava em deterioração profunda devido à entrada de água e acumulação de lixo e entulho, pois a casa nem soalho tinha.
    Em termos genéricos, tenho tido problemas constantes ao longo dos últimos 3 anos.Sempre que o empreiteiro ou as proprietárias se deslocam ao local afim de resolver algum problema dizem-me sempre que vão resolver tudo, mas passado algum tempo volta a manifestar-se um novo problema pois nunca avançam para a solução definitiva que passa por terminar as obras. As poucas situações que foram alvo de intervenção no último ano, acredito que apenas tenham acontecido mediante as queixas que apresentei na Câmara.
    Colocaram uma porta, janelas, colocaram o soalho (o meu tecto falso esteve exposto durante muito tempo), mas os problemas da casa são mais graves e não passam por um "embelezamento exterior. O telhado apresenta graves problemas porque chove lá dentro e nem tenho noção da forma como as coisas foram feitas, pois após colocarem o soalho em cima, o meu tecto falso começou a ceder e foram retiradas quatro latas de entulho. Não houve qualquer isolamento, nem preocupação em fazer as coisas correctamente.
    Sou obrigado a viver com esta stuação há mais de três anos e já não sei que faça mais. As queixas na Camara apenas têm resultados meses depois e na maior parte dos casos após o problema resolvido (que implica dezenas de telefonemas e muita pressão).
    Há problemas, as proprietárias comprometem-se a resolver mas passado alguns meses ou semanas voltam a manifestar-se novos problemas. Existe alguma forma de obrigar as proprietárias a que as obras sejam terminadas? Estou cansado de ficar à espera que apareça o proximo problema... ONtem tinha manchas de agua na parede do corredor e do quarto... Daqui a umas semanas secam e passado um mês ou dois, certamente voltará a acontecer outra coisa....
 
0.0094 seg. NEW