Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos membros deste fórum,

    Sou novo por aqui e gostaria de saber se alguém me consegue ajudar com o seguinte problema.
    Pesquisei um pouco pelo fórum e apesar de haver vários tópicos sobre a pressão das caldeiras Roca, regra geral é por problemas com pressão baixa. No meu caso no entanto, o problema é precisamente o inverso.

    Tenho uma caldeira Roca Victoria 20/20 e quando ligo o aquecimento central a pressão da caldeira sobe dos 1,5 bar até aos 3 bar e mais.

    Antes de ligar a caldeira verifico se a pressão da caldeira, que habitualmente está perto dos zero bar e acerto a pressão para os 1,5bar. Ligo o aquecimento e ao fim de trabalhar alguns minutos a pressão começa a subir. Já tentei purgar todos os 9 radiadores, mas quando abro a válvula em cada um deles não sai nem ar nem agua… ???!!! Os radiadores aquecem uniformemente, só que a pressão na caldeira continua sempre a subir até chegar aos 3 bar (e até ao ponto de por vezes ela começar a deitar agua pela válvula de segurança na lateral da caldeira). Quando isso acontece ou desligo-a para a pressão não subir mais ou então mantenho-a ligado e abro a válvula vermelha debaixo da caldeira para sair água do circuito até acertar novamente nos 1,5bar. Neste último caso, depois quando desligo a caldeira mais tarde e ela arrefece e os radiadores também a pressão no visor desce até zero bar.

    Penso que estas oscilações da pressão da caldeira serão de todo normais e tenho receio que possa estar a danificar a caldeira ou pior ainda que um dia destes isto dê é um grande estouro… :P

    Será que me podem dar uma dica se há forma de eu resolver este problema.

    Obrigado desde já a todos.

    Cumprs,
    R. Sousa
  2.  # 2

    falta de pressão no vaso de expansão ou o mesmo está furado.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
 
0.0081 seg. NEW