Iniciar sessão ou registar-se
    • hmnr77
    • 17 março 2013 editado

     # 1

    Olá a todos

    Pretendo transformar a minha lareira num recuperador de calor, até aí tudo bem o pior é que cada especializada no assunto usa uma técnica diferente de montagem que a seguir exponho.

    Em relação aos recuperador fiquei na dúvida entre 3 modelos:
    Fogo montanha E700
    Chama Kristal 69
    Ferlux 1103

    ~Todos eles com ventilação e o preço a rondar os 1100€


    Em relação á montagem uns dizem que isolam o recuperador com placas de lã de rocha de aluminio e isolam a conduta também com placas de lã de rocha de aluminio, assim o pano da chaminé não aquece e não preciso de entradas/saídas de ar para arrefecer o pano, a conduta de fumo é vedade no topo da placa com uma massa sendo tiro todo o rendimento do recuperador, é o que dizem!!!!


    Outro diz que parte uma parte do pano da chaminé para instalar uma grelha de 15x30 no topo para sair o calor do interior mas ao mesmo tempo isola o pano todo com placas lã de rocha de aluminio excepto a saída de ar, a conduta é vedada na placa com massa assim todo o calor concentrado no interior do pano serve para aquecer ainda mais a divisão visto o calor não sair por mais sitio nenhum.


    Outro vendedor este parece o mais correto, não usa nada para isolar o calor apenas veda o tubo na placa com massa e fez uma saída de ar no topo para arrefecer o tubo e aproveitar o calor, penso que esta é a maneira mais correta.

    Qual as vossas opiniões em relação ás montagens e também aos recuperadores.

    Obrigado
  1.  # 2

    Pode consultar tambem a gama da albicalor.
  2.  # 3

    E a adf...
 
0.0073 seg. NEW