Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite.
    Por questões profissionais terei que mudar de cidade e consequentemente denunciar o meu contrato de aluguer.
    O meu contrato fala em 120 dias de aviso. Acontece que estou a tentar apelar ao senhorio para encurtar este prazo, algo que ainda não tive resposta.
    Caso ele aceite de que modo é que salvaguardo esse "acordo"? Pergunto isto na perspectiva de por exemplo me deixar sair ao fim de 60 dias e depois mais tarde não vir dizer que não cumpri os 120.

    Uma segunda questão, tem que ver com o envio da carta de denúncia. No contrato, o primeiro contratante (senhorio) apenas tem um numa de rua sem número, sem código postal, o que faz com que seja difícil enviar a carta de denúncia.
    Já o questionei por telefone e e-mail, mas como anda sempre fora ou não me atende o telefone ou não me responde aos e-mails... Com esta brincadeira desde que estou a tentar denunciar o contrato já vão 17 dias.
    Alguma ajuda de como proceder?

    Obrigado
  2.  # 2

    Bom dia
    Colocado por: PrinLeNCaso ele aceite de que modo é que salvaguardo esse "acordo"?

    Quando enviar a carta registada mencione o combinado e a data efectiva de saída do imóvel. Creio que assim fica salvaguardada.

    Colocado por: PrinLeNAlguma ajuda de como proceder?

    Aqui é mais complicado mas talvez nas finanças a possam ajudar. Leve o contrato (tem o NIF do senhorio) e peça-lhes a morada. Não sei se a facultam mas vale a pena tentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PrinLeN
    •  
      FD
    • 18 março 2013

     # 3

    O contrato foi celebrado e nele foi escrita uma morada, certo?
    Envie a carta para essa morada, é prova da tentativa de comunicação.
    Se a morada foi insuficientemente escrita, o problema é do senhorio e não seu. Guarde é a carta devolvida...
    Claro que também deve tentar notificar o senhorio por outros meios mas, envie já a carta para começar a contar o prazo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PrinLeN
  3.  # 4

    Sim tem uma morada. A questão é que apenas diz o nome do sítio, sem rua sem nada...
    Eu na altura não me apercebi disso.
 
0.0059 seg. NEW