Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 2 novembro 2018

     # 81

    Colocado por: Dmcordeirogostaríamos de ter cozinha aberta com sala de jantar, living, escritório (possível quarto aquando da velhice), casa de banho de serviço

    direi que é possível se, efetivamente, a cozinha e sala for um único espaço (tipo kitchenette) e o tal escritório e WC também não forem grandes.
    Cozinha e sala com cerca de 30m2, Wc de serviço com cerca de 3m2 e escritório com cerca de 10m2, não desperdiçando espaço em áreas de circulação (podendo a entrada ser direta para a sala.
  1.  # 82

    não esquecer as escadas
    • RCF
    • 2 novembro 2018

     # 83

    Colocado por: antonylemosnão esquecer as escadas

    Claro.
    Mas, estou em crer que de 30+3+10 até aos 60 dará para as escadas e restante (paredes).
  2.  # 84

    Eu sei que isto é muito incerto.. Mas seria possível construir algo semelhante ao isto por menos? É uma moradia a 700 metros do me terreno

    Não sei se posso publicar o anúncio?


    https://www.imovirtual.com/anuncio/moradia-geminada-em-construcao-ribeira-de-cima-porto-de-mos-IDHqaj.html
  3.  # 85

    Colocado por: DmcordeiroMas seria possível construir algo semelhante ao isto por menos?
    por menos quanto?
  4.  # 86

    Colocado por: antonylemospor menos quanto?


    Nem será tanto a questão de quanto mas se será viável.. Com 140 ou menos consigo fazer com tudo incluído e cave? Despesas todas com IVA e afins
  5.  # 87

    Colocado por: DmcordeiroCom 140 ou menos consigo fazer com tudo incluído e cave? Despesas todas com IVA e afins
    portanto construir 180m2 por 600€/m2 + iva? não vejo onde consegue construir por esse preço
  6.  # 88

    Colocado por: antonylemosportanto construir 180m2 por 600€/m2 + iva? não vejo onde consegue construir por esse preço


    É irrealista então construir uma cave de 60 m2 sem qualquer acabamento e mais dois pisos por 800 €/m2 já com IVA incluído? Atenção que só quero ter uma ideia..

    Obrigado
  7.  # 89

    Colocado por: Dmcordeiro

    É irrealista então construir uma cave de 60 m2 sem qualquer acabamento e mais dois pisos por 800 €/m2 já com IVA incluído? Atenção que só quero ter uma ideia..

    Obrigado
    eu fiz a conta de cabeça não sei o que dá.. mas é apertado pela minha conta de cabeça. mas existem exemplos de casas muito contidas com orçamentos reduzidos.. depende de zona para zona e depende dos profissionais que contratar.. desde os técnicos aos executantes...

    mas aqui na minha zona não seria exequível. com mais 20mil em cima talvez... há uns anos atrás era doferente.. hoje anda tudo um pouco inflacionado
  8.  # 90

    Colocado por: Dmcordeiro

    É irrealista então construir uma cave de 60 m2 sem qualquer acabamento e mais dois pisos por 800 €/m2 já com IVA incluído? Atenção que só quero ter uma ideia..

    Obrigado

    Depende do rigor e da qualidade final do que pretende. É difícil.
    O ideal é perder um pouco tempo com o projecto e optimizar áreas.
    Ha t4 de 170 m2 e t4 de 220m2.
    Pode não conseguir construir a 800 euros o m2 mas pode conseguir reduzir 23 % à área da habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dmcordeiro
  9.  # 91

    Colocado por: callinas
    Depende do rigor e da qualidade final do que pretende. É difícil.
    O ideal é perder um pouco tempo com o projecto e optimizar áreas.
    Ha t4 de 170 m2 e t4 de 220m2.
    Pode não conseguir construir a 800 euros o m2 mas pode conseguir reduzir 23 % à área da habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dmcordeiro


    Havendo possibilidade então posso partir para o próximo momento que é saber exactamente as medidas de possível construção e com isso então desloco-me a um arquitecto é isso? Ou há outros passos a tomar antes do arquitecto?
  10.  # 92

    Pode contratar um arquiteto para lhe saber mais detalhes do que pode construir no terreno...
  11.  # 93

    120m2 para moradia T3 é algo justo.
  12.  # 94

    Colocado por: ADROatelier120m2 para moradia T3 é algo justo.
    sim, não dá muito espaço de manobra, mas dá para fazer
  13.  # 95

    Se 92m2 é a Area bruta mínima regulamentar para um T3... como é que 120m2 não chega!!!?
    • vcd
    • 6 novembro 2018

     # 96

    Dará se fizer open space no r/com WC de serviço e no andar de cima os três quartos e WC. Sem garagem.
  14.  # 97

    Da minha experiência acho que 120,00m2 é algo justo, se for moradia. Não se trata aqui de áreas minimas, ou de ser possível.
    Possível é. Porém a maior parte das pessoas tem a expectativa de mais, seja nas areas de cada compartimento, seja na garagem, etc., sobretudo se for necessário prever acessos ao primeiro andar.
 
0.0262 seg. NEW