Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Alguem me sabe ilucidar se é possivel a avaliacao do imovel ter sofrido uma avaliacao de 3500 € para 30.000€??? (Pelas Finanças)
    (Esta avaliacao despropositada é valida por Lei?)

    Imovel esse com aproximadamente 50 anos.

    Caso, seja permitido por Lei, o que pagava de I.M.I. era 25€, passarei a pagar 250€ ?
  2.  # 2

    É possivel um imóvel valer 3.500 euros?
    •  
      FD
    • 18 março 2013

     # 3

    Sim, é possível.
    Pode estar errada ou certa mas, sem a transcrição da carta que recebeu das finanças e sem saber se está de acordo com o existente, não nos é possível dizer mais.

    Pagava a taxa máxima de 0,7%, em princípio, a aplicar-se também a taxa máxima, passará a pagar 120€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  3.  # 4

    Colocado por: FDSim, é possível.

    Sim, eu sei que é possivel :) Estava a ser irónico.
    Acho curioso uma pessoa achar que 30.000 por um imóvel é muito, mas os 3.500 estão bem... Será que acha, em consciencia, que a casa vale 3.500 ???


    Efetivamente sem colocar aqui a cópia da carta (sem os dados pessoais), não se consegue dizer nada.

    Mas uma coisa garanto mesmo sem ver nada, é mais provavel que estejam certos os 30.000 dos que os 3.500.
  4.  # 5

    PBarata
    Obrigado pela ajuda (nenhuma) relativamente ao meu pedido, que volto a citar. Não é se a avaliação é um valor justo, mas sim, se é permitido por lei a Entidade (Financas) que havia avaliado uma casa em 3,500 €, este ano avaliar em 30000 €.

    No entanto, até o informo que a mencionada casa, é habitacao social (se é que isso lhe poderá dar alguma referencia) e foi adquirida á Seg.Social há 10 anos, daí a sua avaliação se ter ficado pelos 3500€.

    No entanto, agradeço os comentarios construtivos. Obrigado
  5.  # 6

    Colocado por: [email protected]que volto a citar.

    Já foi respondido.

    Colocado por: FDSim, é possível.
  6.  # 7

    Mesmo habitação social, mesmo com 10 anos esse valor é para rir!!
    Tenha vergonha na cara!! Se não for legal: devia ser!!

    Colocado por: [email protected]PBarata
    Obrigado pela ajuda (nenhuma) relativamente ao meu pedido, que volto a citar. Não é se a avaliação é um valor justo, mas sim, se é permitido por lei a Entidade (Financas) que havia avaliado uma casa em 3,500 €, este ano avaliar em 30000 €.

    No entanto, até o informo que a mencionada casa, é habitacao social (se é que isso lhe poderá dar alguma referencia) e foi adquirida á Seg.Social há 10 anos, daí a sua avaliação se ter ficado pelos 3500€.

    No entanto, agradeço os comentarios construtivos. Obrigado
  7.  # 8

    Colocado por: [email protected]Esta avaliacao despropositada é valida por Lei?

    A sua questão deveria ter sido:

    A avaliação no valor de 30.000 foi bem feita?

    Depois mostrava a avaliação sem os seus dados pessoais, e nós responderíamos. Se estivesse errada, também explicávamos como deveria fazer a reclamação.

    Quer começar tudo de novo?
    •  
      FD
    • 18 março 2013

     # 9

    Colocado por: system32Mesmo habitação social, mesmo com 10 anos esse valor é para rir!!
    Tenha vergonha na cara!! Se não for legal: devia ser!!

    Cuidado com a forma como se dizem as coisas.

    O que está aqui em questão não é facto de 3.500€ ser uma avaliação justa ou não.
    O que está aqui em causa é o facto de se aumentar o valor de avaliação de 3.500€ para 30.000€.
  8.  # 10

    Pois, mas se 3500 não for justo, que não é de certeza (ou estamos a falar numas ruinas no campo??) porque levar em consideração esse valor como termo de comparação?? provavelmente quase de certeza que 30.000 ainda pouquíssimo!!


    Colocado por: FD
    Cuidado com a forma como se dizem as coisas.

    O que está aqui em questão não é facto de 3.500€ ser uma avaliação justa ou não.
    O que está aqui em causa é o facto de se aumentar o valor de avaliação de 3.500€ para 30.000€.
  9.  # 11

    Sim é possivel e seguramente nao deve haver erro um apartamento que tenho em Setubal passou de 7500euros para 60.300euros, é por essa razao que isso ai anda nas cangas..evidentemente que esse apartamento nunca deveria ter uma avaliaçao de 7.500euros mas sim mais alto, agora com o valor de 63.000euros ha que pagar IMI e mais nada lol
    •  
      FD
    • 18 março 2013 editado

     # 12

    Colocado por: system32provavelmente quase de certeza que 30.000 ainda pouquíssimo!!

    Na zona mais cara do país (Lisboa): http://www.imovirtual.com/imoveis/apartamentos/venda/-/Lisboa/price_to,30000
    Preço de mercado, não é valor patrimonial... e não são habitação social.
    61 apartamentos, o seu provavelmente quase de certeza pouquíssimo falha um bom bocado...
  10.  # 13

    OK, Até posso ter exagerado no "pouquissimo" embora como você disse não são preços "normais" (quase todas que vi no seu link eram da banca"), mas os 3500, esses sim são irreais, e vir alguém queixar-se comparando com esse valor é surreal.

    Colocado por: FD
    Na zona mais cara do país (Lisboa):http://www.imovirtual.com/imoveis/apartamentos/venda/-/Lisboa/price_to,30000
    Preço de mercado, não é valor patrimonial... e não são habitação social.
    61 apartamentos, o seu provavelmente quase de certeza pouquíssimo falha um bom bocado...
  11.  # 14

    Pois a minha passou de €57700,00 para 341000,00 !!!
  12.  # 15

    System32
    Não quer ouvir criticas , não escreva em fóruns. Não sei porque eu (e muitos outros) tenho de pagar IMI sobre valores reais e você acha que 3500€ é o valor da casa, ridiculo. Não gosta: coma só as batatas!!
  13.  # 16

    Não se trata de ser uma critica, criticas eu aceito o que não aceito é as suas, completamente despropositadas, quando estou a pedir uma opinião relativa a uma diferença de avaliação. Antes de se pronunciar, deveria ler as questões com atenção.
    Ou você é daqueles que gosta é de criticar (INVEJA...)parece que sim, so vejo da sua parte criticas e mais criticas....nada mais!!
    Eu estou inscrita neste Fórum para me elucidar ou poder ajudar quem necessita, não para criticas absurdas ou sem qualquer substancia.Não me parece ser esse o principal fundamento para este site, caso contrario nao estaria inscrita. Agora não será concerteza, pessoas mal formadas como você que me irão fazer pensar que este Fórum afinal só serve para criticas e mexericos para pessoas que não tem mais nada que fazer, senão descarregar as suas frustrações (INVEJAAA).As suas bata tinhas resvalaram na couraça da minha indiferença!! APANHE-AS
  14.  # 17

    Tenho uma casa que tinha um valor patrimonial de 8500€. Com a nova avaliação passou para 34.390€. Foi muito o aumento, foi, mas sejamos realistas, eu não vendia a casa por este valor. Dito isto, não é esta avaliação que está mal, o que estava mal era as casas estarem anos e anos com valores patrimoniais irrisórios e, de repente, termos este aumento que, mesmo assim, ainda não atingiu o seu valor de mercado.
    Ninguém gosta de pagar impostos, mas todos queremos melhor saúde, melhor educação, mais e melhor segurança, etc, etc.
    Concordam com este comentário: treker666, system32
  15.  # 18

    Você quer fazer-se de coitadinha, faça-se a quem puder, por aqui não.
    Já agora, Eu compro-lhe a casa por 3500€, ou até lhe pago o dobro!!
    Não quer??
    No minimo quer x10 esse valor??
    Bem me parecia... Não vale a pena continuar esta conversa...

    Colocado por: [email protected]Não se trata de ser uma critica, criticas eu aceito o que não aceito é as suas, completamente despropositadas, quando estou a pedir uma opinião relativa a uma diferença de avaliação. Antes de se pronunciar, deveria ler as questões com atenção.
    Ou você é daqueles que gosta é de criticar (INVEJA...)parece que sim, so vejo da sua parte criticas e mais criticas....nada mais!!
    Eu estou inscrita neste Fórum para me elucidar ou poder ajudar quem necessita, não para criticas absurdas ou sem qualquer substancia.Não me parece ser esse o principal fundamento para este site, caso contrario nao estaria inscrita. Agora não será concerteza, pessoas mal formadas como você que me irão fazer pensar que este Fórum afinal só serve para criticas e mexericos para pessoas que não tem mais nada que fazer, senão descarregar as suas frustrações (INVEJAAA).As suas bata tinhas resvalaram na couraça da minha indiferença!! APANHE-AS
  16.  # 19

    Colocado por: FDem princípio, a aplicar-se também a taxa máxima, passará a pagar 120€.


    E se pertencer a um município que tenha entrado em "acordo" com o Estado/Governo devido às enormes dívidas que muitas Câmaras têm, a taxa do IMI passará obrigatoriamente para 0,5%, o que leva a um pagamento de 150€ anuais (neste caso do valor patrimonial de 30 mil euros).
 
0.0182 seg. NEW