Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Eu não tenho grande experiência nesta coisa da bricolagem, mas agora com a mudança para a casa nova, não tenho outro remédio que não colocar as coisas no sítio. Agora, ao fazer os buracos nas paredes, surgiu-me uma dúvida que, para a grande maioria de vocês, é básica e até um pouco parva, mas gostaria de saber quando devo colocar buchas ou colocar directamente o parafuso no betão? Normalmente coloco sempre buchas, mas vejo muitas vezes ao desmontar algo na casa, que os parafusos estão directamente no betão. Há alguma regra para isto ou é à escolha do freguês?
    • dato
    • 18 março 2013

# 2

parece me é q andaram a poupar nas buchas...
  2.  # 3

Parafusos directamente no betão? Só se forem chumbados com massa... de resto tem que levar sempre bucha... penso eu de que....
  3.  # 4

Também há quem utilize tacos de madeira chumbados no cimento para aparafusar coisas...
  4.  # 5

so para tirar duvidas!!!

Parafusos de fixação directa ao betão!!!
      111.jpg
      112.jpg
  5.  # 6

6.  # 7

Sérgio, não baralhe... ;)

O homem é para a bricolage.. Esse sistema da hilti requer habilidade e maquinaria, pelo menos para apertar o parafuso tem que ser uma boa máquina.

Relativamente ao tema em si, use buchas de nylon das boas e parafusos, fica bem servido.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  7.  # 8

Colocado por: Rui A. B.Sérgio, não baralhe... ;)

tem razão mas foi so para responder a um post em cima !!!!
    • dato
    • 18 março 2013

# 9

Colocado por: Sergio Rodrigues

tem razão mas foi so para responder a um post em cima !!!!

foi para mim??

poupar cêntimos numa bucha..sinceramente..
  8.  # 10

Colocado por: stakerParafusos directamente no betão? Só se forem chumbados com massa... de resto tem que levar sempre bucha... penso eu de que....
    Concordam com este comentário: Picareta

0.0141 seg. NEW