Iniciar sessão ou registar-se
    • cmpp75
    • 18 março 2013 editado

     # 1

    Boas! Necessitava de um aconselhamento para a seguinte questão: Adquiri uma moradia nova, que embora esteja isolada, era para ser geminada, mas ainda não foi construida a "irmã gémea" ao lado. A fachada onde deveria encostar a outra moradia deixa passar muita humidade para o interior da casa e no inverno é muito comum aparecerem manchas de humidade (passo os dedos e ficam molhados) e os azulejos das casas de banho que dão para essa parede, por vezes estão a escorrer água. Pelo que me parece, essa dita parede não é dupla (só ficaria dupla com a outra vivenda encostada?). Outro aspecto é o isolamento termico, que não sei se tem alguma coisa a ver com este aspecto: a casa é muito fria no Inverno (chegam a estar 11º dentro de casa)
    O que fazer para poder isolar o melhor possível esta parede da casa?

    Obrigado
      casa.JPG
  1.  # 2

    Colocado por: cmpp75O que fazer para poder isolar o melhor possível esta parede da casa?

    Aplicar isolamento, e se é nova tem que ser o vendedor a assumir esse custo.
    Se é nova nem sequer deveria ter sido emitido o certificado energético.

    Se foi feita no limite do terreno, agora já não tem espaço para aplicar isolamento pelo exterior!!! aplica isolamento pelo interior e impermeabilização pelo exterior.


    É só aldrabices....
    Concordam com este comentário: ccdesign, ONERECON
  2.  # 3

    Pois, se a sua casa não tiver já no limite do terreno, uma das sugestões poderia ser ceresitar (ou criar uma massa com aditivos hidrofugantes) e aplicar sistema ETICS (vulgarmente "capotto"), tudo isto pelo exterior. Depois quando se construísse a outra moradia adjacente, ou se retirava o capotto, ou (negociando com o vizinho na altura), deixar-se-ia o capotto e criava-se a parede de tijolo do vizinho, ficando com isolamento entre ambas as casas (aí o capotto funcionaria não so como isolamento térmico, mas também acústico).
    Mas se já está no limite, apenas resta fazer como o Picareta disse.

    Atenciosamente, BE.arquitetos
    [email protected]
  3.  # 4

    Calculo que essa solução seja dispendiosa... Têm alguma ideia do valor que vou ter que gastar?
  4.  # 5

    Colocado por: cmpp75Têm alguma ideia do valor que vou ter que gastar?

    Porque é que tem que ser você a assumir a despesa. A casa não tem garantia?
  5.  # 6

    Pois tem... Mas o construtor já tem maior parte das vivendas da rua por vender entregues ao banco pois não conseguem pagar os emprestimos. Da ultima vez que tive uma coisa pequena para eles arranjarem foi uma carga de trabalhos... Por isso não estou a ver eles suportarem essa despesa.
 
0.0126 seg. NEW