Iniciar sessão ou registar-se
    • Sharq
    • 18 março 2013 editado

     # 1

    Boa tarde a todos.
    Gostaria de remodelar um espaço comercial, situado num 1ºpiso, para a instalação de um pequeno ginásio, e a minha dúvida prende-se com as acessibilidades.
    Dado que o edifício não tem qualquer elevador, não sendo portanto acessível a pessoas com mobilidade condicionada, gostaria de saber se tenho de contemplar por exemplo um WC adaptado?
    Obrigado.
  1.  # 2

    Boa tarde, A remodulação do espaço tambem inclui remodular a parte eletrica ?
    Abraço

    Rafael Figueiredo
  2.  # 3

    Sim, também inclui.
  3.  # 4

    Bom dia.
    De acordo com o Art. 2 do DL 163/2006 (acessibilidades) para colocar esse espaço em funcionamento terá de cumprir com o DL supracitado.
    Pelo que terá de garantir condições de acessibilidade desde a via pública até ao interior do estabelecimento, bem como as condições necessárias dentro do mesmo, o que inclui, entre outras coisas, uma IS acessível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sharq
  4.  # 5

    O edifício em questão é composto por comércio e serviços. De acordo com o seu comentário, para instalar um ginásio numa das frações do 1º piso, terei de pedir ao condomínio a instalação de um elevador?
    Obrigado.
  5.  # 6

    Não necessariamente.
    Terá apenas de prever a instalação de um equipamento do género de uma plataforma rebatível, de modo a que as pessoas com mobilidade condicionada, se possam sentar na mesma e subir (por meios mecânicos e eléctricos) as escadas até ao 1º piso. Há muitas empresas que comercializam esse equipamento.

    Atenciosamente, BE.arquitetos
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sharq
  6.  # 7

    Obrigado pelas respostas.
    Neste caso, e tratando-se de umas escadas exteriores não sei se a instalação dessa plataforma será recomendável :/, e em relação ao elevador posso adiantar que está fora de questão infelizmente. Começo a ver o caso mal parado :/
    Obrigado.
  7.  # 8

    a meu ver tem que se informar melhor sobre esse caso especifico, senão vejamos qualquer negócio com porta aberta ao publico nesse centro comercial seria inviabilizado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sharq
  8.  # 9

    Exacto. Acontece que o edifício é antigo e os próprios negócios lá instalados também já lá estão à muitos anos, no entanto vou me tentar informar melhor sobre assunto.
    Obrigado.
 
0.0104 seg. NEW