Iniciar sessão ou registar-se
    • t1ag0x
    • 19 março 2013 editado

     # 1

    Olá comunidade :)

    Andamos a arranjar o jardim, restaurar algumas estruturas e vedações aqui por casa.
    As vedações antigas eram em madeira e aplicávamos bondex por cima para as tratar.
    Ao fim de mais de 10anos a aplicar bondex, optá-mos por substituir as vedações antigas por madeira tratada, pois já estavam/ão a ficar podres.

    No ano passado apliquei num portão(com o mesmo tipo de madeira) um tratamento, que já está queimado/ressequido e disseram que era o aconselhado..

    O que agradecia era que aconselhassem qual o melhor tratamento para as madeiras, de modo se possível a ficar com aspecto "molhado",
    pois é como elas realmente ficam lindíssimas(mesmo para madeira ehe)

    Seguem os links para as fotos:

    seco/normal: http://alojaimagens.com/images/h1sjwrarizb2axui1q21.jpg
    madeira molhada chuva: http://alojaimagens.com/images/kv3969cg49xmc5g1r5d.jpg

    Obrigado pela ajuda!
  1.  # 2

    isso tem muito a ver com o poder de absorção da madeira , claramente terá que ter um produto á base de óleo , eu apostaria em óleo cru , óleo linhaça ... com uma manutenção periódica ...

    há mais óleos mas secarão mais rápido que este em minha opinião ... tem a vantagem de comprar por bom preço e experimentar !!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: t1ag0x
  2.  # 3

    Obrigado pela dica ;)

    Mas e a sugestão é para aplicar somente o óleo de linhaça?
    Não leva outro produto? E não vai ficar manchado?

    A madeira já está tratada para o bixo, o problema será mesmo o inchar com a xuva e ficar ressequida no verão e consequentemente ir perdendo os tons e as feições características dela...
    Mas se o melhor é óleo de linhaça, com a sua manutenção periódica, não há nada como experimentar ;)
  3.  # 4

    Biofa...o melhor...eu aplico,nao vendo :) mas nao tem nada a cer com o resto do material famoso ke anda por ai...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: t1ag0x
    • drmj
    • 20 março 2013

     # 5

    eu apliquei oleo de linhaça diluido com aguarraz (metade/metade) para um deck em pinho tratado. Ficou mais brilhante mas convém repetir todos os anos a aplicação. E no verão molhar com água de vez en quando.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: t1ag0x
  4.  # 6

    Se levar só oleo de linhaça ou outro qq , se a amdeira for pinho, os UV, vão na mesma acabar por enegreçer a madeira.
    Por aqui também uso BIOFA. (no exterior, deve ter sempre cor - pois tem o prot. UV)

    A BONA, também tem bons produtos.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  5.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasSe levar só oleo de linhaça ou outro qq , se a amdeira for pinho, os UV, vão na mesma acabar por enegreçer a madeira.
    Por aqui também uso BIOFA. (no exterior, deve ter sempre cor - pois tem o prot. UV)

    A BONA, também tem bons produtos.


    mas a diferença do produto BIOFA é assim tão grande ?
    estou curioso , sendo uma marca alemã supostamente tem qualidade mas será tão assim como se pinta ????
    podes colocar aqui o nome do produto da BIOFA é que faz muita confusão no site deles e não me consigo entender com aquilo ...
  6.  # 8

    Tenho utilizado este OleoDeck:
    ref. 8624 B (madeiras mais absorventes.. por exemplo pinho)
    ref. 8624 (madeiras exoticas/ densas)
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  7.  # 9

    faz-me confusão não pela marca nem pelo produto mas estes produtos são produtos normalíssimos em relação aos demais existentes no mercado , inclusive com muito menos requisitos ...

    o preço é assim tão diferente ?
    é mais barato ou mais caro que por exemplo o bondex óleo teca ou outro dos 3 óleos que a bondex oferece ...????
  8.  # 10

    Obrigado por todas as sugestões ;)

    Estou inclinado para experimentar o BIOFA, (tenho que encontrar é quem o venda por aqui ao melhor preço)
    e provavelmente também faça alguns testes com a solução "óleo de linhaça+aguarrás",
    visto que as tábuas são umas quantas centenas, dá para testar tudo..

    Entretanto vou acabar de as colocar, quando o tempo ficar mais estável, começo os tratamentos,
    depois deixo o feedback ;)
  9.  # 11

    Colocado por: t1ag0xObrigado por todas as sugestões ;)

    Estou inclinado para experimentar o BIOFA, (tenho que encontrar é quem o venda por aqui ao melhor preço)
    e provavelmente também faça alguns testes com a solução "óleo de linhaça+aguarrás",
    visto que as tábuas são umas quantas centenas, dá para testar tudo..

    Entretanto vou acabar de as colocar, quando o tempo ficar mais estável, começo os tratamentos,
    depois deixo o feedback ;)


    depois podes dizer o preço do Biofa ?
  10.  # 12

    Durante alguns anos fiz réplicas á escala de meios cascos de embarcações utilizando mdf e fazendo o acabamento com verniz sintético com tonalidades de cerejeira ou carvalho. Neste momento passei a construir réplicas á escala 1/1 de armas medievais que funcionam como a bésta, mas utilizo a madeira de pinho.
    A minha dúvida é sobre velaturas...Qual devo aplicar a que é aquosa permitindo a lavagem das trinchas e rolos com água ou a que emprega para esse fim o diluente sintético. Atendendo que as poderei usar no exterior na pratica de arquearia ou tiro ao alvo a velatura cujos ingredientes são diluidos com diluente sintético não será mais duradoura mesmo optando por cores acetinadas?
    Desde já grato pela resposta.
    Octávio oliveira
  11.  # 13

    se quer um conselho utilize uma aquosa mate e coloque um verniz em cima , a optar somente por uma velatura optava por uma aquosa ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Octavio Oliveira
  12.  # 14

    Estou muito grato ao Rafaelisidoro pela sua sugestão e vou segui-la! Vou aplicar velatura aquosa mate e depois verniz incolor compatível! Reconstrui um sótão de A a Z sósinho durante um ano! Carpintaria aplicação de ladrilhos , pintura geral, isolamento a Roofmate, instalação eletrica...agora estou nos esconços! Não foi fácil com 76 anos e sem um rim...cheguei a ir parar ao hospital desidratado no último verão...fui vitima duma canalhiçe e tive que lançar mãos á obra deixando os meus hobbies a que estou a regressar...Gostei imenso deste Fórum muito bem concebido e muito útil! Talvez aínda venha um dia a postar umas fotos...Mais uma vez um grande Obrigado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone, Joao Dias, DOGMA
    •  
      FD
    • 12 abril 2013

     # 15

    Colocado por: Octavio OliveiraNão foi fácil com 76 anos e sem um rim...

    Assim é que é! :)
  13.  # 16

    Colocado por: rafaelisidoro

    depois podes dizer o preço do Biofa ?

    Boas tardes.

    Para começar, não consegui encontrar o BIOFA nas várias lojas aqui da zona.
    Umas nunca ouviram falar, outras chega sempre prá semana seguinte e por aí fora.

    Contactei por e-mail a BIOFA.pt, disseram que tinham dificuldades em impingir os seus produtos num mercado vinculado,
    mas que entregam à cobrança. Deram os preços, indicaram quais os descontos possíveis, mostraram catálogos, partilharam instruções para aplicar os seus produtos, prontificaram-se a ajudar a fazer orçamentos para as quantidades necessárias..

    E embora os preços não sejam muito apelativos, eu decidido a experimentar a excelência que tem relatado aqui neste fórum, respondi-lhes o mesmo que respondi aqui,
    que queria um produto para proteger a madeira dos efeitos do sol, mas que realçasse as características da madeira,
    dei as centenas de metros onde é para aplicar o produto para cálculos de orçamento,
    dei também indicações que futuramente precisarei de mais material para conservar/aplicar nas portadas e janelas, se fosse compatível,
    ah e se era possível enviarem algumas amostras para me decidir qual à cor a aplicar, já que por catálogo electrónico a vista pode sair eludida..

    Já passaram 30 dias, já enviei novo e-mail a dizer que continuo a não encontrar os produtos deles à venda em lado nenhum, e se não for na sede não tenho acesso a eles, e continuo sem nenhuma resposta, nem que seja a ofender, já que não querem vender..

    No entanto consegui à 1ª o tal "Óleo de Linhaça + Aguarrás", apliquei logo para testar e estou ainda a tentar calcular a previsão dos efeitos do tempo.. mas dá-me impressão que a madeira vai ficar negra e ressequida brevemente nas madeiras mais densas..


    Portanto, alguém sabe especificamente onde conseguir adquirir os produtos da Biofa,
    ou se conseguem recomendar algum outro produto, de outra marca em alternativa, para o mesmo efeito?

    Obrigado ;)
  14.  # 17

    olha começar bem com uma marca é tudo menos isso ! fico triste até ...
    há marcas que fazem tudo para conseguir vender e cativar os seus clientes ...e outras valem o que valem , mais uma vez eu faço referir-me que problemas todas as marcas dão mas só as grandes marcas tem a capacidade de os resolver ...
    na minha opinião claro Bondex entre no site wwwdyrup.pt
  15.  # 18

    Colocado por: t1ag0xPortanto, alguém sabe especificamente onde conseguir adquirir os produtos da Biofa,
    ou se conseguem recomendar algum outro produto, de outra marca em alternativa, para o mesmo efeito?


    Eu decidi aplicar óleo no meu deck. No dia anterior ao dia em que pretendia aplicar o óleo liguei para a Biofa (nº de telemóvel que está no site), eram cerca de 11.00h da manhã, a perguntar onde é que podia comprar o óleo na minha zona. Como não tem revendedores, enviaram por transportadora e nesse mesmo dia às 16.00 tinha o óleo na minha mão sem ter pago nada, recebi apenas ao final do dia email com nib para efectuar o pagamento.
    Apliquei o óleo, mas o rendimento foi muito menor do que o indicado, porque o rendimento indicado é para madeiras novas e lisas e o meu deck estava à 3 anos sem qualquer tratamento, tinha muitas micro-fissuras, estava muito ressequido e não era liso, tem aqueles rasgos na superfície superior. Telefonei a pedir mais uma lata e enviaram-me duas e não me cobraram nem mais um tostão!!
    Sou um cliente satisfeito.
  16.  # 19

    sem mais nada a apontar penso que o t1ag0x teve azar , se calhar o Picareta o poderá ajudar !
  17.  # 20

    Colocado por: Picareta

    Eu decidi aplicar óleo no meu deck. No dia anterior ao dia em que pretendia aplicar o óleo liguei para a Biofa (nº de telemóvel que está no site), eram cerca de 11.00h da manhã, a perguntar onde é que podia comprar o óleo na minha zona. Como não tem revendedores, enviaram por transportadora e nesse mesmo dia às 16.00 tinha o óleo na minha mão sem ter pago nada, recebi apenas ao final do dia email com nib para efectuar o pagamento.
    Apliquei o óleo, mas o rendimento foi muito menor do que o indicado, porque o rendimento indicado é para madeiras novas e lisas e o meu deck estava à 3 anos sem qualquer tratamento, tinha muitas micro-fissuras, estava muito ressequido e não era liso, tem aqueles rasgos na superfície superior. Telefonei a pedir mais uma lata e enviaram-me duas e não me cobraram nem mais um tostão!!
    Sou um cliente satisfeito.

    Pois eu também estou mesmo disposto a experimentar, até porque nos muitos anos anteriores que tenho feito o mesmo tipo de tratamento com bondex(nada destas variedades modernas ADN..), nas madeiras que agora retirei por estarem podres, e como tal ando à procura de alternativas.

    Se calhar fui chato ao pedir-lhes amostras, mas bastava dizer que não há direito a isso, mas que trocavam as cores se não ficasse satisfeito.

    É que se não encontro o produto em lado nenhum para experimentar, também tem que perceber que para o cliente pode ser um grande barrete, encomendar quantidades de litros, de algo que nunca viu, para aplicar em centenas de metros, nem faço ideia como vai ficar depois de aplicado.

    Assim nem sei se arrisque a ligar e a pedir material.
 
0.0207 seg. NEW