Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Ora nem mais...
  2.  # 22

Colocado por: NPEntão sr pedro já que sabe tudo diga lá quais são as desvantagens do sistema capoto, e não invente.

;)
    Você insiste na do sabichão... Se não fosse no gozo, até agradecia.
    Desvantagens dou-lhe já uma muito falada por aqui: não conseguir encontrar aplicadores que demonstrem capaciade para o fazer bem feito.
    E depois da sua intervenção...
  3.  # 23

Olá a todos, vejo tanta informação e discussão sobre isolamento que fico mais confuso, alguém têm imagens da colocação desse tal isolamento (capotto) que é tanto discutido. já agora alguém podia indicar-me um insolamento exterior em termos acústico e tèrmico. Gostava de ter uma opinião do insolamento, de alguem que esteja a construir ou tenha construido uma moradia, para ter uma ideia mais concreta.
    Até já.
  4.  # 24

Estes ou qualquer outros sistemas, quando bem feitos tem as suas vantagens e desvantagens.
    Esta é a lei da vida.

Mas de uma forma superficial e atendendo ao cerne (isolamento), concordo que o capoto é o sistema que mais isola, pois tal como um casaco, ele reveste toda uma superfície, não deixando pontes térmicas por todo o lado.

Mas como é óbvio nem tudo são rosas (há quem deteste o som a oco).
    •  
      alv
    • 23 janeiro 2009

# 25

Vivam!
    Brincalhões...... Copotto, etics, isolamentos exteriores com poliestirenos, rebocados e armados???....., não comento, abstenho-me, melhor, sabem da minha opnião. Bolas, olhem á vossa volta! Ou será que só eu vejo???
    Em fachadas ventiladas, aí podemos e devemos usar a lã de vidro, mas nos sistemas tipo capot, não conheço nem sei que se possa usar algum tipo de lã mineral ou outra.
    "Fassam" parte
  5.  # 26

Viva!
    Pretendo efectuar o isolamento exterior da minha moradia mas tenho algumas duvidas na melhor maneira de ultrapassar as dificuldades.
    A casa tem 20 anos sem isolamento. Está pintada com tinta de borracha. Tenho as janelas e portas com cantarias em pedra. Pelo que vi neste forum o melhor isolamento parece ser o capotto. Na minha situação parece-vos que seria o mais indicado?
    Agradeço todas as ajudas e partilha de conhecimentos.
  6.  # 27

Epá........, quanta barbaridade.
    hehehhehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe
    Convido os meus caros amigos a aplicarem esses vossos sistemas de isolamento com amplitudes térmicas de 30 ou 40º.
    Ambos têm razão e ambos nem por isso.
    É fácil peguem no CYPE e façam os cálculos com as varias soluções propostas depois veremos quem tem razão.
    Já agora fiquei com uma duvida: porque que nas paredes duplas tem que haver pontes térmicas, humidades, salitre........?
  7.  # 28

Colocado por: agapito

Já agora fiquei com uma duvida: porque que nas paredes duplas tem que haver pontes térmicas, humidades, salitre........?

Boas,

Se está a falar de paredes duplas. (ponto final) A resposta é básica não?
  8.  # 29

Colocado por: NP

O Poliuretano projectado é muito bonito que isola e tal, mas após algum tempo a casa começa a ter problemas de condensação e fica tudo cheio de agua em casa o estuque vai apodrecer e os salitres aparecem, porque a casa fica toda isolada e não respira. Existem algumas pessoas que dizem que se deve colocar na parede exterior e ha quem diga que é na do interior, mas o certo é que fica tudo isolado na mesma, e mesmo colocando umas grelhas para respirar no meio das paredes nunca fica nada com jeito.

Boas NP,

Então as paredes da casa não "respiram" com o projectado e respiram com o ETICS, porquê e como?

Obrigado.
  9.  # 30

Colocado por: nunoneiva75Se está a falar de paredes duplas. (ponto final) A resposta é básica não?

Estou confuso...
    Está a dizer que com paredes duplas TEM de haver pontes térmicas? Olhe que não... Olhe que não...
  10.  # 31

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: nunoneiva75Se está a falar de paredes duplas. (ponto final) A resposta é básica não?

Estou confuso...
    Está a dizer que com paredes duplas TEM de haver pontes térmicas?

Meus caros, qual é a definição de ponte térmica ??? Pode variar de um para outro.

Se for um local cuja resistência térmica é inferior ao do elemento adjacente basta termos um pilar numa parede
    exterior para termos uma ponte térmica seja qual for o tipo de isolamento, visto que na zona do pilar a resistência
    térmica é sempre inferior.

Penso eu de que.
    • eu
    • 1 fevereiro 2009

# 32

Colocado por: vlmarcalViva!
    Pretendo efectuar o isolamento exterior da minha moradia mas tenho algumas duvidas na melhor maneira de ultrapassar as dificuldades.
    A casa tem 20 anos sem isolamento.
    Neste caso, parece-me que a solução ideal é o isolamento pelo exterior (ETICS), porque:
    - Não precisa de fazer nada no interior da casa;
    - Tem um nível de isolamento muito bom;
    - Fica com o exterior da casa "novo";
  11.  # 33

Se for um local cuja resistência térmica é inferior ao do elemento adjacente basta termos um pilar numa parede
    exterior para termos uma ponte térmica seja qual for o tipo de isolamento, visto que na zona do pilar a resistência
    térmica é sempre inferior.

?????????????? e porque tem a face do pilar (betão) ficar no exterior?
    Basta a laje avançar 0,07m ou o pilar recuar 0,07m para a parede exterior ser assente pela frente do pilar.
    Penso eu de que.
    A resposta é básica não?
  12.  # 34

Colocado por: Nuno NunesMeus caros, qual é a definição de ponte térmica ??? Pode variar de um para outro.

Veja no link a seguir o que é uma ponte térmica... Fica bem esclarecido.
    https://dspace.ist.utl.pt/bitstream/2295/146639/1/dissertacao_JorgeValerio.pdf

Cump.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AdrianoP
  13.  # 35

pois,

e onde se dá o ponto orvalho? no exterior

atenção em algumas zonas, zonas muito humidas, é desaconselhavel colocar o sistema capoto seja com que isolamento for

zonas com muita poluição e espaços verdes - ficam com essas particular presas às fachadas e por consequencia fica muito sujo

ab
  14.  # 36

Ola!
    Agradeço os vossos conhecimentos. Podem dar a vossa opinião sobre a minha situação:
    - Casa sem isolamento, com tinta de borracha e cantarias nas janelas e portas.
    obrigado
    •  
      alv
    • 5 fevereiro 2009

# 37

Vivam!
    ........Igual a isolamento pelo interior....., .......obras dentro de casa......., ..... mas resulta e é eficiente!
    Como digo sempre que se põe este problema, começe por experimetar num quarto e depois conclua se deve fazer nas restantes divisões ou se deveficar por ali. Nnca deixei de fazer as restantes divisões depois de ter feito a primeira!
    "Fassam" parte.
  15.  # 38

boas tanta barbaridade de quem é da area!!!!!

eps é melhor por ter uma superficie rugosa e wall mate pk é liso ?
  16.  # 39

Eu não sou da área, mas gostava de perceber...

Tenho uma moradia para meter capoto e queria entender um bocadinho disto para ir pedir orçamentos.
    • ng3
    • 29 setembro 2009

# 40

mas a função desse material é acústica ou térmica.

0.0227 seg. NEW