Iniciar sessão ou registar-se
    • ajrh
    • 19 março 2013 editado

     # 1

    Cumprimentos a todos.

    Venho mais uma vez perguntar e pedir a vossa opinião num assunto que acho fora da minha competência, e é o seguinte:
    Tenho uma loja arrendada desde Junho de 2010 onde o contrato de arrendamento comercial é de 5 anos, embora não há nada que diga no contrato que ele se renova automaticamente. Ora faltando cerca de dois anos para o termino do contrato a senhoria já me enviou uma carta a relatar que não quer a renovação automática do mesmo.
    Eu posso contestar essa carta de não renovação? Existe alguma maneira de eu poder continuar com o contrato evocando alguma razão, ou tenho que ir pensando em sair?

    Muito obrigado desde já.

    Antonio
  1.  # 2

    Se o contrato é de 5 anos, havendo oposição à renovação termina o contrato e terá que sair.

    Julgo que a senhoria terá que enviar nova carta, mais próxima do fim do contrato, a confirmar essa intenção.
    Alguém ligado ao Direito já virá confirmar isso ;)
    Concordam com este comentário: bel99, Vitor Azevedo
  2.  # 3

    Boa noite,tem que ser enviada com um prazo mínimo de 1 ano,mas pode enviar, antes de 1 ano ,atenção que agora com a nova lei passou para 120 dias ou seja 4 meses,conclusão voçe tem que sair ao terminar os 5 anos que tem com o senhorio,tente chegar a um acordo boa sorte.
 
0.0085 seg. NEW