Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, gostaria de ter a vossa opinião!

Em novembro de 2012 o meu pai recebeu duas cartas das finanças com a avaliação geral de dois prédios que se localizam na mesma zona! ou seja,
    o artigo x inclui a casa e logradouro com área total de 120 m2 (contem registo predial)
    o artigo y contem logradouro 2 arrecadações e 1 adega com área total de 215 (não contem registo predial)
    O a área total dos dois artigos é de 335m2.
    O que acontece é que pai em 1991 quando fez a escritura da casa como usucapião - o terreno era dos meu avôs- com a área total do terreno de 120 m2 (tendo o terreno uma área total de 335m2).

Fomos ter com um solicitador,e ele nos aconselhou a fazer uma partilha adicional (visto que os meus avós já faleceram) com o valor do terreno em falta na escritura, ou seja 215m2! O orçamento total que o solicitador nos propôs foi de nos fez foi de 700€ (eu acho um valor altíssimo!

O que acham do concelho do solicitador e do valor cobrado?

Agradeço a vossa atenção.
    •  
      FD
    • 20 março 2013

# 2

Colocado por: MariaSantos84O que acham do concelho do solicitador e do valor cobrado?

Quanto ao conselho não posso dizer muito. É ver se fazer outra escritura de usucapião não fica mais barato.
    Quanto ao custo, deve pedir mais orçamentos - mais 2 ou 3 já lhe dizem se o valor é justo ou não.
  2.  # 3

Boa tarde,

Primeiramente esqueça o solicitador e a escritura.

Isso passou-se comigo nos princípios de março tinha um terreno em meu nome com 246m2,
    em meados de junho de 2012 comprei e um terreno encostado ao meu com suppostamente 298m2 inscritos na matriz, depois de mandar fazer o levantamento topográfico revelou-se que o terreno tinha 440m2.
    Na altura da escritura disse à notária para me registar os dois prédios num artigo só, ao que ela respondeu sim senhor será feito,
    como nao tinha notiçias da notária fui lá no princípio deste mês, e perguntei entao como estava o processo, ao que ela me responde qual processo!!, e eu digo-lhe o que era o de meter os dois prédios num artigo só,
    diz-me ela ai aí nao sei de nada (coitadinha), mas vamos entao fazer isso, a minha secretária vai dizer-lhe por quanto vai ficar, q
    uando ela me diz 550€ e mais uma escritura de x€ já nao me lembro quanto foi e mais papel para aqui mais certificado de honra s e ....,que era para aumentar a área, fiquei fora de mim pois era para ser tudo feito na primeira escritura.

Saí de lá fui às finanças para saber o que era preciso para tratar de tudo, o senhor disse-me precisa de preencher este formulário trazer umas fótócópias do levantamento as escrituras e vai à conservatória ver se pode juntar os números.
    fui à conservatória o senhor passou-me um certificado como podia.
    voltei às finanças com o certificado e as fótócópias, aumentei logo a área do terreno que estava na matriz por área do levantamento topográfico sendo de 298 para 440m2, alegando erro na inscriçao da matriz.
    Juntei os dois prédios num número de artigo só, sai das finanças fui à conservatória e registei o terreno.
    foi preciso 3 horas para tratar disto :)

Cara Maria Santos,

primeiro mande vir um topógrafo (+- 150€) depois vá às finanças aumentar a área e a seguir inscreva-o na conservatória.

Mais nao posso ajudar :)

cumps
  3.  # 4

Boa tarde Carlos, desde já agradeço a sua atenção!
    Deixe-me dizer que o seu testemunho foi de uma grande ajuda! Irei tratar do assunto o mais rápido possível!

Um muito obrigada,

Cumprimentos Maria Santos
  4.  # 5

Siga as directrizes do carloslo, sem qualquer problema consegue resolver o assunto de forma célere e económica.
    De preferência topografo idóneo e profissional (o mesmo será dizer racional).

Não se esqueça de cá passar e dizer como correu.
  5.  # 6

Combinado... assim que resolver passo por cá para dizer como correu!

obrigado a todos

0.0119 seg. NEW