Iniciar sessão ou registar-se
    • mags
    • 20 março 2013 editado

# 1

Tenho um floreira projectada na parte de cima da porta de entrada, com cerca de 4 m2.O arquitecto chama-lhe pequena cobertura ajardinada eu chamo floreira. A questão é que surgiu a hipótese de eliminar a floreira e colocar um "varadim".

Opinião do arquitecto: fica feio, não quero guarnições na parte de frente...
    Nossa opinião: menos trabalho, menos custo isolamento, criação de um fácil acesso á cobertura.

Alguém quer opinar sobre o assunto?
    Obrigada.
    • mags
    • 20 março 2013

# 2

Vou tentar colocar fotos
    • mags
    • 20 março 2013

# 3

Alçado Entrada
    • mags
    • 20 março 2013

# 4

• mags
    • 20 março 2013

# 5

Planta Entrada.
    • drmj
    • 20 março 2013

# 6

É preciso saber se o acesso é fácil: uma floreira ou jardim precisa de manutenção para manter-se bonito.
    O interesse de uma cobertura vegetalizada é isolar: no seu caso não tem grande interesse pois é puramente decorativo.
    • mags
    • 20 março 2013

# 7

Se ficar floreira, iremos optar por colocar electrovalvulas. O acesso apenas se faz pela janela do quarto, que, a passar a varanda será para passar a ser uma porta ficar floreira, penso colocar plantas da familia dos catos pois parece-me que é a planta que terá menos manutenção. O arquitecto concorda com a passagem de janela a porta, mas não com o facto da floreira se tornar um varandim.

Sim, é uma questão de decoração.
  1.  # 8

Colocado por: magsTenho um floreira projectada na parte de cima da porta de entrada, com cerca de 4 m2.O arquitecto chama-lhe pequena cobertura ajardinada eu chamo floreira. A questão é que surgiu a hipótese de eliminar a floreira e colocar um "varadim".

Opinião do arquitecto: fica feio, não quero guarnições na parte de frente...
    Nossa opinião: menos trabalho, menos custo isolamento, criação de um fácil acesso á cobertura.

Alguém quer opinar sobre o assunto?
    Obrigada.

Antes demais gostaria de lhe colocar uma questão, pode ser?

A casa é de quem?
  2.  # 9

talvez nem floreira nem varadim

assim de repente eu sugeria que impermeabilize e deixe estar como pala

pode meter aqui a planta do 1º andar por forma a perceber melhor o assunto
    • mags
    • 20 março 2013 editado

# 10

Antes demais gostaria de lhe colocar uma questão, pode ser?

A casa é de quem?

A casa é minha, mas quando contratei o arquitecto confiei no gosto dele e agora não queria impor a minha opinião. è obvio que se chegar ao fim e achar que é varandim, é varandim e ponto. final.

Colocado por: marco1talvez nem floreira nem varadim

assim de repente eu sugeria que impermeabilize e deixe estar como pala

Também me agrada sim.

pode meter aqui a planta do 1º andar por forma a perceber melhor o assunto

Anexo.
  3.  # 11

Tenho uma pala parecida na minha casa. No meu caso impermeabilizamos a pala e colocamos godo branco.

0.0131 seg. NEW