espero que possam me ajudar, estou pensando em reformar a minha casa de banho. Em tempo de crise resolvi não trocar todos os revestimentos, ao invez disso vou pintar os azulejos, no entanto gostaria de fazer uma especie de pachwork no piso pra dar uma graça. Minha dúvida é a seguinte, vi várias imagens desta técnica na net, mas a maior parte é do Brasil, alguém sabe onde se pode comprar azulejos para piso a unidade, de preferencia pelo norte? Outra dúvida é, qual será melhor ( em questão de preço e manutenção) mosaico hidráulico ou azulejo decorado? Obrigada a todos Ps: minha ideia era fazer algo como o que está nessas paredes mas para o piso da casa de banho
Isso deve ser giro para quem tem uma drogaria e coleccionou ao longo dos anos sobras, monos e retalhos daqui e dali...
Normalmente os cerâmicos vendem-se às caixas. Se conseguir encontrar ladrilhos do mesmo tamanho, espessura e com vários padrões, pode comprar um padrão por caixa. Não espere é descontos por quantidade.
Gosto muito desta ideia, até porque esteve em cima da mesa lá pra casa (a minha esposa esteve no Brasil e adora muitas coisas (ideias) de lá). Não avançou porque acabámos por colocar apenas uns azulejos de padrão floral no sítio em questão (zona de churrasqueira).
Bem, de qualquer modo, a melhor forma de fazer um painel destes é ir recolhendo "restos" e "sobras", que for encontrando. Não custa, também, perguntar em lojas de materiais de construção se têem por lá algumas dessas "sobras", ou seja, caixas que não estejam inteiras. Porque, claro está, a maior parte é vendida à caixa e não à unidade..
Ainda assim, há azulejos/mosaicos que são vendidos á unidade, normalmente são os pintados, conforme pretende. Novamente, é uma questão de ir procurar ás lojas...