Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem, aqui esta uma questo que me tem intrigado nos ultimos tempos...os ecoligicas e os prestadores de serviços alegam que se cortam muitas arbores e bla, bla , bla

    no entanto...

    menos envelopes para enviar
    menos facturas a dobrar
    menos árvores a cortar
    menos correio a ser transportado
    menos papel a ser necessário
    etc
    etc
    mais, muito mais pessoas no desemprego.

    O que ganhamos nós como consumidores e o que ganham os prestadores de serviços ?

    Temos serviços mais baratos? Acho que não.
  2.  # 2

    Não , mais baratos não, porque a tecnologia paga-se... e se para os "grandes" a tecnologia faz parte.. para os pequenos, especialmente os com maior antiguidade... á mais um sobrecusto, com o investimento novo ( 1000 a 2000€)

    Mas a questão para o Estado, não é se fica ou não mais barato, mas sim o controle...
    Abraços
    Concordam com este comentário: electrao, Vitor Azevedo
  3.  # 3

    Eu quando me perguntam se quero aderir, devolvo sempre a pergunta.

    "A redução de custos da vossa parte, traduz-se numa redução de custos para os clientes que aderirem? Não?! Então continuem a mandar a cartinha todos os meses faxavor"
    Concordam com este comentário: A. Madeira, electrao, Vitor Azevedo, laivort
    • dato
    • 20 março 2013

     # 4

    Colocado por: hangasEu quando me perguntam se quero aderir, devolvo sempre a pergunta.

    "A redução de custos da vossa parte, traduz-se numa redução de custos para os clientes que aderirem? Não?! Então continuem a mandar a cartinha todos os meses faxavor"


    o problema agora é q começa a ficar mais caro caso queiras facturas detalhadas como nas comunicações...

    n faltam mts anos para começar a ser td virtual..
  4.  # 5

    no MEO se aderir á fatura eletronica tem vantagens. nos outros não sei.
  5.  # 6

    No SapoADSL, o trafego passa a ilimitado. se for através de Factura electronica + Deb directo.
  6.  # 7

    Menos arvores???

    a minha mae numa papelaria de bairro com a porcria da nova máquina é só gastar rolos de papel, e numa maquina antiga dava para configurar os espços em branco entre o nome comercial e os artigos que se vendiam agora os espços são pré defenidos o que faz numa fatura cerca de 4 a 5 cm de papel em branco!

    e os custos neste momento dispararam pois todas as semanas saem atualizções para serem feitas nas maquinas e cada atualização custa entre 65€ a 100€ (preços cobrados pelos "gajos" que venderam as maquinas!

    é um mamar de dinheiro é o que é , vantagens ????? até admito que muitos setores fiquem mais controlados mas no geral nao vejo vantagens.
    a não ser gastar papel em barda!

    Num restaurante de um amigo numa maquina já deste software gastava uma media de 100 rolos mensais disparou para 245 rolos mensais devido aos espaços nos papeis que não dá para diminuir!


    agora as maquinas fazem a papinha toda e paga-se ao contabilista para assinar simplesmente os papeis e enviar para as finaças....
  7.  # 8

    E a juntar aos factos de certeza que alguns dos gajos do governo devem ser accionistas senão donos de algumas das empresas que colocam e constroem as maquinas novas e arranjaram assim também uma maneira de ganhar mais uns milhares à conta do povinho...
    Concordam com este comentário: Dominus, JPN761
  8.  # 9

    Colocado por: JPN761todas as semanas saem atualizções para serem feitas nas maquinas e cada atualização custa entre 65€ a 100€ (preços cobrados pelos "gajos" que venderam as maquinas!

    Isso parece-me muitíssimo estranho!
    Penso que os softwares de facturação só são actualizados uma vez por ano... Com esses custos semanais mais vale considerar mudar de software e de fornecedor desses serviços!
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  9.  # 10

    Quanto ao tópico em questão eu sou a favor das facturas electrónicas. Menos papeis, menos vezes que tenho que ir ao contentor, menos lixo em casa!
    Só isso já são grandes vantagens.
    Concordam com este comentário: mog
  10.  # 11

    Colocado por: bel99
    Isso parece-me muitíssimo estranho!
    Penso que os softwares de facturação só são actualizados uma vez por ano... Com esses custos semanais mais vale considerar mudar de software e de fornecedor desses serviços!


    os decretos de lei não estão fechados!
    portanto vão saindo novas "instruções" que obrigam a atualizações... espero que agora acalme de qq maneira nao se fará mais nada a não ser que seja relevante!!!!
  11.  # 12

    Colocado por: bel99Quanto ao tópico em questão eu sou a favor das facturas electrónicas. Menos papeis, menos vezes que tenho que ir ao contentor, menos lixo em casa!
    Só isso já são grandes vantagens.

    Nem é por aí, é mais pelas franquias dos CTT.
    • mog
    • 21 março 2013

     # 13

    Colocado por: bel99Quanto ao tópico em questão eu sou a favor das facturas electrónicas. Menos papeis, menos vezes que tenho que ir ao contentor, menos lixo em casa!
    Só isso já são grandes vantagens.
    Concordam com este comentário:mog


    É mais fácil de arquivar, não há extravio de cartas... eu também sou a favor das faturas eletrónicas.
  12.  # 14

    O pior vai ser quando precisarmos de uma...


    Colocado por: mog

    É mais fácil de arquivar, não há extravio de cartas... eu também sou a favor das faturas eletrónicas.
  13.  # 15

    Colocado por: system32O pior vai ser quando precisarmos de uma...

    epah.... o gmail tem capacidade mais que suficiente. E quando precisar é só ver no email ou, se quiser, num pc/disco externo numa pastinha com as faturas bem organizadas. Maravilha.
  14.  # 16

    Tipicamente o problema é a "organização" da coisa!!
    E olhe que sei o que falo: sou da área!!

    Colocado por: bel99
    epah.... o gmail tem capacidade mais que suficiente. E quando precisar é só ver no email ou, se quiser, num pc/disco externo numa pastinha com as faturas bem organizadas. Maravilha.
  15.  # 17

    A facilidade de armazenar e procurar facturas electrónicas é uma vantagem para o consumidor. eu sim, obrigado.
  16.  # 18

    Eu tambem concordo com as facturas electronicas, e digo; aqui ja existe desde decadas, nao vejo a necessidade de todo esse debate.... obviament compreendo que para muita gente que nao estejam abitudos a esse sistema tenham alguma confusao.
  17.  # 19

    eu sou a favor, é muito mais fácil fazer um arquivo digital do que guardar pastas de papeis,

    e quando é para procurar um determinado documento com 4 ou 5 anos, o arquivo digital é um instante enquanto no papel é muito mais demorado.
  18.  # 20

    Colocado por: system32Tipicamente o problema é a "organização" da coisa!!
    E olhe que sei o que falo: sou da área!!

    Só por curiosidade, é da área do armazenamento de documentos em formato digital, ou da área de "educação" das pessoas sobre essa dita cuja organização?
 
0.0220 seg. NEW