Colocado por: Meia Cucaclaudiacruz
Se puder coloque aqui os documentos que as finanças lhe enviaram, escondendo os seus dados pessoais de forma a podermos dar-lhe uma ajuda. Eu tenho mais do que um imóvel juntamente com o meu marido mas só recebi um aviso de pagamento do IMI por cada imóvel, em nome do 1º titular do respetivo imóvel.
Colocado por: mogNa caderneta predial desse imóvel aparecem os dois nomes ou apenas um?
Colocado por: Meia Cuca
Boa! Nunca tinha reparado! Aparece só um nome, em cada imóvel; até diz:
Tipo de titular: Propriedade plena Parte: 1/1
Pelos vistos tenho andado a preencher mal os rendimentos prediais de um dos imóveis, porque tenho considerado metade dos rendimentos para cada um dos proprietários na declaração do IRS. Será?
Colocado por: Meia CucaMas cada um dos imóveis é metade de cada um dos dois proprietários (casados em comunhão de adquiridos): nas escrituras notariais constam os nomes dos dois cônjuges, só que num caso o 1º titular sou eu e noutro caso o 1º titular é o meu marido. Agora fiquei curiosa...:)
Colocado por: Meia CucaA questão do IRS poderá ser relevante, uma vez que um contribuinte poderá usufruir de regalias disponibilizadas por determinada entidade, face aos rendimentos declarados em sede de IRS.