Colocado por: Gwyn-ap-NuddAí é que está a questão... um deles andou-me a ligar do emprego e verifiquei que o número de telefone é de uma empresa diferente da que vem no recibo de ordenado e a do recibo de ordenado não só não tem telefone (nem site, nem fax, nem e-mail...) como a única informação que obtive foi do portugalio.com e do linkb2b.pt e diz que é uma empresa daquelas que faz tudo e mais alguma coisa, imobiliario, construção, acções, comercio de automoveis, jardinagem, festas de aniversário...
Portanto o que eu queria era saber se há alguma entidade pública onde eu me possa dirigir com os dados que possuo e saber se este individuo está sainalizado por algum motivo, se tem dívidas, se tem processos em tribunal... assim um pouco como fazem os bancos antes de atribuir crédito a alguem.
Colocado por: Gwyn-ap-NuddNão entreguem como comprovativo de morada uma carta do banco a informar que tem a conta a descoberto ao mesmo tempo que perguntam se podem pagar a caução a prestações, é que isso dá um bocadinho a ideia de que não se vai ver nem uma renda.
Colocado por: Nia_Agora qnt ao recibo de vencimento...desde quando é necessário para se arrendar uma casa?!
Colocado por: Gwyn-ap-NuddDe qualquer forma, caso alguem ande a pensar alugar uma casa aconselho pedir dois recibos de vencimento, copias de BI e contribuinte, IRS e comprovativo de morada. Isto do candidato e do seu respectivo fiador.
Colocado por: Gwyn-ap-NuddDepois, é escolher aquele que parecer mais sério.
Colocado por: FDNestes casos, este é o link mais importante:http://www.citius.mj.pt/portal/execucoes/listapublicaexecucoes.aspx
É a lista pública de execuções frustradas, isto é, aqueles que vão para tribunal por dívidas e não as conseguem pagar porque não têm bens.
Os caloteiros inveterados devem estar aí incluídos.
Colocado por: laivortÛma boa ideia essa do citius, mas é preciso alguem ter metido os ditos em tribunal e a maior parte das vezes os senhorios ficam contentes so de ter a casa de volta.