Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite,tenho uma dúvida o teto da minha casa de banho está cheio de meruje por causa do vapor da água.o que acham que devo fazer pintá-lo(e que produtos utilizar?) ou colocar um teto falso(resulta?).obrigado.
  2.  # 2

Boa noite valente ,

colocar um tecto falso não lje irá resolver de todo o problema , pq acredito que o problema além dos vapores é o facto de não ter janela para fazer uma boa circulação , por isso terá que colocar uma tinta especifica para esse factor ( e resulta pq já coloquei numa situação idêntica já à algum tempo ) mas não me recordo do nome especifico. Mas acredito que qualquer boa loja de tinta saiba o produto mais indicado.
  3.  # 3

Também tive esse problema, o tecto do wc estava sempre preto, pintava e passado uma semana estava preto outra vez.... Meti tecto falso em gesso cartonado hidrofogado e uma ventax e já lá vai quase um ano e continua impecável.
    Concordam com este comentário: alv
    • kote
    • 21 março 2013

# 4

pode também meter o texto em pvc, tipo labrim. è muto facild e lavar
  4.  # 5

O melhor que tem a fazer é pintar com uma tinta de esmalte acrilico aquoso, que lhe irá lacar o tecto com acabamento fosco, nunca mais terá problemas de qualquer das maneiras aconselho adquirir um desumificador e assim que terminarem de tomar banho ligá-lo lá dentro durante 15 minutos para puxar a humidade dos vapores e não ser absorvida pelo tecto.
  5.  # 6

Colocado por: Carlos QuimidoisO melhor que tem a fazer é pintar com uma tinta de esmalte acrilico aquoso, que lhe irá lacar o tecto com acabamento fosco, nunca mais terá problemas de qualquer das maneiras aconselho adquirir um desumificador e assim que terminarem de tomar banho ligá-lo lá dentro durante 15 minutos para puxar a humidade dos vapores e não ser absorvida pelo tecto.

Já comprei faz algum tempo mas mesmo assim não resolveu,a minha mulher lava o teto e passado um mês fica igual,agora de tanto lavar está a descascar o teto todo.
  6.  # 7

Há muitos anos que lido com esse problema e até hoje não houve problemas, no entanto tudo depende da qualidade do estanho que tem no tecto. Raspe a tinta velha, aplique um primário de pliolite aquoso e com 2 demãos de esmalte aquoso vai conseguir estabilizar o tecto. Não se esqueça de deixar secar bem o tecto e a tinta antes de aplicar, pois as pessoas raspam e pintam logo de seguida o que é errado pois a humidade que está entranhada ao evaporar faz a tinta descascar de imediato. Eu tenho um aparelho a laser de medir a humidade das paredes e tectos antes de colocar o material para sabermos se já se pode avançar.
    •  
      alv
    • 22 março 2013

# 8

Vivam!

Colocado por: Carlos Quimidois Eu tenho um aparelho a laser de medir a humidade das paredes e tectos antes de colocar o material para sabermos se já se pode avançar.

Não queria intervir, mas não resisto: Como eu gostava de ter um aparelho a laser que medisse a humidade........
    "Fassam" parte.
  7.  # 9

Já comprei faz algum tempo mas mesmo assim não resolveu,a minha mulher lava o teto e passado um mês fica igual,agora de tanto lavar está a descascar o teto todo.

Não resolveu nem resolve com pinturas. O seu problema é mesmo falta de ventilação e é por aí que terá de procurar a solução

0.0138 seg. NEW