Iniciar sessão ou registar-se
    • ClioII
    • 21 março 2013 editado

     # 1

    Bons dias,

    Depois de ter lançado a discussão aqui no fórum sobre o tema (aqui: https://forumdacasa.com/discussion/28746/1/faco-bem-em-por-isolamento-termico-ou-so-vou-gastar-dinheiro-sem-proveito/) decidi-me por instalar um tecto falso com isolamento térmico num quarto que tenho a precisar de reparação.

    É um tecto praticamente rectangular à excepção de um "dente" provocado pelo roupeiro embutido.
    A área total é de 16.2m^2.
    É para colocar isolamento térmico XPS por cima do tecto falso.

    Preciso de recomendações de bons profissionais que trabalhem na zona de Aveiro.
  1.  # 2

    Oh pá, estou a ver que tenho de ir procurar instaladores de tectos falsos a outra cidade... :)
  2.  # 3

    Boa Noite Clioll!
    Se quer um bom profissional na colocação de pladur, contacte-me que pelo menos uns 20 de imediato lhe arranjo na zona de Aveiro.
    964301976
    •  
      alv
    • 22 março 2013

     # 4

    Vivam!

    Colocado por: ClioIIÉ para colocar isolamento térmico XPS por cima do tecto falso.


    Não querendo insistir numa discussão fútil, mas apenas para eu perceber o seu raciocínio. Abriu um tópico a perguntar se valeria a pena colocar isolamento. Era consensual que sim, mas fiquei sem perceber, depois de tanta explicação pelas vantagens e inconvenientes de uns e outros,o que o levou a optar pelo XPS em detrimento da MLV ou outro qualquer.
    Repare que é mesmo para perceber como funciona a transmissão das diferentes opiniões que por aqui vamos dando. Neste caso estou particularmente interessado em saber se foi pela opinião de alguém com experiência de aplicação, se foi alguém com experiência académica ou teórica, se foi pela boa prática de alguém que teve bons resultados numa situação semelhante, se foi um instalador que o aconselhou ou mesmo se m fornecedor de material que lhe recomendou essa solução.
    Acredite, clioll, que estamos por aqui, uma série de gente, suponho com muito interesse em perceber como funciona a transmissão da mensagem aqui ou noutros sítios deste género.
    Grato antecipadamente, alv.
    Concordam com este comentário: marco1
    • ClioII
    • 22 março 2013 editado

     # 5

    Colocado por: alvNão querendo insistir numa discussão fútil, mas apenas para eu perceber o seu raciocínio. Abriu um tópico a perguntar se valeria a pena colocar isolamento. Era consensual que sim, mas fiquei sem perceber, depois de tanta explicação pelas vantagens e inconvenientes de uns e outros,o que o levou a optar pelo XPS em detrimento da MLV ou outro qualquer.
    Repare que é mesmo para perceber como funciona a transmissão das diferentes opiniões que por aqui vamos dando. Neste caso estou particularmente interessado em saber se foi pela opinião de alguém com experiência de aplicação, se foi alguém com experiência académica ou teórica, se foi pela boa prática de alguém que teve bons resultados numa situação semelhante, se foi um instalador que o aconselhou ou mesmo se m fornecedor de material que lhe recomendou essa solução.
    Acredite, clioll, que estamos por aqui, uma série de gente, suponho com muito interesse em perceber como funciona a transmissão da men



    alv, a sua pergunta tem toda a razão de ser e vou esclarecer o melhor que puder.

    De facto não deveria ter escrito em cima XPS, mas genericamente "isolamento térmico". Aí foi um erro meu de forma e depois vou ver se edito (nota: afinal já não é possível editar).

    Dos contactos que vou tendo com as pessoas na área da construção e remodelação (não muita, e de certa forma até forçado pela resolução dos problemas que me têm surgido) quer aqui no "mundo virtual" quer no "mundo real", venho-me a aperceber que normalmente não há uma única solução, mas um conjunto de possíveis soluções. Cada fabricante de materiais apregoa as virtudes daquilo que fabrica e cada instalador favorece aquilo com que está habituado a trabalhar e diz que tem bons resultados.

    A minha atitude é, portanto, de perguntar, investigar e pedir propostas aos instaladores. Cada instalador que me faça a sua proposta com os materiais e técnicas daquilo a que está habituado, e eu depois ponderarei conforme os orçamentos, os materiais e aquilo que fui aprendendo nos fóruns e sites de fabricantes. Julgo que não é boa ideia "forçar" um instalador a usar técnicas e materiais a que não está habituado. Depois a escolha entre as várias soluções/instaladores é risco meu.

    Por exemplo, ainda ontem tive lá em casa um orçamentista cuja solução, na opinião dele, é 80mm de lã de vidro como isolante térmico com papel kraft para barreira pára-vapor, mais tecto em gesso cartonado (valores ainda não tenho). Eu deixei-o falar e propôr e vejo que a solução proposta vem muito de encontro a uma que sugeriram no fórum (julgo que até foi o alv) o que me deixa de certa forma confortável.

    Vou ver se peço mais um ou dois orçamentos e depois logo vejo e comparo.

    Abraço,

    ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
 
0.0092 seg. NEW