Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Estou interessado num andar em Lisboa, mais concretamente no Bairro das Estacas, à Avenida de Roma. É um último andar, para remodelar. Notei algumas marcas de humidade nos tectos de algumas divisões em linhas paralelas. Serão as vigas? Os prédios deste bairro, para quem conheça, já são de placa, correcto?

    Por acaso não tirei fotos para mostrar, mas são marcas ao longo da casa de banho e um dos quartos ao comprimento dessas divisões e em linhas com um palmo de largura paralelas, também sensivelmente a um palmo umas das outras (obviamente mais concentradas no centro da sua largura e espalhando para os lados).

    Problemas de infiltrações vindas do telhado são problema de condomínio, do seguro ou ambos? Se alguém com experiência em construção e/ou arquitectura conhecer em pormenor este bairro de Lisboa gostava de saber opiniões acerca deste problema (ou outros problemas conhecidos, já agora).
  2.  # 2

    essas marcas são das Vigotas das lajes aligeiradas, e poderão apenas indicar falta de isolamento térmico. em principio não será nenhuma infiltração.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chalana
  3.  # 3

    Eu penso que resolverá isso, e também a falta de conforto térmico fazendo um tecto falso em kerdi-board, ou então com lâ mineral e gesso cartonado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chalana
  4.  # 4

    Bairro das estacas... EXCELENTE sitio para se morar!!!!
    Quanto ao resto concordo com o que ja foi dito, a partida resolvera bem a situacao com a colocacao de tecto falso com isolamento.
    Saude para gozar a casa nova e o que lhe desejo.
    PS: na interseccao da Frei Miguel Contreiras com a Guilhermina Sugia tem um restaurante/pastelaria que se chama Central... As espetadas de novilho sao um espectaculo :):)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chalana
  5.  # 5

    Obrigado pelas respostas. Como distinguir então marcas de humidade na zona destas vigas por falta de isolamento ou por humidade por cima do tecto (que em casas novas pode ser por não haver secagem suficiente do cimento, mas numa casa com 60 anos ou mais deve ser por outros motivos, penso eu - daí ter desconfiado de infiltrações no telhado). É por fazer ponte térmica que a humidade por condensação do interior do apartamento se acumula na zona das vigas?
  6.  # 6

    Colocado por: chalanaÉ por fazer ponte térmica que a humidade por condensação do interior do apartamento se acumula na zona das vigas?

    sim
 
0.0111 seg. NEW