Iniciar sessão ou registar-se
    • kami
    • 21 março 2013 editado

     # 1

    Boas

    Estou a pensar ir até a estância vodafone (é a minha 2ª vez que vou tentar esquiar e levo um sobrinho para a estreia nos malhanços)... mas como ainda sou de longe não queria ir ao engano e não conseguir passar por causa das estradas cortadas (porque já vi no snowforecast que vai nevar esta noite).

    Alguém sabe se por acaso a estância estiver fechada de manhã por causa das estradas... normalmente é norma estar fechada o dia todo... ou pode abrir de da parte da tarde se as estradas reabrirem?

    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: kaminormalmente é norma estar fechada o dia todo

    tem dias que sim, e tem dias que não,

    ainda no fim de semana passado esteve fechado todo o dia de sabado,

    se for só para dar trambolhões na neve, não tem grande problema desde que vá equipada para isso, se for mesmo para escorregar encosta abaixo em cima dos skies é que a coisa fica mais complicada, porque sem ser na torre não existem alternativas.
      IMG_20130316_1537352.jpg
      IMG_20130316_151407.jpg
      IMG_20130316_153725.jpg
  2.  # 3

    Pode consultar no site da estância no separador "Acesso a estância".
    Antes de sair de manhã pode confirmar, mas se houver neve as máquinas saem para limpar as estradas.
    Deixo o link:
    http://www.skiserradaestrela.com/informacoes/acessos-a-estancia.html
  3.  # 4

    Jorgealves, nunca vi as estradas da serra dessa maneira!
    Quando lá vou, só vejo neve coberta de gelo de manhã, e sopa a tarde. E é só nas pistas.
  4.  # 5

    Colocado por: sergio_pintasnunca vi as estradas da serra dessa maneira

    já tive a sorte de ver com muito mais neve e até já lá estive no meio de grandes nevões em que nem se podia sair de Manteigas em direcção as Penhas da Saude.
    • kami
    • 22 março 2013

     # 6

    Pois... o objectivo é mesmo ir esquiar. Experimentei uma vez à dois anos e fiquei tão agarrado que o ano passado comprei umas botas de skis nos saldos e uns skis em 2ª mão no OLX... mas por azar... não houve neve e não cheguei a experimentar o equipamento.
    Como tenho um sobrinho com os seus 14 anos que nunca fez nada disto... gostava de lhe tentar colocar o vicio no corpo... e de gozar um bocadito com a azelhice dele (Coitado... ainda não se habituou ao pulo de crescimento que deu em nestes ultimos meses... até parece que levou adubo)

    Eu já estou a fazer conta de as estradas estarem fechadas durante o inicio da manhã e consequentemente a estância ... mas como o tempo vai melhorar para a tarde... e caso isso se confirme e as estradas estejam desbloqueadas... gostava de saber se a estância costuma abrir só de tarde... pois de manhã provavelmente vai estar fechada por falta de acesso...
  5.  # 7

    Isso e quase totoloto, e só vai saber quando lá chegar,

    Olhe, boa sorte, e boas escorregadelas.
    • kami
    • 22 março 2013

     # 8

    Thanks
    • kami
    • 22 março 2013

     # 9

    Acabei de ligar para o centro de limpeza de neve... e está tudo fechado... :(

    Vai ter de ficar para uma próxima...
  6.  # 10

    Colocado por: kamiAcabei de ligar para o centro de limpeza de neve... e está tudo fechado... :(

    Vai ter de ficar para uma próxima...

    é um dos problemas dessa estância.

    Quando neva não se pode lá subir.
    Quando se pode subir. não há neve.
    Experimente a estância de bejar.
  7.  # 11

    Um presidente iluminado que por cá tivemos chamou um dia a Seia "a capital da neve". Desde esse dia nunca mais cá nevou. Não foi feitiço: foi a Aguieira.
    Se construirem a barragem de Girabolhos e a nova da Covilhã passa a nevar apenas na Torre. Mas não constroem, porque já nem os tubarões da alta finança, que sempre mamaram juros de 16%, acreditam nisto.

    Agora somos é "a capital das estradas cortadas para a serra".
    Os limpa-neves trabalham das 9 às 5 da tarde. Se neva durante toda a noite, ao contrário do que se passa em todo o mundo civilizado, os trabalhadores estão em casa a dormir.
    Um método original e só nosso.
    in http://joaotilly.blogspot.pt/
    •  
      imbs
    • 22 março 2013

     # 12

    Estive na serra no primeiro fim de semana de Março, dizem os da terra que foi o melhor para ver neve. Nevou muito na semana antes, mas estavam as estradas todas abertas.

    Boa sorte!
      DSCN1697.JPG
  8.  # 13

    Para além da parca infraestrutra para fazer ski, o problema da neve da Serra da Estrela é a qualidade. Por ter muita influência de ventos atlânticos, está longe da qualidade evidenciada pela neve dos Pirinéus, por exemplo. E a verdade é que se nota imenso, para quem já teve o privilégio de experimentar ambas.
    • eu
    • 22 março 2013

     # 14

    Nem é preciso ir aos Pirinéus, a Sierra Nevada já é outro campeonato...
  9.  # 15

    venha a andorra .aqui sim a pistas abertas e as estradas estao sempre abertas
    para quem gosta de ski o melhor
    eu nao vou com a neve .
    cumps
  10.  # 16

    Colocado por: goliverPara além da parca infraestrutra para fazer ski, o problema da neve da Serra da Estrela é a qualidade. Por ter muita influência de ventos atlânticos, está longe da qualidade evidenciada pela neve dos Pirinéus, por exemplo. E a verdade é que se nota imenso, para quem já teve o privilégio de experimentar ambas.

    Para quem quiser iniciar serve.... mas só para isso mesmo.
    Se formos lá a um fim de semana, são 30 minutos para subir e dois para descer. Já para não falar da qualidade da neve onde de manhã é gelo e a tarde está tudo derretido. Somos um país com uma costa fantástica e com praias maravilhosas. Não se pode ter tudo.
    Quem quiser alguma qualidade, o melhor é ir até aos pirineus ou serra nevada.
 
0.0179 seg. NEW