Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: empenho

Eu vi um video que o amigo colocou no You Tubehttp://www.youtube.com/watch?v=NIdGAu7O7yU

pelas iniciais o amigo chama-se Paulo Cesar Ferreira, ora logo no inicio anuncia uma solução para Terrazas não para paredes que é o caso deste topico, ???

No mesmo canal tem a aplicação da ditra sobre madeira, por exemplo...o que também não tem nada a ver com o tópico.
  2.  # 22

no entanto pareceu-me obvio no video a aplicação de uma argamassa... deve ter sido ilusão optica minha.

A argamassa é cimento cola
  3.  # 23

Muito obrigado pelas notas.
    [… Vou ser eu 'mauzinho' e dar-lhe mais um [grande] motivo para perder o sono: caixilharia e vidros …]
    Os vãos vão ser efectivamente como estão nas imagens e já tenho a perfeita noção que não serão propriamente baratos. Já tenho um orçamento (que precisa de pequenas “afinações”).
    O que está previsto é alumínio termolacado (Grafito), da SOSOARES série LT/Open Space, com vidro duplo HP Neutral 60 8mm Temperado + Cx16 + Float 8mm temperado incolor. Penso que não sendo o melhor, já será bastante bom mas estou sempre aberto a sugestões de melhoria.

[… como por exemplo a muito provável necessidade de estores e cuja colocação vai exigir 'imagem' com leitura diferente, isto porque a altura da platibanda apresentada é mínima e não deve haver espaço para colocar a respectiva caixa …]
    Não estamos a prever necessitar de estores exteriores (apenas backouts e cortinas pelo interior) pelo que não deveremos, nesse aspecto, ter que alterar significativamente a imagem.

[…Quanto ao xisto colocado, tenha muito colado, ou material realmente bom e bem aplicado ou mais cedo ou mais tarde vai haver babados. Boa sorte. :)]
    Quanto ao xisto, depois de tudo o que li e ouvi, não é a questão dos babados que me preocupa mais pois penso que a colagem com colas de origem em epoxicos ou poliuretanos (não sendo calcária) evitará esse problema.

[Esta história de colar um revestimento pesado num qq painel sandwish.... que invenção?!?!]
    O que menos aprecio neste fórum são as polémicas, por vezes sem sentido. Por isso não pretendo fazer deste tópico mais um …
    Já pensaram do que seria da evolução se não houvesse pensamento “fora do quadrado”?
    Acham que não faz sentido colocar uma hipótese, fazer experiências, avaliar os resultados, e decidir em conformidade?

Deixo para reflectirem.
  4.  # 24

Não é questão de polemica. repare. vai colar por pontos ( nos canais sobreelevados do painel) peças pesadas. o Painel é constituido por chapa/ recheio(PU)/ chapa.
    A chapa exterior vai ser solicitada brutalmente pelo peso das ardosias... A Médio / longo prazo... ninguem lhe garante que possa descolar....
    Inventar, sim, sair do "quadrado" também , mas tendo consciências dos problemas/ riscos.

As experiências, muitas vezes saem caras... uma coisa é experimentar, num modelo , avaliar o comportamento (a longo prazo) e depois tirar conclusões...
    Outra coisa, é experimentar a solução, passaram 3 semanas e parece estar tudo bem... experiencia "correu bem", bora lá fazer o resto...

De qq maneira, o dinheiro é seu. Eu como técnico não recomendo... ( o que lhe dizem os seus projectista?)
    PS: Já questionou o FABRICANTE do painel face à utilização que pensa dar?
    Concordam com este comentário: empenho
    •  
      Mk Pt
    • 10 abril 2013 editado

# 25

Colocado por: MustangMuito obrigado pelas notas.
    [… Vou ser eu 'mauzinho' e dar-lhe mais um [grande] motivo para perder o sono: caixilharia e vidros …]
    Os vãos vão ser efectivamente como estão nas imagens e já tenho a perfeita noção que não serão propriamente baratos. Já tenho um orçamento (que precisa de pequenas “afinações”).
    O que está previsto é alumínio termolacado (Grafito), da SOSOARES série LT/Open Space, com vidro duplo HP Neutral 60 8mm Temperado + Cx16 + Float 8mm temperado incolor. Penso que não sendo o melhor, já será bastante bom mas estou sempre aberto a sugestões de melhoria.

Não costuma ser bom a ideia de ter vidros da mesma espessura.

Quanto ao resto, como já tinha dito, boa sorte.
    :)
  5.  # 26

Adoro quando referem aqui exemplos de coisas que só acopntecem em paises do norte da Europa como a Alemanha por exemplo.

Reparem bem que os metodos construtivos são mais avançados que os nossos porque essas pessoas tem um poder de compra superior ao dos Portugueses.

Sejamos realistas, estamos em Portugal não na Alemanha, os senhores que representam empresas que tem interesses comerciais desçam das nuvens.

Cumprimentos
  6.  # 27

Colocado por: empenhoAdoro quando referem aqui exemplos de coisas que só acopntecem em paises do norte da Europa como a Alemanha por exemplo.

Reparem bem que os metodos construtivos são mais avançados que os nossos porque essas pessoas tem um poder de compra superior ao dos Portugueses.

Sejamos realistas, estamos em Portugal não na Alemanha, os senhores que representam empresas que tem interesses comerciais desçam das nuvens.

Cumprimentos

Se essa é para mim, obrigado pelo conselho.
  7.  # 28

Colocado por: empenhoAdoro quando referem aqui exemplos de coisas que só acopntecem em paises do norte da Europa como a Alemanha por exemplo.

Cumprimentos

Tem mais poder de compra, são mais exigentes, existe um maior rigor quanto à certificação dos produtos, existem garantias com seguros (não apenas de boca) e carteiras profissionais, se não pagarem nos prazos acordados tem as finanças à perna...
    Mas espertos somos nós.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 29

Vivi na Austria alguns anos, tenho conhecimento de causa, quanto ás exigencias que referem, isso vem de uma formação de base diferente, certificação ? claro que sim, foram eles (Alemães) que por exemplo criaram uma GRANDE PARTE das normas que hoje existem, sabemos que os Alemães são fanaticos pela excelencia, são mais rigorosos, mais frios nas suas relações interpessoais, sabemos isso tudo, até inclusivamente que andam a comprar metade da Europa porque lá existe dinheiro.
    Não referi que sou ou os Portugueses são mais espertos, na acima está patente a alusão "aos xicos espertos", sim somos menos metodicos, somos mais "desleixados" para nos muitas vezes é "meia bola e força" no fundo somos latinos, não é a toa que Espanha, Italia (paises Latinos como nós) estamos todos na situação economica atual.

Agora uma coisa posso afirmar meus senhores, sou independente de ideias, não sou tendencioso em "puxar a brasa para a minha sardinha" e tenho consciencia de uma coisa, vivo em PORTUGAL, convivo diariamente com PORTUGUESES e tenho total consciencia da realidade social e economica do meu País e dos seus habitantes.

Pode-se fazer muita coisa com qualidade sem andar a "reboque" dos Alemães caros senhores, temos de ser é mais corretos e profissionais, cá nesta terrinha somos capazes de grandes feitos quando nos empenhamos e não é com atitudes do que se faz lá fora é que é feito que vamos lá.

Cumprimentos
  9.  # 30

Colocado por: DOGMAmas também pouco adianta,da nossa identidade pouco sobra....e por este andar não vai sobrar mesmo nada!

Então porque continuar a contribuir para o crescimento economico deles?? Comprem material fabricado na Alemanha, com mão de obra Alemã, isso é bom para as nossas empresas crescerem... ajuda a economia nacional e a criar emprego.

Será que ninguem se apercebe que quanto mais se comprar de materias fabricados fora do País apenas estamos a ajudar os Alemães, Chineses, Franceses, Espanhois, Italianos...etc.

Agora vai aparecer aqui alguem a dizer que temos muitos Portugueses a trabalhar na Alemanha....
  10.  # 31

E o sr empenho com a sua empresa de consultadoria e comissões com que empresas nacionais trabalha?
  11.  # 32

Colocado por: DOGMAmas deixe lá...um TROLHA supostamente a comentar politica não será de confiar.

Pelo contrario, voce é que não percebeu o meu comentario, respeito todas as ideias expressas, eu não falei em boicotar nada, apenas que deveriamos como Portugueses dar preferencia ao que é fabricado por cá para ajudar os Portugueses a terem trabalho e as empresas Portuguesas a laborar.

O meu carro é de marca alemã mas foi fabricado na Autoeuropa que fica em Portugal, entende agora a ideia?
  12.  # 33

Colocado por: pc ferreiraE o sr empenho com a sua empresa de consultadoria e comissões com que empresas nacionais trabalha?

Comissão recebe o senhor porque senão não se daria ao trabalho de andar sempre que aparece uma oportunidade por muito dispare que seja de apresentar as suas soluções mesmo que absurdamente nem sejam as mais adequadas.... fiquemos por aqui.

Eu sou um usuario de materias de construção, os unicos interesses que tenho é ajudar dando a minha opnião a outros visitantes deste site GRATUITAMENTE, tal como tudo cabe a pessoa fazer o seu juizo de valor.

A sua resposta é tipica de quem têm "rabo preso".

Cumprimentos
  13.  # 34

Estou desde o primeiro minuto estou bem identificado, e sem rabo preso a nada.

Quanto a si que veio logo no primeiro post que comenta atirar-se ao meu comentário não sei:

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=empenho+permitido&source=web&cd=1&ved=0CC0QFjAA&url=http://www.linkb2b.pt/empresas/empenho-permitido-509576559.php&ei=T51oUfKdOKqN7QaS24DoAw&usg=AFQjCNH3aTsuouUqaQauCojVhNcJ6m-fWA&sig2=NJRwfO1XGlYDIH75qoB8Vw
  14.  # 35

Colocado por: pc ferreiraEstou desde o primeiro minuto estou bem identificado, e sem rabo preso a nada.

Quanto a si que veio logo no primeiro post que comenta atirar-se ao meu comentário não sei:

http://www.linkb2b.pt/empresas/empenho-permitido-509576559.php&ei=T51oUfKdOKqN7QaS24DoAw&usg=AFQjCNH3aTsuouUqaQauCojVhNcJ6m-fWA&sig2=NJRwfO1XGlYDIH75qoB8Vw" >http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=empenho+permitido&source=web&cd=1&ved=0CC0QFjAA&url=http://www.linkb2b.pt/empresas/empenho-permitido-509576559.php&ei=T51oUfKdOKqN7QaS24DoAw&usg=AFQjCNH3aTsuouUqaQauCojVhNcJ6m-fWA&sig2=NJRwfO1XGlYDIH75qoB8Vw

A informação está desactualizada, alias a empresa que sita já nem existe.

Como lhe disse sou usuario de materias de construção independente.
  15.  # 36

Comissão recebe o senhor porque senão não se daria ao trabalho de andar sempre que aparece uma oportunidade por muito dispare que seja de apresentar as suas soluções mesmo que absurdamente nem sejam as mais adequadas.... fiquemos por aqui.

Eu sou um usuario de materias de construção, os unicos interesses que tenho é ajudar dando a minha opnião a outros visitantes deste site GRATUITAMENTE, tal como tudo cabe a pessoa fazer o seu juizo de valor.

A sua resposta é tipica de quem têm "rabo preso".

Cumprimentos

Diga lá que soluções absurdamente e inadequadamente foram propostas!
  16.  # 37

Sr. PC Ferreira o seu objetivo neste site e sempre que comenta 90% das vezes é para PUBLICITAR os produtos e soluções da Schluter.

Ora o seu fim é meramente comercial, os seus comentarios são para angariar potenciais clientes, eu nunca o vi a publicitar produtos de outra empresa concorrente por exemplo, alguma vez voce falou dos produtos por exemplo da Wedi????

Não .... claro que não, e porque? são seus concorrentes não é?

Para mim está obvio que a sua existencia neste site é meramente comercial.

Não farei mais comentarios acerca das suas "sugestões" a partir desta data caro Senhor PC Ferreira.

Cumprimentos
  17.  # 38

Colocado por: empenhoSr. PC Ferreira o seu objetivo neste site e sempre que comenta 90% das vezes é para PUBLICITAR os produtos e soluções da Schluter.

Ora o seu fim é meramente comercial, os seus comentarios são para angariar potenciais clientes, eu nunca o vi a publicitar produtos de outra empresa concorrente por exemplo, alguam vez voce falou dos produtos por exemplo da Wedi????

Não .... claro que não, e porque? são seus concorrentes não é?

Para mim está obvio que a sua existencia neste site é meramente comercial.

Não farei mais comentarios acerca das suas "sugestões" a partir desta data caro Senhor PC Ferreira.

Cumprimentos

E porque haveria eu de propor wedi, ou outra coisa?...

Mas como é recente por aqui, digo-lhe que já propus soluções da imperalum, grazimac, sika, na área das impermeabilizações, e muitas outras coisas.

E se há alguém que se pode manifestar quanto aos meus comentários é o FD.
    Concordam com este comentário: DOGMA
  18.  # 39

caro Mustang vi o seu projecto de estabilidade e fiquei curioso de perceber por que razão se optou por uma estrutura metálica e que tipo de lajes utilizaram
  19.  # 40

porquê Granorte? porquê OFA?

0.0267 seg. NEW