Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu pedi para me arrancarem os azulejos e meterem os novos, mas a final só vão é colar por cima dos antigos (parece que está na moda…)

    A razão que me deram que poupam tempo e trabalho, mas não tornam o trabalho mais barato (por causa da cola especifica) nem o espaço (pois a minha casa de banho é muito pequena, mas com azulejos colados por cima dos outro fica mais pequena ainda, não é?!, por isso é que queria arrancar)


    O Sr. das obras diz que não, que se arrancar é preciso pôr a massa que fica 2cm. para o azulejo assentar ...e se colar fica a mesma coisa


    Isso É verdade?
  2.  # 2

    Cara Miaooooo
    Esse senhordasobras é um verdadeiro artista!

    As alternativas são:
    1. Picar as paredes para remover os azulejos; remover o entulho e transportá-lo a vazadouro autorizado; refazer o reboco (com cimento e areia) e colar os novos com cimento-cola.
    ou
    2. Colar os novos com cimento-cola «apropriado» em cima dos velhos.

    (em ambos os casos terá, em princípio, de desligar e tornar a ligar as louças e torneiras).

    Na alternativa 1. os novos azulejos ficarão exactamente com a mesma altura que os antigos.
    Na alternativa 2. vai ter uma altura de alguns centímetros a mais (depende da espessura dos azulejos, +0,5cm de cola).

    Como já entendeu, a alternativa 1. custa no mínimo 2 a 3 vezes mais que a alternativa 2.
    E... só se deve colar os azulejos novos em cima dos antigos se tiver a certeza que os de baixo estão mesmo bem colados!
  3.  # 3

    Vamos por partes:

    1ª- O que foi orçamentado? Tem algum papel a dizer que os azulejos eram para ser retirados?
    Se foi orçamentado e tem o orçamento por escrito, então fale com o empreiteiro para fazer as coisas como estão escritas.

    2ª- Se realmente a casa de banho é pequena então deverá retirar os azulejos apenas.

    3ª- Se depois de arrancar os azulejos, depende da qualidade do reboco que estiver na parede, se estiver em boas condições basta tapar alguns buracos e está pronto a colocar azulejo, se estiver muito estragado então terá de picar até aparecer o tijolo e rebocar novamente.

    4ª- Picar azulejo e reboco fica sempre mais caro que colocar outro tipo de azulejo por cima do existente, porque tem de contar com o tempo a partir, rebocar, remover entulhos

    já agora os azulejos vão ate ao tecto?
  4.  # 4

    Pois …eu já calculava isso…. (Sr.ds obras quer ganhar dinheiro extra…)


    Não, vão até 2 metros de altura
  5.  # 5

    Se os azulejos vão apenas a 2 metros de altura, vai ficar uma saliencia entre os azulejos e o reboco antigo!

    Como vai ele rematar essa zona?
  6.  # 6

    vai meter uma barra de inox....

    :S
  7.  # 7

    e por cima dessa barra, levará enchimento em argamassa?
  8.  # 8

    acho que nao
    • flipe
    • 13 fevereiro 2019

     # 9

    O que é aconselhado? Por cima ou retirar o antigo?
  9.  # 10

    Depende...
    • flipe
    • 13 fevereiro 2019

     # 11

    Depende do que? Eu pelo pesquisei aqui pelo forum e a conclusao que cheguei foi de que retirar apenas fica mais dispendioso pela mão de obra que carece. É basicamente isto ou Não?
  10.  # 12

    Depende do que pretende, depende da situação em concreto, depdende do estado dos mosaicos que pretende manter/ se é viável aplicar sobre os mesmos, depedne de muito mais coisas do que somente a questão de mao de obra, dos menores residuos produzidos, do menor ruido efectuado, da menor sujidade, etc..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
  11.  # 13

    Retirar e refazer tudo é sempre a solução mais "correta", não só porque fica tudo arranjadinho de raíz como mantém as medidas. Mas é obviamente mais caro, dá mais trabalho e é um trabalho mais sujo. Como disse bem o Pedro depende. Depende de como está o antigo por exemplo. Se estiver tudo direito e bem coladinho não vejo porque não, mas também tem que ter um bom aplicador e uma boa cola! Mas se já tiver tudo torto e em péssimo estado o mais seguro é seguir pela primeira via. No meu caso ainda não decidi, apesar dos azulejos estarem em bom estado (wc e cozinha) há sitios em que as medidas podem ser traiçoeiras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
  12.  # 14

    Colocado por: desofiapedroRetirar e refazer tudo é sempre a solução mais "correta",

    Não concordo.. depende!!!
    Do meu ponto de vista, se possivel tecnicamente, é manter os mosaicos na parede e aplicar o que se pretende sobre estes.
  13.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não concordo.. depende!!!
    Do meu ponto de vista, se possivel tecnicamente, é manter os mosaicos na parede e aplicar o que se pretende sobre estes.


    Por isso é quem tem aspas, caro Pedro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • flipe
    • 13 fevereiro 2019

     # 16

    Agradeço desde já as vossas opiniões. De facto, é uma remodelação. Os anteriores estão bem colados, não estão partidos. Só que tem 30 anos e já não se usam como é normal. Irei mexer na canalização e irei eliminar o bidé. Se calhar o melhor vai ser retirar, depois irá haver o problema dos acertos nas vistas das portas, parapeito de janelas e assim.
  14.  # 17

    Colocado por: flipedepois irá haver o problema dos acertos nas vistas das portas, parapeito de janelas e assim.

    Está a ver como pode depender...
    Mas se tiver paredes que possa manter, mantenha.. assegure-se da planimetria do suporte... se for mínimo, é barrar com cimento cola e aplicar novos mosaicos, ou a´te aplicar massa fina, lixar e pintar.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
    • flipe
    • 13 fevereiro 2019

     # 18

    Certo! Já entendi! Muito obrigado!
  15.  # 19

    Boa noite. Também estamos a iniciar remodelação.
    A casa tem mais de 30 anos e os azulejos parece que estão colados ao cimento de tão dificil que é retirar.
    Este post já serviu para colocar a hipotese de só remover em algumas paredes.

    Se decidir colar em cima dos antigos temos que picar ou lixar alguma coisa antes de colocar a massa para os novos?
    É que receio que a massa não vá aderir bem em cima do azulejo.
    Obrigada desde já.
  16.  # 20

    é só limpar/ desengordurar o suporte... Não complique o que é simples...
 
0.0157 seg. NEW