Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

.
    xlb Orçamentos 2013 - software de medição e orçamentação em Microsoft Excel

Assistir ao video de apresentação de xlb Orcamentos 2013: http://www.youtube.com/watch?v=f7qn9QMoXRE
    Download do software a partir de http://www.estruturarte.pt

.
    =============================================================
    .

xlb Obras 2013 - software de controle de obra através de autos de medição mensais

Assistir ao video de apresentação de xlb Obras 2013: http://www.youtube.com/watch?v=3ii-k-SUnU8
    Download do software a partir de http://www.estruturarte.pt
    .
  2.  # 2

Testei o software de orçamentos e gostei muito.
    Diferente de tudo o que existe no mercado.
    Muito fácil de utilizar, pois é Excel.
    Vou testar o de obras e se confirmar tudo que mostra no vídeo vou adquirir os dois com toda a certeza.
  3.  # 3

Colocado por: alfalfTestei o software de orçamentos e gostei muito.

Conta criada em: há 16 minutos
    Activa: há 1 minuto

E deu-se ao trabalho de criar uma conta apenas para fazer publicidade este único comentário?
    Concordam com este comentário: costa3333
  4.  # 4

Colocado por: hangas

E deu-se ao trabalho de criar uma conta apenas para fazerpublicidadeeste único comentário?

Amigo "hangas",
    Obrigado por manifestar interesse no tema de discussão.
    Não o conhecendo pessoalmente, acredito que a sua seriedade seja tanta quanto a minha.
    Apelando a essa seriedade, peço-lhe que caso tenha algum tipo de problema com algum dos utilizadores do fórum, não o traga para o meu tema de discussão, envolvendo-me de uma forma perfeitamente leviana.
    O meu nome de utilizador é etorrao, condizente com o meu nome verdadeiro e o meu email está identificável no meu perfil. Caso esteja interessado em informações adicionais acerca do tema de discussão que promovi ou acerca de outros assuntos no âmbito da construção civil, não hesite em contactar-me.
  5.  # 5

Colocado por: alfalfTestei o software de orçamentos e gostei muito.

E deu-se ao trabalho de criar uma conta apenas para fazerpublicidadeeste único comentário?

e só veio uma UNICA vez para fazer o registo e deixar a publicidade.

Obrigado por manifestar interesse no tema de discussão.
    Não o conhecendo pessoalmente, acredito que a sua seriedade seja tanta quanto a minha.
    Apelando a essa seriedade, peço-lhe que caso tenha algum tipo de problema com algum dos utilizadores do fórum, não o traga para o meu tema de discussão, envolvendo-me de uma forma perfeitamente leviana.

como já percebeu isto é um forum publico, como tal tem que aceitar as opiniões de todos incluindo aquelas que não lhe agradam,
    Concordam com este comentário: hangas
    • hangas
    • 25 março 2013 editado

# 6

Colocado por: etorraoNão o conhecendo pessoalmente, acredito que a sua seriedade seja tanta quanto a minha.

Caro etorrao, não entendo porque se sentiu envolvido (ou será que entendo)? Afinal apenas fiz um comentário a um "terceiro" utilizador, citando-o inclusive.
    Se calhar enganou-se e respondeu da conta errada...
    Concordam com este comentário: jorgealves, El_58
  6.  # 7

Colocado por: hangasSe calhar enganou-se e respondeu da conta errada...

LOL

Claro que o etorrao, está apenas a promover o seu software e isso não tem mal nenhum (deveria apenas ter escolhido a categoria adequada) o problema é o alf que se registou apenas para fazer aquele comentário (e não vai voltar).
    Concordam com este comentário: etorrao
  7.  # 8

o alf que se registou apenas para fazer aquele comentário (e não vai voltar).

já arranjou a nave espacial e voltou para Melmak ou lá como se chamava o planeta,

isto tudo porque a EMEL multou-lhe a nave por estacionamento indevido.
  8.  # 9

havia necessidade de criar um user diferente so para dizer bem de dois ficheiros?
  9.  # 10

Os videos não têm som. É mesmo assim?

Dei uma vista de olho e assaltam-me algumas dúvidas existenciais....

1º Os preços unitários são resultado de fichas de rendimentos (preços sompostos) ou são preços "martelados", isto é, coloca-se o preço em cada artigo?
    2º Irá ter ligação ao módulo de fichas de rendimento (xlbase)
    3º Qual a biblioteca de preços que será fornecida?

PS: A do alfafl foi pena, deu uma péssima impressão e como se diz: não há segundas oportunidades para se criar uma boa impressão.
  10.  # 11

Caro Orcamentos.eu

Dos 3 módulos que constituem o software xlbase, apenas 2 estão disponíveis (xlbOrçamentos e xlbObras).
    O módulo de preços unitários (xlbPreços) aínda não está disponível. No seu ambiente será feita a gestão de todos os preços que possam ser utilizados nos restantes módulos, incluíndo o cálculo de preços unitários compostos com base em fichas de rendimento.

Em todos os módulos onde é utilizada a tabelas de preços unitários (compostos), será sempre autorizada a introdução livre de preços, permitindo assim ao utilizador adotar o nível de rigor que mais desejar. Podemos por exemplo, num mesmo orçamento, ter em simultâneo preços ancorados à biblioteca de preços e preços introduzidos manualmente.

O software xlbOrçamentos não é fornecido com nenhuma biblioteca de preços de qualquer entidade. Nele consta apenas uma biblioteca de preços, fornecida a título de exemplo, com um conjunto extenso de preços correntes praticados no mercado Português. Cabe ao utilizador fazer a sua própria base de dados de preços, servindo-se ou não da que acompanha o programa.

A disponibilização de bibliotecas de preços poderá surgir no futuro.

Concordo consigo acerca da do alfalf, mas como diz o provérbio: só não se sente quem não é filho de boa gente.
  11.  # 12

Caro Orcamentos.eu,

Esqueci de agradecer a referência ao som do vídeo. Irei passar a informação.

Obrigado
  12.  # 13

Colocado por: etorraoO software xlbOrçamentos não é fornecido com nenhuma biblioteca de preços de qualquer entidade. Nele consta apenas uma biblioteca de preços, fornecida a título de exemplo, com um conjunto extenso de preços correntes praticados no mercado Português. Cabe ao utilizador fazer a sua própria base de dados de preços, servindo-se ou não da que acompanha o programa.

NEsse caso, vocês enfrentam um problema que vos irá limitar e muito o sucesso de um software desse tipo.

No mercado dos softwares de orçamentação e afins, podemos distinguir 3 grandes grupos: Os grandes (com imensas capacidades) tipo CCS, Primaveiras, que se destinam às grandes empresas ou empresas com elevado nivel de precisão, os médios, tipo Arquimedes, Arktec, mais apontados a gabinetes de arquitectura onde o nivel de detalhe é menor e as folhas de Excel, para pequenas e "médias" empresas.

Será nestes 2 últimos mercados que penso que estará o vosso nicho de mercado. Ora sem fornecerem uma boa base de preços, acaba por ser uma folha de Excel mais bonita, mas que em pouco se distingue de uma convencional folha de orçamentos.

Colocado por: etorraopreços correntes praticados no mercado Português

Só o nome assusta. Ganha-se e perde-se orçamentos por menos de 1%. Otempo em que preços correntes serviam, acabou em 2008

Colocado por: etorraoDos 3 módulos que constituem o software xlbase, apenas 2 estão disponíveis (xlbOrçamentos e xlbObras).
    O módulo de preços unitários (xlbPreços) aínda não está disponível. No seu ambiente será feita a gestão de todos os preços que possam ser utilizados nos restantes módulos, incluíndo o cálculo de preços unitários compostos com base em fichas de rendimento.

Sem esse módulo a funcionar, penso que se precipitaram no lançamento
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jafn
  13.  # 14

Colocado por: orcamentos.euSó o nome assusta. Ganha-se e perde-se orçamentos por menos de 1%. Otempo em que preços correntes serviam, acabou em 2008

Fazemos orçamentos usando o excel e usamos os nossos próprios preços que são mais ou menos iguais aos da concorrência. Isso não são preços correntes?
    E isso não é permitido desde 2008? Nunca ouvi falar disso
  14.  # 15

Colocado por: abriosaFazemos orçamentos usando o excel e usamos os nossos próprios preços que são mais ou menos iguais aos da concorrência. Isso não são preços correntes?
    E isso não é permitido desde 2008? Nunca ouvi falar disso

Percebeu mal. Pode usar os preços que quiser. Para ganhar obras sem perder dinheiro, necessita de ter os preços correctos ao cêntimo. Senão ou perde a obra ou perde dinheiro.

Quando falei em 2008, refiro-me ao fim do período em quem os preços ainda tinham margem para acomodar asneiras
  15.  # 16

Colocado por: orcamentos.eu
    Percebeu mal. Pode usar os preços que quiser. Para ganhar obras sem perder dinheiro, necessita de ter os preços correctos ao cêntimo. Senão ou perde a obra ou perde dinheiro.

O grande segredo dos preços está na política de prospeção e compras e na negociação da mão de obra. Aí é que estão muitos por cento que são muitos cêntimos ($$$$$$). Isso requer um trabalho permanente e as empresas com quem contato não perdem tempo a introduzir isso nas bibliotecas dos seus programas mas sim em folhas de cálculo.
    Estavam desgraçados, não faziam outra coisa. e pior estavam se usassem às cegas os preços que vêm com os programas. Não ganhavam nenhuma obra.

Colocado por: orcamentos.euQuando falei em 2008, refiro-me ao fim do período em quem os preços ainda tinham margem para acomodar asneiras

Que preços? devem ser os das bibliotecas de preços dos programas porque nas empresas são revistos e confirmados todas as vezes que se dá um orçamento.
  16.  # 17

Colocado por: abriosaO grande segredo dos preços está na política de prospeção e compras e na negociação da mão de obra.

Discordo. Os preços já atingiram os limites inferiores, não é possivel baixar mais nem negociar mais baixo, como demasiadas empress descobriram da pior maneira. A teoria que existe sempre alguém que faça mais baixo.....

Colocado por: abriosaAí é que estão muitos por cento que são muitos cêntimos ($$$$$$).

Não sendo possivel alterar significativamente os preços unitários nos dias de hoje, penso que as poupanças terão de ser alcançadas através da planeamento e controlo de produção, áreas onde a construção civil sempre foi fraca a fraquinha.

Colocado por: abriosa). Isso requer um trabalho permanente e as empresas com quem contato não perdem tempo a introduzir isso nas bibliotecas dos seus programas mas sim em folhas de cálculo.

Se introduzirem / alterarem / corrigirem de cada vez que fazem um orçamento, é capaz de ser pouco produtivo, não? E nessa altura, gastaram dinheiro em programas e formações para?
  17.  # 18

Colocado por: orcamentos.euDiscordo. Os preços já atingiram os limites inferiores, não é possivel baixar mais nem negociar mais baixo, como demasiadas empress descobriram da pior maneira. A teoria que existe sempre alguém que faça mais baixo.....

Existe sempre margem para negociar os preços. A negociação não tem que ser feita pelo esmagamento. o prazo de pagamento e o seu cumprimento é cada vez mais importante. Não imagina o que consegue com pagamentos a pronto, a 15 ou mesmo 30 dias. É preciso é cumprir e ter nome no mercado.

Colocado por: orcamentos.euNão sendo possivel alterar significativamente os preços unitários nos dias de hoje, penso que as poupanças terão de ser alcançadas através da planeamento e controlo de produção, áreas onde a construção civil sempre foi fraca a fraquinha.

Não se pode mudar o nosso tecido empresarial de um momento para o outro. Nem se pode ter só empresas colossos com tudo do bom e do melhor. Até porque a economia depende mais de todas as outras do que dessas.

Colocado por: orcamentos.euSe introduzirem / alterarem / corrigirem de cada vez que fazem um orçamento, é capaz de ser pouco produtivo, não? E nessa altura, gastaram dinheiro em programas e formações para?

e como se atualizam as bibliotecas de preços dos programas? elas atualizam-se sozinhas? Na minha empresa temos uma folha de excel com todos os artigos, sempre com os últimos preços utilizados, com o nome do fornecedor e a data da atualização. O orçamento é rapidamente feito com apoio a programação. O trabalhoso são as medições. Aí sim, uma boa ferramenta pode ser de grande utilidade. Mas lá está. Também requer alguma formação e muitas horas de trabalho até estar afinado. E isso é um investimento que nem todos podem fazer. De resto, com o excel faz-se tudo, menos meninos ehehe

Nem todos podem comprar um ferrari, construir uma garagem para ele, contratar um engenheiro mecanico, um mecânico partícular.........e a grande maioria dos que pode não compra. Eles saberão porquê
  18.  # 19

Existem muitos softwares para orçamentação; todos diferentes, cada um com as suas características, cada um com o seu mercado. Alguns dos mais conhecidos foram referidos por Orcamentos.eu. O software “tipo CSS” referido, presumo ser o software de orçamentação “Candy CSS”, referenciado no site orcamentos.eu como "Provavelmente o melhor software de orçamentação, planeamento e controlo de obra".
    Nunca tive oportunidade de experimentá-lo, mas conheço por contacto direto grande parte de todos os outros.
    Todos têm os seus pontos fortes e os seus pontos fracos, e todos têm com certeza o seu mercado. Mesmo com um consenso alargado na atribuição do título de “melhor” a um deles ou a qualquer outro não referido, esse “melhor” nunca conseguirá satisfazer todas as expectativas, havendo sempre muito espaço para todos os outros.

O nosso projeto surgiu da experiência na construção civil em diversas vertentes, surgiu do contacto com empresas de construção (micro, pequenas, médias e grandes), com empresários e técnicos ligados à construção, do conhecimento das suas limitações, das suas expectativas, etc,etc. Esse contacto foi sempre uma montra para o nosso software, já por nós utilizado há longos anos; e foi do interesse manifestado por essas entidades em poder utilizá-lo que nasceu este projeto. Cremos no seu sucesso porque ele nasceu das solicitações de inúmeras entidades e evoluiu para as satisfazer.

O nosso mercado natural são as médias, pequenas e micro empresas, gabinetes de projeto e de fiscalização, engenheiros, arquitetos e orçamentistas, empresários em nome individual, etc.
    O nosso mercado são todas as empresas que julguem o nosso produto capaz de as ajudar a melhorar o seu desempenho.

A grande maioria das empresas não tem capacidade financeira e/ou estrutura para investir muitas centenas ou mesmo milhares de euros em software de orçamentação, em contratação e/ou formação de técnicos, assistência técnica e todos os custos associados.
    Isto aplica-se não só ao software de orçamentação mas a todo o tipo de software técnico. As organizações são diferentes, e cada organização, pelas suas especificidades únicas, necessitará de ferramentas com as características que a ela melhor se adequem.

Uma empresa com pretensões a ser competitiva deverá ter a sua própria biblioteca de preços, fazendo um apuramento muito aproximado dos preços que pretende utilizar, considerando para tal as sua próprias especificidades.
    Grande parte do nosso mercado alvo já tem a sua lista de preços em Excel, sendo a sua passagem para o nossa aplicação facilmente feita através das funções do próprio Excel.
    Esse é o principal motivo pela não disponibilização de uma biblioteca de preços associada a qualquer entidade.
    Essa disponibilização poderá, no entanto ser feita a qualquer momento porque a versatilidade do Excel assim o permite. A acompanhá-la irá com certeza o aviso de que são preços de referência, e que o seu uso será da responsabilidade de cada um.

O já referido constante e prolongado envolvimento com diversas entidades da área da construção, confirma o facto de que apenas uma pequeníssima franja do nosso mercado alvo valorizaria a utilização do módulo de gestão de preços unitários. Dessa perceção, da insistência no interesse manifestado por inúmeras entidades em poderem dispor desde logo dos restante módulos do software e do facto dos diferentes módulos poderem funcionar de forma perfeitamente independente, surgiu a recente apresentação pública do projeto sem o módulo xlbPreços.

Muito antes da sua disponibilização pública, no âmbito dos serviços de consultoria por nós prestados, o nosso software já estava instalado em inúmeras empresas do mercado da construção.
    O software xlbOrçamentos é utilizado por algumas empresas que ganharam muitos concursos de grandes obras públicas e privadas usando simples folhas de Excel e continuaram a ganhá-los depois de começarem a utilizar o nosso software.
    O software xlbObras, base inicial deste projeto, é igualmente utilizado em diversas empresas.

Porque o mercado é muito vasto e diversificado, a lei do mercado há-de atribuir-nos a fatia a que tivermos que ter direito. No entanto, na procura do nosso espaço, recusaremos sempre utilizar estratégias menos honestas ou esquemas de divulgação pouco claros.

Gratos pelo interesse manifestado.
  19.  # 20

funciona no excel 2003 ?

0.0238 seg. NEW