Colocado por: alfalfTestei o software de orçamentos e gostei muito.
Diferente de tudo o que existe no mercado.
Colocado por: hangas
Conta criada em: há 16 minutos
Activa: há 1 minuto
E deu-se ao trabalho de criar uma conta apenas para fazerpublicidadeeste único comentário?
Colocado por: alfalfTestei o software de orçamentos e gostei muito.
Diferente de tudo o que existe no mercado.
Conta criada em: há 16 minutos
Activa: há 1 minuto
E deu-se ao trabalho de criar uma conta apenas para fazerpublicidadeeste único comentário?
Obrigado por manifestar interesse no tema de discussão.
Não o conhecendo pessoalmente, acredito que a sua seriedade seja tanta quanto a minha.
Apelando a essa seriedade, peço-lhe que caso tenha algum tipo de problema com algum dos utilizadores do fórum, não o traga para o meu tema de discussão, envolvendo-me de uma forma perfeitamente leviana.
Colocado por: etorraoNão o conhecendo pessoalmente, acredito que a sua seriedade seja tanta quanto a minha.
Apelando a essa seriedade, peço-lhe que caso tenha algum tipo de problema com algum dos utilizadores do fórum, não o traga para o meu tema de discussão, envolvendo-me de uma forma perfeitamente leviana.
Colocado por: hangasSe calhar enganou-se e respondeu da conta errada...
o alf que se registou apenas para fazer aquele comentário (e não vai voltar).
Colocado por: etorraoO software xlbOrçamentos não é fornecido com nenhuma biblioteca de preços de qualquer entidade. Nele consta apenas uma biblioteca de preços, fornecida a título de exemplo, com um conjunto extenso de preços correntes praticados no mercado Português. Cabe ao utilizador fazer a sua própria base de dados de preços, servindo-se ou não da que acompanha o programa.
Colocado por: etorraopreços correntes praticados no mercado Português
Colocado por: etorraoDos 3 módulos que constituem o software xlbase, apenas 2 estão disponíveis (xlbOrçamentos e xlbObras).
O módulo de preços unitários (xlbPreços) aínda não está disponível. No seu ambiente será feita a gestão de todos os preços que possam ser utilizados nos restantes módulos, incluíndo o cálculo de preços unitários compostos com base em fichas de rendimento.
Colocado por: orcamentos.euSó o nome assusta. Ganha-se e perde-se orçamentos por menos de 1%. Otempo em que preços correntes serviam, acabou em 2008
Colocado por: abriosaFazemos orçamentos usando o excel e usamos os nossos próprios preços que são mais ou menos iguais aos da concorrência. Isso não são preços correntes?
E isso não é permitido desde 2008? Nunca ouvi falar disso
Colocado por: orcamentos.eu
Percebeu mal. Pode usar os preços que quiser. Para ganhar obras sem perder dinheiro, necessita de ter os preços correctos ao cêntimo. Senão ou perde a obra ou perde dinheiro.
Colocado por: orcamentos.euQuando falei em 2008, refiro-me ao fim do período em quem os preços ainda tinham margem para acomodar asneiras
Colocado por: abriosaO grande segredo dos preços está na política de prospeção e compras e na negociação da mão de obra.
Colocado por: abriosaAí é que estão muitos por cento que são muitos cêntimos ($$$$$$).
Colocado por: abriosa). Isso requer um trabalho permanente e as empresas com quem contato não perdem tempo a introduzir isso nas bibliotecas dos seus programas mas sim em folhas de cálculo.
Colocado por: orcamentos.euDiscordo. Os preços já atingiram os limites inferiores, não é possivel baixar mais nem negociar mais baixo, como demasiadas empress descobriram da pior maneira. A teoria que existe sempre alguém que faça mais baixo.....
Colocado por: orcamentos.euNão sendo possivel alterar significativamente os preços unitários nos dias de hoje, penso que as poupanças terão de ser alcançadas através da planeamento e controlo de produção, áreas onde a construção civil sempre foi fraca a fraquinha.
Colocado por: orcamentos.euSe introduzirem / alterarem / corrigirem de cada vez que fazem um orçamento, é capaz de ser pouco produtivo, não? E nessa altura, gastaram dinheiro em programas e formações para?