Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos e em primeiro lugar os meus parabéns a todos por este fórum, sim porque todos vocês são a mais valia deste fórum (na minha opinião).

    A minha questão está relacionada com o material a utilizar em pavimentos interiores, nomeadamente, cozinha e casas de banho.

    Neste momento encontro-me a construir uma moradia na zona da Charneca da Caparica e como é natural tenho n dúvidas e indecisões.
    Como o orçamento está a ser gerido por mim tenho de fazer algumas cedências e/ou escolhas.

    Queria saber a vossa opinião e contactos de empresas que coloquem betonilha ou betão afagado em áreas como cozinhas e wc's. Se possível gostaria que me indicassem preços por m2.

    Já tenho em mãos um orçamento para colocação de microcimento. Este valor, que não é surpresa para quem conhece o material, é um tanto ou quanto alto.

    Sei que existem diferenças entre os materiais, mas a minha questão tem mais a ver com estética e claro está o preço. Existe uma diferença acentuada?

    Obrigado a todos
    • PMMA
    • 24 março 2013

     # 2

    Eu também ando a ver isso. Já tive oportunidade de ir ver alguns pavimentos com betão afagado e ate gostei do aspecto.
    Mas daí ate arriscar... Eu a cave vou fazer o chão todo assim e já vai dar para fazer uns testes.
  2.  # 3

    Caro PMMA,

    Fico a aguardar os seus testes.
    Esses testes serão em breve?

    O microcimento fica com óptimo aspecto mas 65€ m2 é quase proibitivo :)
    Preciso mesmo é de contactos de empresas.

    Quem é que vai realizar o trabalho na sua cave?

    Abraço
    • PMMA
    • 24 março 2013 editado

     # 4

    Para betão afagado a helicóptero numa cave a muito quem faça. Mas claro que não fica 100%. Também numa cave não se exige muito, o que vou fazer e na lavandaria que também fica na cave, vou pedir para eles fazerem o melhor que conseguirem para ver o efeito. Mas não vai ser para ja. La para o verão...
    • Nss
    • 24 março 2013

     # 5

    Eu coloquei betão afagado a helicóptero na cave e betonilha afagada á mão em todo o restante piso interior da casa, excepto nos wc.
    Brevemente coloco fotos de como ficou com acabamento a verniz epoxi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA, ricardo33020
  3.  # 6

    Caro Nss,

    Fico ansiosamente a aguardar as fotos.
    Preciso decidir...

    Relativamente a empresas alguém possui contactos?
    • Nss
    • 24 março 2013

     # 7

    Cimentinho afagado á mão com uma demão de primário c-floor sealer e140 o acabamento vai ser com c-floor varnish pu380 o que lhe vai dar um acabamento mate, vai ficar como a foto mas sem brilho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA
      Imagem 2712.jpg
    • Nss
    • 25 março 2013

     # 8

    Outra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA
      Imagem 2713.jpg
    • Nss
    • 25 março 2013

     # 9

    Outra para ver a diferença de piso entre o natural e com primário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA
      Imagem 2714.jpg
  4.  # 10

    Obrigado pelas fotos.
    Tem bom aspecto.

    Alguém tem contactos?
  5.  # 11

    Betonilha afagada vs microcimento eis a questão !!!

    Betonilha afagada era uma excelente opção com resultado final agradavel, mas entretanto surgiu já alguns anos - Microcimento.

    Microcimento é um revestimento continuo sem juntas, com enorme variedade de cores disponiveis, 2 a 3mm de espessura ( 8 a 12 demãos ) pode ser aplicado em todo e qualquer superficie não deformavel - pavimento, paredes, tectos, escadas, bancadas, bases de duche, banheiras, piscinas, etc. como acabamento final pode ser mate, acetinado ou brilhante.

    Devido ao seu elevado coeficiente de elasticidade não fissura ou parte, excelente para remodelações, sem ter de partir/remover as superfices existentes - mosaico, azuleijo, pastilha, tijoleira, etc, com a capacidade de com apenas 2-3mm remodela a zona a intervir, sem o habitual transtorno do barulho, entulho, contentor, etc.

    Resumindo, a betonilha pode ser uma opção, mas encontra-se limitada ao pavimento e por vezes pode fissurar, limitada a escolha da cor, microcimento pode ser considerado um "upgrade" que veio revolucionar os materiais de revestimento, tanto no interior como no exterior.

    Podem ser vistas algumas fotos em www.microcimento.pt ou www.facebook.com/microcimento.4udecor.

    Caso necessite de mais algum esclarecimento estarei sempre ao vosso dispor.
      cubanas 1.jpg
  6.  # 12

    Caro 4udecor,

    Obrigado pelos esclarecimentos.
    Já tenho um orçamento vosso em mãos ;)
  7.  # 13

    ;)
  8.  # 14

    conheço um pessoa que tambem aplica betão acabado, ele é aqui do norte, vi duches feito por ele bem porreiros, aquilo anda no 55 euros o metros acho
    • dato
    • 29 abril 2013

     # 15

    Colocado por: ins.Brunoconheço um pessoa que tambem aplica betão acabado, ele é aqui do norte, vi duches feito por ele bem porreiros, aquilo anda no 55 euros o metros acho


    55 euros o m2??

    n é nada meigo..
  9.  # 16

    não sei os preços, se falar em paineis solares e canos ainda ajudo, em betão não pesco nada, mas é o preço que faz
  10.  # 17

    Colocado por: 4udecorBetonilha afagada vs microcimento eis a questão !!!

    Betonilha afagada era uma excelente opção com resultado final agradavel, mas entretanto surgiu já alguns anos - Microcimento.

    Microcimento é um revestimento continuo sem juntas, com enorme variedade de cores disponiveis, 2 a 3mm de espessura ( 8 a 12 demãos ) pode ser aplicado em todo e qualquer superficie não deformavel - pavimento, paredes, tectos, escadas, bancadas, bases de duche, banheiras, piscinas, etc. como acabamento final pode ser mate, acetinado ou brilhante.

    Devido ao seu elevado coeficiente de elasticidade não fissura ou parte, excelente para remodelações, sem ter de partir/remover as superfices existentes - mosaico, azuleijo, pastilha, tijoleira, etc, com a capacidade de com apenas 2-3mm remodela a zona a intervir, sem o habitual transtorno do barulho, entulho, contentor, etc.

    Resumindo, a betonilha pode ser uma opção, mas encontra-se limitada ao pavimento e por vezes pode fissurar, limitada a escolha da cor, microcimento pode ser considerado um "upgrade" que veio revolucionar os materiais de revestimento, tanto no interior como no exterior.

    Podem ser vistas algumas fotos em www.microcimento.pt ou www.facebook.com/microcimento.4udecor.

    Caso necessite de mais algum esclarecimento estarei sempre ao vosso dispor.
      cubanas 1.jpg

    Boas,
    é possivél aplicar o microcimento em cima de uma laje de betão com soalho em pinho?
    Obrigado.
  11.  # 18

    Caro Salpição,

    Não é possivel aplicação de microcimento sobre soalho em pinho devido ao facto da madeira ter um coeficiente de dilatação termica, provocando fissuração do microcimento, apenas é indicada aplicação de microcimento sobre superficies não deformaveis.

    Espero ter ajudado no esclarecimento da sua duvida
  12.  # 19

    Eu optei por fazer cimento afagado na minha casa do Alentejo porque antigamente era assim que se fazia.

    Agora sei que existe o microcimento.

    O microcimento é próprio para estes trabalhos, o cimento afagado no meu caso não gostei do resultado final em algumas partes da casa, apareceram bolhas etc.

    Agora ainda teria o custo dos produtos etc.

    Conclusão fica mais caro.

    Agora irei colocar ceramica sempre dá um aspecto mais acolhedor.
  13.  # 20

    Boas!
    Tenho microcimento da Microcrete aplicado sobre chão novo de betão exterior que fissurou e levantou... Tb tenho interior e está todo riscado ao fim de poucos meses de uso. Os riscos em si não são problema, pois são pouco visíveis. O problema é que, em muitos deles, quando se lava o chão (e não pode ser lavado com produtos para lavar chão, só água e detergente da louça, pelo que o aplicador me indicou), a água penetra nalguns riscos e deixa essa zona escura. E não sai, pois muitas das manchas ainda se mantêm ao fim de um par de meses. Assim, quem está a considerar aplicar microcimento, aconselho a pedirem para a marca/aplicador vos mostrar um já com uso, algo que não fiz: o arquitecto propôs e eu aceitei com base em fotos de chãos sem uso... Se vos satisfizer, então vão para essa marca/aplicador.
    Concordam com este comentário: Snowra
 
0.0213 seg. NEW