Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

pelo que me disseram sim mas terei que me informar quando la for
  2.  # 42

Colocado por: Picareta
    A sua câmara passa licenças de construção para 4 anos?

Acho que ainda passa até 5 anos
  3.  # 43

isso nao sei eu sempre ouvi falar em 4 mas........
  4.  # 44

André
    Apenas um conselho.
    Duvide sempre do "ouvi falar"
    Concordam com este comentário: PatSil, Rodrigo Cruz
  5.  # 45

como disse antes quando ai for em agosto ja me informo de tudo depois direi como correu
  6.  # 46

Em agosto?
    Tá feito nessa altura a chefe da divisão está de férias :)))
  7.  # 47

talvez.........
    • SACS
    • 25 março 2013

# 48

a mim só me deram 3 anos mas não tenho a certeza se dão mais, mas vou já tentar confirmar isso!

devia vir mais cedo para a conhecer(a chefe de divisão), ela é bastante simpática e acessivel!!!

depois contrata a fiscalização aqui ao zedasilva!! ; )

se a casa só tem 150m2 e não houver luxos nem aquecimentos os 140000 penso que são possiveis.

só uma pergunta, o terreno tem quantos metros de frente???
  8.  # 49

Colocado por: SACSnem aquecimentos os 140000

e se tiver aquecimento por piso radiante hidráulico e bomba de calor gasta mais uns 12.000€ ou com AC gasta mais uns 5.000€.
  9.  # 50

André,

Só vimos uns 3d's exteriores, e ainda assim digo, consulte mais que um gabinete e não vá em cantigas com o diz que disse.

Infelizmente das imagens que mostrou acho que não há nada a dizer, é o que é.

Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  10.  # 51

Caro André,

apenas venho reafirmar o que já lhe foi dito por outros foristas, tenha atenção.
    Muito ou pouco, o dinheiro é seu, logo penso ser melhor gastá-lo bem e não despediçá-lo. Um bom projecto significa poupança e não desperdício de dinheiro.
    Lembre-se que uma casa demora muito tempo a fazer (desde projectos, aprovações e construção), logo é preciso ser-se metódico, exigente (consigo mesmo e com quem trabalha) e atento.

Boa sorte,

Rodrigo
  11.  # 52

o terreno tem 23m de frente. obrigado a todos
    • SACS
    • 26 março 2013

# 53

23m de frente significa 2000€ a 3000€ de caução na camara!
  12.  # 54

Colocado por: simplesConheço uma pessoa que diz que fez um contrato chave-na-mão para 400m2 por 120.000€. Até pode escolher acabamentos e tudo. E não vale a pena dizer nada a essa pessoa porque o contrato está assinado e aqueles que dúvidam apenas têm inveja.

Conclusão: as pessoas preferem ser enganadas do que deixar de alimentar um sonho.

As coisas custam dinheiro e ninguém dá nada a ninguém. Aqueles que acham que são mais espertos que os outros por norma para além de gastar muito mais do que estava previsto ainda ficam mal servidos.

O meu conselho: fale com um arquiteto.

300 € /m2 deve ser tudo feito com mão de obra chinesa e material trazido por eles ;)
    • sospc1
    • 8 dezembro 2013 editado

# 55

Olá André, os custos para construir a sua casa depende acima de tudo dos materiais e acabamentos que escolherá para a construção da mesma.
    Para ter uma noção mais precisa pode utilizar um portal de orçamentos online como o www.PedirOrcamentos.Com para ter uma ideia exacta dos custos do seu projecto.

Relativamente às licenças camarárias, o melhor é verificar junto da CM onde se encontra o seu terreno e fazer um levantamento preciso acerca da viabilidade de construção, área de construção permitida, alvará de obras, PDM, etc.

Relativamente ao financiamento das suas Obras, sem já não tiver um fundo de maneio, consulte 2 ou 3 entidades bancárias para negociar o melhor spread para o seu crédito de obras.

0.0215 seg. NEW