Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou a pensar comprar uma salamandra a lenha ou a pellets, gostava de ter opiniões acerca de ambas, bem como sugestões de marcas e preços.

Obrigada.
  2.  # 2

Pellet vs Lenha

Pellet:
    Pró - mais limpo, programável, eficiente
    Contra - Electrónica (reparação dispendiosa), Preço do pellet ainda caro comparado com outros paises da UE, ainda não existe em todos os lados, barulho de funcionamento, preço

Lenha:
    Pró - Combustivel mais barato, facilidade de encontrar em qq lugar, eficiente, não tem barulhos
    Contra - Produz mais cinza, carregar troncos

Marca:
    Pellet: Edilkamin
    Lenha: Jøtul
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TavaresS
  3.  # 3

Boa tarde,

Muito obrigada pelas dicas.
    Já agora tem alguma ideia sobre os preços das duas ?
  4.  # 4

Colocado por: TavaresSBoa tarde,

Muito obrigada pelas dicas.
    Já agora tem alguma ideia sobre os preços das duas ?

Edilkamin deve começar cerca de 2200€ e Jøtul cerca de 650€.

A escolha dependerá sempre da potência necessária de aquecimento e a estética desejada para o aparelho.
  5.  # 5

O preço da Edilkamin é bastante elevado! Pensei que fosse à volta dos mil e poucos euros...
    Acho que está fora de questão.

Concerteza irei optar por uma a lenha.

Será que na zona de Aveiro encontro uma casa de especialidade recomendada?!

Obrigada.
  6.  # 6

Salamadra a pellet mais barata tem por exemplo Bronpi, a partir de +/- 1500€, qualidade um pouco diferente.

Infelizmente não posso dar qq recomendação na zona de Aveiro. Talvez alguém aqui o fórum possa ajudar.

Cumprimentos,

DeLorean
  7.  # 7

Se é de Aveiro passe agora na Feira de Março. Todos os anos tem lá 3 ou 4 expositores de equipamentos de aquecimento a lenha/pellets.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TavaresS
  8.  # 8

Boa tarde,

Agradeço a informação.
  9.  # 9

Bom dia,

Existem Salamandras a pellets com qualidade a partir dos 1200,00€

Cumprimentos MKTDIA
  10.  # 10

Bom Dia

Na zona de Aveiro existe uma exposição enorme na zona industrial de Mamodeiro, mesmo à saída da A1, foi lá que comprei a minha caldeira a pellets da marca Moretti (Italiana), esta empresa LARINOX, foi-me recomendada por um colega de trabalho e de facto fiquei espantada com o show room deles, têm de tudo. Em relação à caldeira ainda não posso falar muito porque foi instalada e só efetuamos ainda o arranque (como estamos no Verão), mas eles colocaram uma a funcionar para nós vermos e o rendimento é espetacular. Ao contrário do que fui pesquisando por aqui antes de comprar a minha caldeira eles não me aconselharam as da Ecoforest.
  11.  # 11

é muito normal a LARINOX não recomendar ecoforest...
  12.  # 12

Tenha sempre em atenção a potência calorífica.
    Pode comprar mais barato, mas a máquina debita poucos Kwh e depois fica sem calor e sem dinheiro.
    Eu tenho uma a lenha de 12,5kwh numa sala de 56m2 = 24º em pleno Inverno a trabalhar a meio gás.
    Faça as contas aos m2 e acrescente-lhe sempre mais 3 ou 4kwh do que as marcas recomendam. Eles testam as máquinas nas condições ideais.
    Se não tiver de comprar lenha opte por estas (preço dos pellets).
    Cumps.
  13.  # 13

Colocado por: ultrahipermegaé muito normal a LARINOX não recomendar ecoforest...

Pelo que podemos analisar entre uma e outra as da Moretti pareceram-nos de longe ser bem mais robustas a nível de material e como um primo do meu marido tem uma ecoforest e em pleno inverno a máquina teve de ir 2 vezes para o fabricante para soldar não quisemos arriscar, optamos pelas italianas. Eu acho que para eles era igual venderem uma ou outra... mas percebi que querem mesmo desfazer-se dessa marca.
  14.  # 14

Colocado por: 21papaleguasTenha sempre em atenção a potência calorífica.
    Pode comprar mais barato, mas a máquina debita poucos Kwh e depois fica sem calor e sem dinheiro.
    Eu tenho uma a lenha de 12,5kwh numa sala de 56m2 = 24º em pleno Inverno a trabalhar a meio gás.
    Faça as contas aos m2 e acrescente-lhe sempre mais 3 ou 4kwh do que as marcas recomendam. Eles testam as máquinas nas condições ideais.
    Se não tiver de comprar lenha opte por estas (preço dos pellets).
    Cumps.

Sim, nós necessitaríamos de uma com 29 kw e optamos pela de 34 kw. Não nos compensava caldeira a lenha, porque temos que comprar a lenha, além disso e com as nossas profissões e consequente falta de tempo uma caldeira a lenha seria complicado para nos aquecer a casa quando desejamos. Os pellets são também mais acessíveis, 2,99€ cada saco de 15 kg. Espero usufruir bem das 2 paletes de pellets que comprei. Alguém por aqui me dá ideia de quantos sacos gastam por Inverno?
  15.  # 15

163 sacos gastei eu numa de 16kw com PRH em, 100m2 no interior norte.

0.0179 seg. NEW