Adquiri um apartamento de tipologia T4 ainda com muitos acabamentos por fazer. O apartamento tem dois quartos com casa de banho privativa e uma casa de banho comum.
Não sendo um apartamento duplex, na nossa opinião 3 casas de banho no mesmo piso tornasse desnecessário e por isso pretendíamos descartar a casa de banho privativa de um dos quartos. Seria mais vantajoso usar aquela divisória para arrumos por exemplo.
A minha dúvida é se é obrigatório o apartamento ter 3 casas de banho. Alguém me pode esclarecer quanto a isto?
Obrigatório, não é. O T4, necessita de ter 2 IS... Mas eu só vejo vantagens em ter as 3 IS, ainda mais se duas são privativas. Numa remodelação que fiz num apartamento com 40 anos.. tinha 3 IS.. só uma privativa, conseguiu-se colocar 2 privativas.
Agora isso depende do agregado familiar e do tipo de utilização a dar.
PS: Possivelmente consegue optimizar o apartamento, criando zonas de arrumação sem estragar a quantidade de IS... ou não ;)
Se meter aqui a planta do apartamento, possivelmente consegue receber opiniões mais aprofundadas...
Obrigado pela resposta. Ainda não temos filhos. Mais tarde era sempre possível transformar o espaço numa IS e sempre poupavamos algum em loiças sanitárias nesta fase. É uma situação a estudar.
se ainda está em construção terá que meter na camara um projecto de alterações, isto se quiser eliminar uma wc, pois se não o fizer de certeza que terá dificuldades depois no pedido de licença de utilização. assim tem dois caminhos ou mete essas alterações ou deixa para já a wc e então depois da licença de utilização elimina a wc.