Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Exmos Senhores
    Gostaria que me ajudassem na seguinte situação:
    Tenho dois tios que me fizeram uma casa em testamento de livre vontade, feito um testamento cada um, no caso de um morrer o outro pode anular o testamento? Todo ou só metade?
  2.  # 2

Colocado por: Vitor Azevedo
    Gostaria que me ajudassem na seguinte situação:
    Tenho dois tios que me fizeram uma casa em testamento de livre vontade, feito um testamento cada um, no caso de um morrer o outro pode anular o testamento? Todo ou só metade?

Eu conheci um casal meu vizinho que não tinham filhos. Fizeram testamento, mas o senhor, que por acaso foi o último a falacer, não respeitou a vontade da mulher. Assim que ela morreu alterou o testamento para, e apenas, os seus parentes.
    Posto isto, parece que sim, pode-se alterar o testamento as vezes que se queira.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  3.  # 3

Colocado por: A. MadeiraFizeram testamento, mas o senhor, que por acaso foi o último a falacer, não respeitou a vontade da mulher.

Não existem testamentos de mão comum... O testamento tem que ser individual... Teriam que ser feitos 2 testamentos e não um em conjunto.

Colocado por: Vitor Azevedofeito um testamento cada um, no caso de um morrer o outro pode anular o testamento? Todo ou só metade?

São 2 testamentos... Pelo que (não sei se é o caso) cada um terá deixado a sua metade da casa... Assim sendo, em vida, os testamentos são livremente revogáveis, o seu tio pode mudar o testamento quando quiser (por isso trate-o bem :)). Se ele morrer e você ficar como herdeiro já ninguém pode mudar o testamento (sem prejuízo da inoficiosidade).

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira, Vitor Azevedo
  4.  # 4

Boa tarde,erga omnes,o meu muito obrigado,a situação é a seguinte um tio e uma tia minha fizeram um testamento de livre vontade,ou seja um testamento de cada um,eles são casados caso um morra o outro pode anular os dois testamentos ou só um neste caso o que ficar vivo.o meu muito obrigado.
  5.  # 5

Colocado por: Vitor Azevedoou só um neste caso o que ficar vivo

Só este.

Cumps
  6.  # 6

Colocado por: Erga OmnesNão existem testamentos de mão comum... O testamento tem que ser individual... Teriam que ser feitos 2 testamentos e não um em conjunto.

Se o Notário tivesse ilucidado o casal, hoje, os parentes da dita senhora teriam ficado com aquilo que ela tinha gosto em continuar na família. Não fui parte interessada, mas como fui testemunha no testamento fiquei revoltado com a atitude do viúvo.
  7.  # 7

Colocado por: A. Madeira
    Se o Notário tivesse ilucidado o casal, hoje, os parentes da dita senhora teriam ficado com aquilo que ela tinha gosto em continuar na família. Não fui parte interessada, mas como fui testemunha no testamento fiquei revoltado com a atitude do viúvo.

Antes de 1867 era possível... :) Na maior parte das vezes eram precisamente situações de testamento simultâneo de marido e mulher... Uma das grandes problemáticas desse tempo era precisamente os efeitos da revogação do testamento...

Cumps
  8.  # 8

Só uma pergunta acerca de testamentos: podem ser feitos em qualquer notário ou no notário da área de residência das pessoas que fazem os testamentos??? Obrigada!
  9.  # 9

Colocado por: SabrinaSó uma pergunta acerca de testamentos: podem ser feitos em qualquer notário ou no notário da área de residência das pessoas que fazem os testamentos??? Obrigada!

Qualquer um... e tem um custo de € 150 salvo erro.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina, Vitor Azevedo

0.0125 seg. NEW